A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os livros. Os livros são casas Com meninos dentro e gostam de os ouvir rir, de os ver sonhar e de abrir de par em par as paisagens e as imagens, para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os livros. Os livros são casas Com meninos dentro e gostam de os ouvir rir, de os ver sonhar e de abrir de par em par as paisagens e as imagens, para."— Transcrição da apresentação:

1 Os livros

2 Os livros são casas Com meninos dentro e gostam de os ouvir rir, de os ver sonhar e de abrir de par em par as paisagens e as imagens, para eles, lendo, poderem sonhar.

3 Os livros têm nomes que se chamam títulos, e as partes do seu corpo por vezes chamam-se capítulos e sentem-se vaidosos se alguém os quer ilustrar com as cores e os traços que lembram o céu e o mar e com as figuras inventadas que fazem rir e chorar.

4 Os livros gostam de se deitar nas almofadas dos meninos partilhando o seu sono quando eles são pequeninos e de ir com eles para a escola misturados com os cadernos e com os beijos dos pais, sempre quentes, sempre ternos.

5 Os livros são casas livres onde as palavras se cruzam para mostrar os sentidos que têm e que usam. Os livros são tão livres como a nossa liberdade, seja na areia da praia ou na biblioteca da cidade, porque sempre que se abram dizem o muito que sabem, Só para nos dar felicidade.

6 Cantiga de mãe

7 Olha as horas! Sai da cama! Não demores a acordar! Lava os dentes Muito bem. -Mas…ò mãe!...

8 Não inventes Mais desculpas P’ra atrasar! Passa o pente Na cabeça! Bebe o leite Mais depressa! E não te esqueças Também… -Mas … ó mãe!...

9 …de levar A papelada Assinada Que a professora Mandou. Vai lá buscar a mochila e vê se, por esta vez, Estão prontos Os T.P.C! E fecha bem -Mas …ó mãe!...

10 A torneira Da banheira Olha o pingo… -Mas ó mãe !... Hoje é domingo!

11 Os livros

12 Os livros são casas com meninos dentro e gostam de os ouvir rir, de os ver sonhar e de abrir de par em par as paisagens e as imagens, para eles, lendo, poderem sonhar.

13 Os livros tem nomes que se chamam títulos, e as partes do seu corpo por vezes chamam-se capítulos e sentem-se vaidosos se alguém os quer ilustrar com as cores e os traços que lembra o céu e o mar e com as figuras inventadas que os fazem rir e chorar.

14 Os livros gostam de se deitar Nas almofada dos meninos Partilhar o seu sono Quando eles são pequeninos E de ir com a escola misturados com os cadernos E com os beijos dos pais, sempre quentes, sempre ternos.

15 Os livros são casas livres Onde as palavras se cruzam Para mostrar os sentidos que têm e que usam. Os livros

16 são tão livres como a nossa liberdade seja na areia da praia ou na biblioteca da cidade, Porque sempre que se abrem Só para nos dar felicidade.

17 Cantiga de mãe

18 Não inventes mais desculpas p`ra atrasar! Passa o pente na cabeça! Bebe o leite mais depressa! E não te esqueças Também… -Mas…ó mãe!...

19 A torneira da banheira! Olha o pingo… -Mas ó mãe!.. -Mas ó mãe!... Hoje é domingo!

20 Olha as horas! Sai da cama! Não demores a acordar! Lava os dentes Muito bem. -Mas… ó mãe!...

21 … de levar a papelada assinada que a professora mandou. Vai lá buscar a mochila e vê se,por esta vez, estão prontos Os TPC! E fecha bem… -Mas…ó mãe!...

22

23 Olha as horas ! Sai da cama ! Não demores a acordar ! Lava os dentes muito bem. – Mas…ó mãe!...

24 Não inventes mais desculpas p’ra atrasar ! Passa o pente Na cabeça! Bebe o leite Mais depressa! E não te esqueças Também… -Mas… ó mãe!...

25 …de levar a papelada Assinada Que a professora Mandou. Vai lá buscar A mochila E vê se, por esta vez, Estão prontos Os T.P.C! E fecha bem… -mas … ó mãe.

26 A troneira Da banheira! Olha o pingo… -mas ó mãe!… -hoje é domingo!


Carregar ppt "Os livros. Os livros são casas Com meninos dentro e gostam de os ouvir rir, de os ver sonhar e de abrir de par em par as paisagens e as imagens, para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google