A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A UMA IGREJA GRACIOSA ROMANOS 1.6-7.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A UMA IGREJA GRACIOSA ROMANOS 1.6-7."— Transcrição da apresentação:

1 A UMA IGREJA GRACIOSA ROMANOS 1.6-7

2 “Recapitulando...” As credenciais de Paulo (v.2).
O Evangelho de Deus e seu conteudo (v.3a). O Filho como o Messias, Filho de Davi (v.3b). Ele que venceu a morte, ressuscitou em triunfo e poder, sendo reconhecido por isso (v.4). Por meio dEle toda a igreja recebeu a graca, porem Paulo apostolado (v.5a). Pela pregacao apostolica, a graca encontrada no Evangelho opera a obediencia-fe (v.5b). O alvo de tudo isso ‘e a exaltacao do nome de Cristo entre todas as nacoes (v.5). `E assim que pelo Evangelho Deus chama seu amado povo em Cristo (v.6,7).

3 DUAS PALAVRAS PRECIOSAS
Romanos 1:6-7 Chamados (vs.6,7) Amados (v.7)

4 1ª) Chamados... (Versos 6,7) Chamado para Cristo e santidade.
Apesar do termo “obediencia”, a enfase recai na autoridade de quem chama.Ninguem se oporia a Deus! Nao foi uma democracia com direitos iguais e igualdade, foi soberania. Pensar o contrario destruiria o Cristianismo!

5 COMO FOI O PROCESSO? Todos estavam mortos e escravizados pelo pecado, mas Deus livremente chamou, salvando seu povo. Se houvesse “direitos iguais”, todos deveriam ser salvos (Universalismo). Ninguem tinha direito a nada. Por isso, aos condenados, a condenacao deles ‘e justa, mas para os chamados, ‘e graca. Aqueles que acham que se “auto-chamaram” para a fe ‘e por que nao sabem nada da ira e juizo de Deus sobre os pecados, nao se veem como pecadores e nao conhecem Deus, pois na Nova Alianca o unico meio ‘e graca.

6 TRES VERDADES SOBRE O “CHAMADO”
Deus faz o chamado. Nem todos foram chamados. Deus produz a capacidade para os chamados responderem com obediencia.

7 Deus nos chamou pelo Filho e atraves desse relacionamento (v. 6)
Deus nos chamou pelo Filho e atraves desse relacionamento (v.6). Ele ‘e santo, assim tambem seu povo (v.7). Em Romanos 8:28-30, nem todos sao justificados, apenas os chamados. Por que voce foi chamado? Sorte, coragem? 1Co 1:23-24; 2Co 4:4-6 (O mundo nao vera a beleza de Cristo a menos que o Senhor resplandeca o coracao).

8 Uma aplicacao: Devemos evangelizar, mas lembremos de que o Senhor chama de modo irresistivel pela pregacao! E ainda... Devemos lembrar tambem que nao ‘e uma pessoa qualquer que chama, mas sim o soberano Senhor que chamou Lazaro, que criou o mundo do nada. Isso nao ‘e um se quizer, seja crente! Vai ser legal!

9 2ª) Amados... (Verso 7) Se voce ‘e chamado, voce ‘e amado!
‘E verdade que Deus ama o mundo (Jo 3:16; Mt 5:44), mas esse amor ‘e diferente, ‘e amor de alianca/pacto. Um exemplo disso ‘e o amor conjugal. Deus fez aliancas no VT, mas a Nova Alianca ‘e feita no Sangue de Jesus. Esse amor ‘e inseparavel por causa da alianca (Rm 8:34-39).

10 POR QUE VOCE ESTA AQUI? ELE CHAMOU! POR QUE ELE TE AMOU? GRACA!!


Carregar ppt "A UMA IGREJA GRACIOSA ROMANOS 1.6-7."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google