A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema."— Transcrição da apresentação:

1 Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema me deixou muito feliz e a primeira coisa que ele me perguntou foi: Como você está? E, sem saber porque eu lhe respondi: “Muito só...” -”Você quer conversar?” Eu respondi que "sim", - Você quer que eu vá até a sua casa? Respondi que "sim" novamente... Desligou o telefone e em menos de quinze minutos lá estava ele tocando a minha campainha.

2 Eu comecei falando, por horas, de meu trabalho, minha família, minha namorada, meus problemas e dúvidas e ele, atento, me escutava sempre. Naquele dia eu estava muito cansado mentalmente e a sua companhia me fez muito bem. Além do mais, do começo ao fim, ele me escutou, me apoiou e me aconselhou. Assim, quando ele notou que eu estava melhor, disse: - Bom, agora preciso ir trabalhar... Surpreso eu lhe disse: - Amigo, porque não me disse antes que teria que ir trabalhar, veja que horas são, você não conseguiu dormir nenhum pouco e eu roubei seu tempo por toda noite.

3 Ele sorriu e me disse: - Não tem problema, para isso existem os amigos! Ao ouvir isso fiquei feliz em saber que podia contar com um amigo assim. Eu o acompanhei até a porta de minha casa e, quando ele caminhava até o seu carro eu gritei: Psiu!... amigo, porque me telefonou tão tarde? O que você queria? Ele voltou e me disse com voz baixa: É que queria lhe dar uma notícia... E eu perguntei: - O que aconteceu?

4 Ele me disse: Fui ao médico e ele me disse que meus dias estão contados, tenho um tumor no cérebro, não poderei operar, é maligno e sendo assim, só posso esperar... Naquele momento fiquei mudo. Ele sorriu e disse: - Tenha um bom dia amigo! Entrou no seu carro e se foi... Precisei de um bom tempo para assimilar a situação e, até hoje, me pergunto: "Por que, quando ele me perguntou como eu estava, eu me esqueci dele e só falei de mim? Como ele teve força para sorrir, me escutar e dizer tudo o que disse?"

5 Fazer um amigo... é um dom! Ter um amigo... é uma graça!
Desde este dia a minha vida mudou... deixei de ser tão crítico com meus problemas e de me preocupar somente comigo. Agora, aproveito o meu tempo para estar mais perto das pessoas que amo, perguntar como estão e me interessar mais por elas sem esperar nada em troca. Tento sentir mais profundamente aqueles que estão a minha volta e aqueles que passam por minha vida... Não existe amor maior do que dar a vida a favor dos amigos! Fazer um amigo... é um dom! Ter um amigo... é uma graça! Conservar um amigo... é uma virtude! Mas você ser o amigo... é uma HONRA! Autor: Bertrand Russel


Carregar ppt "Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google