A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O verso 5 e Romanos em miniatura! O verso 5 e Romanos em miniatura! Tres elementos graciosos. Tres elementos graciosos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O verso 5 e Romanos em miniatura! O verso 5 e Romanos em miniatura! Tres elementos graciosos. Tres elementos graciosos."— Transcrição da apresentação:

1

2 O verso 5 e Romanos em miniatura! O verso 5 e Romanos em miniatura! Tres elementos graciosos. Tres elementos graciosos.

3 SOBRE A GRACA: Esta palavra aparece 155x no NT; 100x em Paulo; 40x somente em Romanos. Esta palavra aparece 155x no NT; 100x em Paulo; 40x somente em Romanos. Nos 3 versos introdutorios (vs.2-4): Nos 3 versos introdutorios (vs.2-4): O plano do Evangelho (v.2). O plano do Evangelho (v.2). O conteudo: O Filho (v.3a). O conteudo: O Filho (v.3a). Esse Filho era o Messias, o Filho de Davi (v.3b). Esse Filho era o Messias, o Filho de Davi (v.3b). Ele que venceu a morte, ressuscitou em triunfo e poder, sendo reconhecido por isso (v.4). Ele que venceu a morte, ressuscitou em triunfo e poder, sendo reconhecido por isso (v.4). Por causa de tudo isso que Deus fez mediante o Filho, o Evangelho chega ate nos pela graca. Por causa de tudo isso que Deus fez mediante o Filho, o Evangelho chega ate nos pela graca.

4 Paulo diz que Por meio dEle recebemos graca e apostolado. Graca para salvacao e graca para o apostolado. Paulo diz que Por meio dEle recebemos graca e apostolado. Graca para salvacao e graca para o apostolado. Significado de graca: Ela vem FREE de Deus, nao de nos. Ao ouvirmos esse termo devemos pensar nos meritos dEle. Significado de graca: Ela vem FREE de Deus, nao de nos. Ao ouvirmos esse termo devemos pensar nos meritos dEle. Nesse contexto, Paulo inclui o ministerio apostolico (Rm 12:3,6). Ambos vieram por graca! Nesse contexto, Paulo inclui o ministerio apostolico (Rm 12:3,6). Ambos vieram por graca!

5 Obediencia por fe e o resultado da operacao da graca. Obediencia por fe e o resultado da operacao da graca. O que e isso? E obediencia que procede da fe ou obediencia que e fe? O que e isso? E obediencia que procede da fe ou obediencia que e fe? Se sao a mesma coisa, por que usar dois termos para a mesma palavra? Se sao a mesma coisa, por que usar dois termos para a mesma palavra? Em Romanos o termo obediencia e muito importante (6:12-14; 9:33, 14:33). Em Romanos o termo obediencia e muito importante (6:12-14; 9:33, 14:33). Obediencia = conformar-se a Lei dDeus. Obediencia = conformar-se a Lei dDeus.

6

7

8 Por amor do seu nome significa: para que o Nome (Pessoa) dEle seja reconhecido e exaltado! Por amor do seu nome significa: para que o Nome (Pessoa) dEle seja reconhecido e exaltado! Exaltado diante de quem? Exaltado diante de quem? entre todos os gentios Ou seja, entre o mundo todo Quando Deus recebe gloria, o nome de Cristo e exaltado!

9 Pra refletir...

10 Sera que e apenas a salvacao eterna, Ceu? Nao!!!

11

12 O MOTIVO MEU DEUS O motivo meu Deus para querer-te, não é o céu que me tens prometido, nem o inferno tão temido. O motivo para deixar de ofender-te é o Senhor, o meu motivo! Motiva-me ao ver cravado na cruz escarnecido, Motiva-me as tuas afrontas e a tua morte, Motiva-me em fim o teu amor de tal maneira, Que ainda que não houvesse céu eu te amaria. E ainda que não houvesse inferno te temeria. Nada tens que me dar, porque te quero, Pois se o que espero não esperasse o tanto que te quero te quereria (Joao da Cruz, Sec.XVII).


Carregar ppt "O verso 5 e Romanos em miniatura! O verso 5 e Romanos em miniatura! Tres elementos graciosos. Tres elementos graciosos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google