A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Idosos de rua e abandonados pela família Clique com o mouse para prosseguir... Pressione [Esc] para finalizar a apresentação!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Idosos de rua e abandonados pela família Clique com o mouse para prosseguir... Pressione [Esc] para finalizar a apresentação!"— Transcrição da apresentação:

1 Idosos de rua e abandonados pela família Clique com o mouse para prosseguir... Pressione [Esc] para finalizar a apresentação!

2 Senhores (as), Somos pessoas que se sensibilizaram ao conhecer a vida da D. Ana de Jesus, que como seu próprio nome diz, é uma mulher iluminada.

3 Conhecemos D. Ana e ficamos emocionados com a sua forma de viver e com sua imensa bondade no coração. Ela é uma senhora negra, de 62 anos, sem dentes, que sofre de diabetes e que mora em uma casa extremamente humilde no interior da baixada fluminense. Nada de mais nisso, aliás, é bem o perfil de quem mora nessa localidade. Mas D. Ana de Jesus é diferente, é de uma filosofia de vida muito acima do nosso entendimento, e de uma bondade no coração superior aos que moram naquela localidade. Há 20 anos, ela começou abrigar dentro de sua humilde casa uma idosa de rua, e com essa veio outra e mais outra. Sua casa passou a ser um lar de idosos desamparados que vinham chegando cada vez mais, uns das ruas, outros pela própria família que não queria ter o trabalho de cuidar do parente idoso.

4 Sua sala passou a acomodar cada um que chegava, uns morriam pela própria velhice, mas outros apareciam e ela nunca conseguia dizer não para os que iam chegando. Com o pouco de renda que possuía, dividia tudo: seus móveis antigos e usados, sua alimentação, seu trabalho e cuidado com eles, pois a grande maioria não consegue sequer tomar banho sozinho. Hoje, sua humilde casa com pequenos cômodos encontra-se em situação extremamente deplorável, com infiltrações, mofo, sem portas internas, sendo os ambientes divididos por lençóis. Os dois banheiros que existem não possui infra-estrutura para que uma pessoa idosa utilize, mesmo assim D. Ana abriga 20 idosos, sendo a maioria senhoras e duas delas doentes mentais. Mas D. Ana não se abate e fica sempre esperando que algo bom aconteça para que ela possa fazer ainda mais por eles. E se você pensa que ela vive triste e infeliz pelos cantos, se engana, pois ela é de uma felicidade contagiante e repete diversas vezes que seu sonho é fazer muito mais, mas como não pode, acredita que é melhor viverem ali, onde tem amor e calor humano do que na rua jogados ao relento.

5 A fiscalização já bateu diversas vezes querendo interditar a casa da D. Ana, alegam que ali não existe a menor condição desses idosos viverem e sinceramente, acreditamos que estão com razão, deveriam levá-los para algum asilo ou abrigo de idosos, pois, por mais que D. Ana se esforce, ainda assim a situação é muito precária. Pelo visto, a prefeitura de Nilópolis não tem esse tipo de instituição e também não se interessam em construir um abrigo ou melhorar a casa da D. Ana, para que ela possa melhorar as condições dos idosos. Eles acabam indo embora e deixando as coisas como estão sem dar nenhum tipo de ajuda. Ao longo da apresentação vocês verão um conjunto de fotos juntamente com um vídeo das instalações do local onde D. Ana e seu esposo moram e abrigam os idosos. Sabemos que nenhuma foto ou o próprio vídeo relatam com exatidão as condições do ambiente em que eles vivem.

6 Se vocês perguntarem qual a necessidade maior deles, responderemos TUDO, porém, listaremos alguns itens que são de extrema necessidade, e de imensa ajuda para que esses idosos se sintam um pouco mais confortáveis para suportarem os últimos dias que restam para completarem essa jornada tão dura que estão levando aqui na terra. A nossa intenção não é arrecadar dinheiro, até por conta da quantidade de instituições que se aproveitam da dificuldade alheia levando proveito com a situação. Estamos unidas em um propósito apenas de melhorar as condições de sobrevivência desses idosos, gostaríamos de deixá-los à vontade para que cada um ajude da forma que achar necessário comprando ou doando itens já utilizados. Desde já, agradecemos se pelo menos você está vendo esta Apresentação. Que Deus abençoe a todos.

7 NECESSIDADES DO LOCAL:  Todo tipo de alimento perecível ou não perecível, principalmente leite, açúcar e complementos para fazer mingau;  Frutas e legumes;  Material de higiene pessoal e limpeza em geral;  Fraldas descartáveis (Importantíssimo);  Roupa de cama, toalhas, cobertores;  Roupas em geral, meias, casacos, etc.;  Colchões (de preferência com forração);  Guarda roupas (mesmo usado, pois no local só existe um de 3 portas para guardar as roupas de todos);  Cama de solteiro ou bi-cama (muitos dormem no chão);  Máquina de lavar (mesmo usada);  Qualquer tipo de reforma que possa auxiliar a melhora do local.

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26 Contato e endereço do local: Ana de Jesus Tel.: Cel. : Rua Fernando Gonçalves de Almeida, 1156 – Cabuis – Nilópolis - RIO DE JANEIRO CEP Contato das pessoas envolvidas na campanha Janice de Araujo – (21) / (21) Roberta dos Santos – (21) / (21) Jaqueline de Araujo – (21) Jurema dos Santos – (21) / (21) Marcos Abreu – (21)


Carregar ppt "Idosos de rua e abandonados pela família Clique com o mouse para prosseguir... Pressione [Esc] para finalizar a apresentação!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google