A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O livro dos Atos dos Apóstolos. Atos 2 O Pentecostes, a pregação de Pedro e o início da caminhada da Igreja de Jesus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O livro dos Atos dos Apóstolos. Atos 2 O Pentecostes, a pregação de Pedro e o início da caminhada da Igreja de Jesus."— Transcrição da apresentação:

1 O livro dos Atos dos Apóstolos

2 Atos 2 O Pentecostes, a pregação de Pedro e o início da caminhada da Igreja de Jesus.

3 1.O Pentecostes O que era Pentecostes? A festa das Semanas (7 após a Páscoa - 50 dias) Lv e16 ; Dt.16. 9,10 e 16. Dedicação dos primeiros frutos de colheita anual.

4 Por que a recebimento do Espírito Santo por parte dos discípulos ocorrera em um dia de Pentecostes?

5 Duas respostas Homens (judeus) de todos os lugares do império romano estavam em Jerusalém – 13 O significado da festa, os primeiros frutos.

6

7 2.A Pregação de Pedro Baseando sua mensagem nas profecias do Velho Testamento sobre o Messias, Pedro pregou sobre a morte, ressurreição e ascensão de Jesus (2:22-36) Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. v.36

8 Inicio da Caminhada E perseveravam: Na doutrina Na comunhão No partir do pão Nas orações

9 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. (2.46 e 47)


Carregar ppt "O livro dos Atos dos Apóstolos. Atos 2 O Pentecostes, a pregação de Pedro e o início da caminhada da Igreja de Jesus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google