A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alguns representantes do Renascimento e suas obras.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alguns representantes do Renascimento e suas obras."— Transcrição da apresentação:

1 Alguns representantes do Renascimento e suas obras

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29 Geocentrismo Heliocentrismo

30

31

32 “…Oh! ela ensina a tocha a ser luzente. Dir-se-ia que da face está pendente da noite, tal qual jóia mui preciosa da orelha de uma etíope mimosa. Bela demais para o uso, muito cara para a vida terrena…”

33 “Meu inimigo é apenas o teu nome. Continuarias sendo o que és, se acaso Montecchio tu não fosses. Que é Montecchio? Não será mão, nem pé, nem braço ou rosto, nem parte alguma que pertença ao corpo. Sê outro nome. Que há num simples nome? O que chamamos rosa, sob uma outra designação teria igual perfume. Assim Romeu, se não tivesse o nome de Romeu, conservara a tão preciosa perfeição que dele é sem esse título. Romeu, risca teu nome, e, em troca dele, que não é parte alguma de ti mesmo, fica comigo inteira”.

34 “Aqui, fixar quero meu eterno repouso, e desta carne lassa do mundo sacudir o jugo das estrelas funestas. Olhos, vê-de mais uma vez. Braços, permiti-vos o último abraço. E lábios,vós que sois a porta do hálito com um beijo legítimo selai este contrato com a morte exorbitante”.

35 “De que servem cabelo e manto impecáveis, ó tolo? Tudo dentro de ti está confuso e, no entanto, penteias a superfície”. “Necessito de sangue em vez de lágrimas”. “O hábito, esse demônio que devora todos os sentimentos”.

36 HAMLET: Pode-se pescar com um verme que haja comido de um rei, e comer o peixe que se alimentou desse verme. O REI: Que queres dizer com isso? HAMLET: Nada; apenas mostrar-vos como um rei pode fazer um passeio pelos intestinos de um mendigo.

37 “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar”.

38 “Não podemos todos ser mestre, nem todos os mestres podem ser lealmente seguidos”. – Iago “Reputação é uma imposição tremendamente falsa e inútil, muitas vezes angariada sem mérito e perdida sem um real motivo.” – Iago

39 OTELO - Cássio a manchou. Pergunta a teu marido o mais que desejares. Condenado devera eu ser no ponto mais profundo do inferno, se tivesse procedido dessa maneira sem motivos justos. Teu marido está a par de tudo o que houve. OTELO - Dei-te um beijo antes de te matar. Só me restava morrer beijando a quem eu tanto amara. (Caindo sobre o corpo de Desdêmona.) (Morre.)


Carregar ppt "Alguns representantes do Renascimento e suas obras."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google