A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Design Patterns Bridge Bernardo Evangelho Miranda Guilherme Heringer João Gilberto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Design Patterns Bridge Bernardo Evangelho Miranda Guilherme Heringer João Gilberto."— Transcrição da apresentação:

1 Design Patterns Bridge Bernardo Evangelho Miranda Guilherme Heringer João Gilberto

2 Propósito  Colocar a implementação em um formato orientado a objeto.  Além de encapsulamento, realizar isolamento.

3 Motivação  Realizar hierarquia criando subclasses de uma classe abstrata base para aproveitar as facilidades da orientação a objeto na implementação, além de providenciar alternativas. Note que as implementações e a abstração não podem ser independentes.  Exemplo:

4 Aplicabilidade  Deseja-se que o cliente ignore as diferenças entre as composições dos objetos e suas individualidades. Os objetos serão tratados de forma uniforme.  Deseja-se fazer o bind da implementação no momento de execução.  Deseja-se compartilhar implementações entre múltiplos objetos.

5 Estrutura

6 Participantes  Abstraction: define a interface abstrata e mantém a referência para Implementor.  RefinedAbstraction: estende a interface definida pelo abstraction.  Implementor: define a interface para as classes de implementação.  ConcreteImplementor: implementa a interface Implementor.

7 Consequências  Maior extensibilidade (pode estender a abstração e as hierarquias de implementação de forma independente).  Ocultando detalhes dos clientes.

8 Código


Carregar ppt "Design Patterns Bridge Bernardo Evangelho Miranda Guilherme Heringer João Gilberto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google