A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Capítulo 33 Dom de Profecia restaurado à Igreja Adventista do 7º. Dia, de acordo com a Profecia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Capítulo 33 Dom de Profecia restaurado à Igreja Adventista do 7º. Dia, de acordo com a Profecia."— Transcrição da apresentação:

1 Capítulo 33 Dom de Profecia restaurado à Igreja Adventista do 7º. Dia, de acordo com a Profecia.

2 Utilidade da Profecia “ Não havendo profecia o povo se corrompe...” Provérbios 29:18. No Pentecostes, Deus deu à Sua igreja o Dom de Línguas; os discípulos, então, cumpriram o Ide! Dois mil anos depois, Deus deu à Sua igreja o Dom de Profecia; e ela também o está cumprindo.

3 Dom de Profecia Restaurado Da Reforma Protestante do Século XVI surgiu a Igreja Luterana(1517), que, embora tivesse restaurado a grandiosa verdade da justificação pela fé e a autoridade da Bíblia, ainda continuava a praticar o batismo por aspersão. Com raízes na Luterana, surgiu o Anglicanismo(1534), que gerou Puritanos, Episcopais, Separatistas, Quakers, Congregacionalistas, etc. As várias igrejas que surgiram estabeleceram pontos doutrinários diferenciados. Contudo, todos eram indiferentes a restauração da Lei de Deus e a negação da Mortalidade da Alma. A Volta de Jesus, por exemplo, apesar de aparecer mais de 2500 vezes na Bíblia, não recebeu nenhuma consideração por esses segmentos.

4 Daniel 12:5 Através desse texto entendemos que a Vinda do Senhor, por exemplo, Se estenderia até o “Tempo do Fim”, quando se levantariam homens em todos os quadrantes da Terra, para proclamar exclusivamente esta mensagem ao mundo: “E eu, Daniel, olhei, e eis que estavam outros dois, um desta banda, à beira do rio, e outro da outra banda, à beira do rio.”

5 Daniel 12:6 “Que tempo haverá até ao fim das maravilhas?” A “Maravilha” tem que ver com a gloriosa Volta de Jesus! Essa será a grande maravilha. Apresenta a restauração de todas as coisas. A “Maravilha” também está relacionada aos maravilhosos acontecimentos antes da vinda de Jesus: os sinais proféticos!

6 Maravilhas Proféticas 1.Escurecimento do Sol, Lua e estrelas 2.Terremotos 3.Angústia entre as nações 4.Tudo mencionado em Mateus 24 e Lucas 21.

7 Daniel 12:7 anuncia que o “homem vestido de linho jurou por Aquele que vive eternamente que depois de um tempo, dois tempos, e metade de um tempo, e quando tiverem acabado de destruir o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.” Esse juramento refere-se ao exato momento do inicio do “fim do tempo”, o tempo inicial das “maravilhas” anunciadas. Esse mesmo tempo é confirmado em Daniel 7:25.

8 O termo profético “tempo” aparece em outros textos: 1.Daniel 11:13- “…e ao cabo de tempos, isto é, de anos…” 2.Daniel 7: 25- “…mudará os tempos e… e serão entregues por um tempo, depois tempos e metade de um tempo”. 3.Apocalipse 13:5- “…e deu-se-lhe poder para continuar por 42 meses(mesmo tempo, considerando dia profético).

9 Tempo, dois tempos e metade de um tempo Esta expressão e a de 42 meses apresentam o mesmo período: 1260 anos de perseguição à igreja ou a noiva de Cristo. Essa conclusão toma por base o princípio dia/ano de Ezequiel 4:4-6; Números 14:34; Levítico 25:8. Assim sendo temos um período de 1260 anos estendendo-se até o “tempo do fim”; e conforme Daniel 12:9, esse conteúdo estaria selado até esse período! Essas profecias seriam estudadas com profundidade; o selo seria tirado!

10 Período de acontecimentos marcantes 1. O período vai de 538 DC até 1798 DC. Da supremacia Papal até sua derrocada pelo General Napoleão Bonaparte. Neste período milhões de crentes foram perseguidos, e milhões foram mortos. Foram introduzidas doutrinas humanas como idolatria, guarda do domingo, imortalidade da alma, etc.

11 Redução do período Jesus afirmou que o tempo seria reduzido conforme está em Mateus 24:22. Este tempo foi reduzido em 45 anos! O último mártir cristão morreu em 1753, ou seja, 45 anos antes de 1798.

