A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sabemos a resposta de Salomão: 2 Crônicas 1: 10 – ele pede sabedoria e conhecimento Ao ler a história de Salomão vemos ele usando estes atributos de Deus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sabemos a resposta de Salomão: 2 Crônicas 1: 10 – ele pede sabedoria e conhecimento Ao ler a história de Salomão vemos ele usando estes atributos de Deus."— Transcrição da apresentação:

1

2 Sabemos a resposta de Salomão: 2 Crônicas 1: 10 – ele pede sabedoria e conhecimento Ao ler a história de Salomão vemos ele usando estes atributos de Deus dados a ele: - Na edificação do Templo, usando os recursos que foram deixados em boa parte por seu pai Davi e usando a melhor mão-de- obra da época, como Hirão de Tiro (I Reis 5) - Nas questões internas, Salomão não escravizou seu próprio povo (I Reis 9: 22) e julgava com sabedoria, como no episódio das duas mães e a disputa pelo filho (I Reis 3: 16ss)

3 E também: - Nas questões externas, fazendo várias alianças que o deixaram em um reinado de paz, com a Rainha de Sabá (I Reis 10), com o Egito (casou-se com a filha de Faraó – I Reis 3), com o rei Hirão de Tiro ( I Reis 9: 10ss) - Cercado de bons conselheiros, que depois foram desprezados por seu filho Roboão, causa da divisão do Reino de Israel após sua morte (I Reis 12) Tudo ia bem na vida de Salomão, até que... Leia: I Reis 11: 1-8 Mulheres estrangeiras foram a razão da queda de Salomão Seguido de servir a Deus parcialmente (v. 4) Afastamento de Deus (v. 6) Querer agradar as pessoas e não a Deus (v. 8) Porque tudo isto?

4 Conhecedor da lei de Deus e do pacto de fidelidade que fizera com Deus, Salomão não usa justamente aquilo que o Senhor lhe concedeu, sabedoria e conhecimento, e isto causa sua queda... O que Deus tem nos dado? Temos usado o que o Senhor nos concedeu? As respostas podem nos fazer semelhantes a Salomão: crentes que recebem de Deus, mas não usam o que Deus lhes deu, cuidado, perigo!

5 Sam Childers, pastor que defende a causa das crianças órfãs na fronteira entre Uganda e Sudão Fonte: filme Redenção

6 Rick Warrem, em seu livro Uma Vida Com Propósitos nos lembra que tudo que temos e somos vêm da mão de Deus, e pensar e viver assim nos faz viver com responsabilidade cristã

7 Reflexões Finais Receber algo de Deus e não usar para Ele é um risco, como errou Salomão!!! Algumas coisas que Deus tem nos dado, e será que temos usado sabiamente? -tempo e capacidade -talentos e recursos materiais, entre outras coisas... Use todo o potencial que você tem para a glória de Deus!


Carregar ppt "Sabemos a resposta de Salomão: 2 Crônicas 1: 10 – ele pede sabedoria e conhecimento Ao ler a história de Salomão vemos ele usando estes atributos de Deus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google