A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Depois de tratar do lado externo da justificacao, Paulo expoe os efeitos internos e praticos da vida de um justificado. Depois de tratar do lado externo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Depois de tratar do lado externo da justificacao, Paulo expoe os efeitos internos e praticos da vida de um justificado. Depois de tratar do lado externo."— Transcrição da apresentação:

1

2 Depois de tratar do lado externo da justificacao, Paulo expoe os efeitos internos e praticos da vida de um justificado. Depois de tratar do lado externo da justificacao, Paulo expoe os efeitos internos e praticos da vida de um justificado. O alvo e Romanos 6:22! O alvo e Romanos 6:22!

3 Objecao: Nao seria melhor os justificados continuarem pecando para que a graca e o perdao sejam maiores? Resposta: De modo nenhum! Resposta: De modo nenhum! Explicacao: Nao faz sentido que os que morreram para o pecado vivam no pecado. Explicacao: Nao faz sentido que os que morreram para o pecado vivam no pecado.

4 PAULO ESTRUTURA O RESTANTE DO CAPITULO DE MODO A EXPLICAR COMO ISSO ACONTECE!

5 ... ENTRE OS VERSOS 3-14 PAULO EXPLICA ISSO POR MEIO DE TRES PASSOS!

6 Apos explicar resumidamente, agora trata em detalhes. E questiona: Voces nao sabem?! O que significa a palavra morte? Crentes morreram com Cristo e pela uniao/imersao/batismo todos somos identificados com Ele a tal ponto que o que acontece com Ele diz respeito a nos.

7 O ponto nao e que nao podemos mais pecar, mas sim que nao podemos viver nisso (Fp 3:12).

8 Tao certo quanto a realidade da morte e a nova vida que obtivemos em Cristo pela sua ressurreicao.

9 Isto nao e algo mecanico ou automatico. Devemos aprender pela obediencia a vivermos como justificados, nos alegrando e celebrando nossa santa filiacao (v.11).

10 Um perigo: Ha um rebelde, um fora da lei, o pecado que deseja reinar (v.12)! Ele quer tomar tua cidade, teu trono, isto e, teu corpo! Ha servos no castelo (os desejos [que sao neutros, mas podem se corromper]) que podem tornar-se enganosos agentes do rebelde (v.13).

11 As armas sao as partes do seu corpo (olhos, ouvidos, lingua, maos, pes, orgaos sexuais). Nao deixe o rebelde capturar as armas do seu corpo e usa- las contra o verdadeiro Rei. Ha um verdadeiro Rei (Deus) e devemos nos render a Ele (v.13b). Ha uma autoridade constituida nesse reino, a graca, e nao a lei (v.14). O pecado nao tem dominio! Isto nao e possibilidade, mas lei.

12 Nessa batalha, nosso triunfo esta em lembrarmos da graca, pois Cristo peleja por nos, dando-nos Seu poder para triunfarmos em santidade. No entanto, e preciso se precaver contra dois tipos de engano: 1) O de pensarmos que somos capazes de vencer sem Ele, usurpando Sua gloria; e, 2) O de pensarmos que nao podemos vencer mesmo com Ele, sendo enganados como formigas e elefantes de circo.


Carregar ppt "Depois de tratar do lado externo da justificacao, Paulo expoe os efeitos internos e praticos da vida de um justificado. Depois de tratar do lado externo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google