A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Assim Como Salomão... "Naquela mesma noite apareceu Deus a Salomão,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Assim Como Salomão... "Naquela mesma noite apareceu Deus a Salomão,"— Transcrição da apresentação:

1 Assim Como Salomão... "Naquela mesma noite apareceu Deus a Salomão,
e lhe disse: Pede-me o que queres que eu te dê!" (2 Crônicas 1:7)

2 Sabemos a resposta de Salomão:
2 Crônicas 1: 10 – ele pede sabedoria e conhecimento Ao ler a história de Salomão vemos ele usando estes atributos de Deus dados a ele: - Na edificação do Templo, usando os recursos que foram deixados em boa parte por seu pai Davi e usando a melhor mão-de-obra da época, como Hirão de Tiro (I Reis 5) - Nas questões internas, Salomão não escravizou seu próprio povo (I Reis 9: 22) e julgava com sabedoria, como no episódio das “duas mães” e a disputa pelo filho (I Reis 3: 16ss)

3 Tudo ia bem na vida de Salomão, até que... Leia: I Reis 11: 1-8
E também: - Nas questões externas, fazendo várias alianças que o deixaram em um reinado de paz, com a Rainha de Sabá (I Reis 10), com o Egito (casou-se com a filha de Faraó – I Reis 3), com o rei Hirão de Tiro ( I Reis 9: 10ss) - Cercado de bons conselheiros, que depois foram desprezados por seu filho Roboão, causa da divisão do Reino de Israel após sua morte (I Reis 12) Tudo ia bem na vida de Salomão, até que... Leia: I Reis 11: 1-8 Mulheres estrangeiras foram a razão da queda de Salomão Seguido de servir a Deus parcialmente (v. 4) Afastamento de Deus (v. 6) Querer agradar as pessoas e não a Deus (v. 8) Porque tudo isto?

4 Temos usado o que o Senhor nos concedeu?
Conhecedor da lei de Deus e do pacto de fidelidade que fizera com Deus, Salomão não usa justamente aquilo que o Senhor lhe concedeu, sabedoria e conhecimento, e isto causa sua queda... O que Deus tem nos dado? Temos usado o que o Senhor nos concedeu? As respostas podem nos fazer semelhantes a Salomão: “crentes que recebem de Deus, mas não usam o que Deus lhes deu, cuidado, perigo!” A Queda de Salomão

5 Fonte: filme “Redenção”
Exemplos e Ilustrações de pessoas que usaram o que tinham para Deus Sam Childers, pastor que defende a causa das crianças órfãs na fronteira entre Uganda e Sudão Fonte: filme “Redenção”

6 Exemplos e Ilustrações
de pessoas que usaram o que tinham para Deus Rick Warrem, em seu livro “Uma Vida Com Propósitos” nos lembra que tudo que temos e somos vêm da mão de Deus, e pensar e viver assim nos faz viver com responsabilidade cristã

7 Reflexões Finais Receber algo de Deus e não usar para Ele é um risco, como errou Salomão!!! Algumas coisas que Deus tem nos dado, e será que temos usado sabiamente? tempo e capacidade talentos e recursos materiais, entre outras coisas... “Use todo o potencial que você tem para a glória de Deus!”


Carregar ppt "Assim Como Salomão... "Naquela mesma noite apareceu Deus a Salomão,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google