A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

por Luís Aguilar (conceção e texto) e Vitália Rodrigues (formatação)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "por Luís Aguilar (conceção e texto) e Vitália Rodrigues (formatação)"— Transcrição da apresentação:

1

2 por Luís Aguilar (conceção e texto) e Vitália Rodrigues (formatação)

3  Imagine que você tem uma conta corrente num determinado banco e todas as manhãs acorda com um saldo de dólares que, no entanto, não pode transferir para o dia seguinte.  Todas as noites o seu saldo é colocado a zero, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia.  O que faria você, perante esta situação?  Claro que gastaria todos os dias todo o dinheiro, até ao último cêntimo.

4  Imagine agora, de acordo com os pressupostos anteriores, que todos nós somos clientes de um banco chamado Tempo, onde são depositados na conta de cada um segundos e, todas as noites, o saldo é debitado como perda, ou seja: tudo o que você não gastou ou investiu já não poderá fazê-lo, pois não lhe será permitido acumular o saldo para o dia seguinte. Assim, todas as manhãs a sua conta é reiniciada e todas as noites as sobras do dia desaparecem.

5  Não há retorno: Se você não conseguir gastar todo o tempo do dia a perda é sua. Assim sendo, você deve viver no presente, empregando bem o tempo que tem disponível: segundos por dia. Invista, então, naquilo que lhe for mais significativo: na sua saúde, na sua felicidade, no seu sucesso, na sua autorrealização, nos seus projetos, etc. E despache-se que os ponteiros do relógio não param.  Faça o melhor que puder e souber em cada dia que passa!

6 Se você quiser compreender o valor de DEZ ANOS,. pergunte a um casal recém-divorciado.

7 Se você quiser compreender o valor de QUATRO ANOS,. pergunte a alguém que esteve na prisão durante esse tempo.

8 Se você quiser compreender o valor de UM ANO,. pergunte a um estudante que reprovou no exame final.

9 Se você quiser compreender o valor de NOVE MESES, pergunte a uma mãe que acaba de dar à luz um filho.

10 Se você quiser compreender o valor de UM MÊS, pergunte a uma mãe que acaba de dar à luz um bebé prematuro.

11 Se você quiser compreender o valor de UMA SEMANA, pergunte a um editor de um jornal semanal.

12 Se você quiser compreender o valor de UMA HORA, pergunte a dois apaixonados, que esperam o seu próximo encontro.

13 Se você quiser compreender o valor de UM MINUTO, pergunte a alguém que perdeu o comboio, o autocarro ou o avião.

14 Se você quiser compreender o valor de UM SEGUNDO, pergunte a alguém que tenha sobrevivido a um acidente.

15 Se você quiser compreender o valor de UM MILÉSIMO DE SEGUNDO, pergunte a um atleta que ganhou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos.

16  Aprecia cada momento que vives.  O tempo não espera por ninguém. é já passado. Estar nele é como conduzir um carro com o volante ao contrário.  Ontem é já passado. Estar nele é como conduzir um carro com o volante ao contrário. é um cheque em branco.  Amanhã é um cheque em branco. é uma dádiva. É por isso que lhe chamamos presente.  Hoje é uma dádiva. É por isso que lhe chamamos presente. E lembre-se…

17  O tempo chega sempre; mas há casos em que não chega a tempo. Camilo Castelo Branco  Há duas espécies de tempo: o tempo que espera e o tempo que esperança. Jacques Brel  Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem. Marcel Proust  Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem; cada um como é. Alberto Caeiro  Não importa ao tempo o minuto que passa, mas o minuto que vem. Machado de Assis  Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes. Carlos Drummond de Andrade

18 O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem. O tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem. Tente dizer o seguinte texto rapidamente:

19  Texto: Luís Aguilar (inspirado em ideias de autores anónimos)  Imagens da Internet e quadros de Salvador Dali selecionados por: Luís Aguilar  Formatação: Vitália de Aguilar  Contacto:  Música: Enya  Edição: Retorno à unidade de aprendizagem do :  © Todos os Direitos Reservados


Carregar ppt "por Luís Aguilar (conceção e texto) e Vitália Rodrigues (formatação)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google