12 Sinais desse período 1. Terremoto de Lisboa Escurecimento do Sol e Lua Queda das Estrelas Guerras, investimentos bélicos 5. Potências do Céu abaladas 6. Crescimento da Ciência 7. Despertamento religioso e missionário(Sociedades Bíblicas)

13 Daniel e Apocalipse “Os livros de Daniel e Apocalipse são unos. UM é a profecia, o OUTRO a revelação; UM livro é selado, o OUTRO é revelado.” Ellen G. White, 7- Seventh- Day Adventist Bible Comentary, pág. 971.

14 Vínculos entre Daniel e Apocalipse: *1798 é o término dos 1260 e o começo do Tempo do Fim. Daniel 12 mostra um anjo, levando mãos para o céu jurando que os acontecimentos começariam após os tempos, findos em 1798 Apocalipse 10 mostra um anjo jurando, levantando a mão para o Céu, dizendo que não haveria mais demora(referindo aos tempos). Daniel, um livro selado(12:4,9), porque nada estaria revelado até o término do tempo pré-estabelecido. Apocalipse, um livro aberto(10:8-10)

15 SELO TIRADO - LIVRO ABERTO Levantariam homens no tempo do fim homens que se lançariam com tanta “fome”e vontade de estudar e desvendar os símbolos do livro de Daniel, que é como se o estivessem comendo. “Comer” um livro é o mesmo que estudá-lo a fundo. O “Mel” na boca apontava para o doce das verdades descobertas a respeito da Vinda de Jesus. Os cristãos viviam uma religião fria, sem vida até Descriam na religião; a própria teoria de Darwin (1859), foi uma demonstração de descrédito nos ensinamentos do Gênesis sobre a criação. Deus levantou 84 homens em pontos diferentes do mundo,sem se conhecerem, buscando significado dos 2300 dias de Daniel 8:14 e pregando a Volta de Jesus.

16 Guilherme Miller (N. York), Davis (Carolina Sul), Krupp (Filadélfia), Macgregor (Maine), e outros na Alemanha (2), Inglaterra (2), Escócia, Haia, Bavária, Espanha e crianças na Suíça pregavam as profecias, apontando a vinda de Jesus. Baseados no argumento de usar um dia como um ano (Ezequiel 4:6; Números 14:34), descobriram que os 2300 dias seriam anos; portanto, o período se estenderia muito além da dispensação judaica (então, nada tinha que ver com o santuário daquele tempo).

17 Ponto de Partida e de finalização Três decretos foram publicados pelos monarcas Persas para a restauração da pátria dos judeus. O de Ciro, o de Dario e o de Artaxerxes. O de Ciro dizia respeito ao templo. O de Dario foi promulgado para a continuação da reconstrução, parada por Esmerdis. Somente o de Artaxerxes restaurou completamente em todos os ângulos o governo Judeu. Este decreto é que faz parte da profecia e do ponto de partida apontado pelo anjo a Daniel (Dan. 9:25). O período é outono de 457ac, o que levou esses estudiosos ao ponto final do período (1844). Guilherme Miller e outros acataram a idéia de que a Terra era um santuário e que a mesma seria purificada por ocasião do retorno do Senhor com fogo e glória.

18 Miller e outros pregaram com intensidade a Volta de Jesus e a purificação do santuário (Terra) para 22 de Outubro de1844. Jesus não veio nesse tempo, mas isso não demonstrou que eles estavam errados quanto à data, mas sim errados quanto ao evento! Assim cumpre-se Apocalipse 10, ao falar do livro que ficou amargo ao ser “comido”.

19 Profetizes outra vez Apocalipse 10 mostra algumas verdades: 1.Deveriam profetizar outra vez (houve uma primeira vez, com Miller e outros); do desapontamento sairia um povo com o Dom de Profecia profetizando ao mundo uma segunda vez! 2.O anjo pisando na Terra e Mar anunciava o evangelho atravessando fronteiras 3.Uma mensagem anunciando o fim do tempo profético.

20 Profetizes outra vez 4.A decepção resultou em três grupos: a)Os que voltaram para suas igrejas; b)Os que apostataram desanimados; c)Os que continuaram estudando as Escrituras; daqui surgem os Adventistas do Sétimo Dia. 5.Essa igreja deveria pregar, como último movimento religioso, agraciado pelo dom de Profecia, as três mensagens angélicas, a Lei de Deus, como expressão do Seu caráter, preparando um povo para a volta de Jesus.

21 Movimento Profético identificado com o dom de Profecia 1. Apoc. 12:17 - “E o dragão (Satanás) irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus…”. 2. Apoc. 19:10 - “Porque o testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia”. 3. Esse dom é imprescindível porque edifica a igreja (I Cor. 14:4) e Esclarece os homens (I Cor. 14:3).


Carregar ppt "Capítulo 33 Dom de Profecia restaurado à Igreja Adventista do 7º. Dia, de acordo com a Profecia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google