A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A REITORIA DA UNESP E SEUS NÚMEROS. As informações apresentadas a seguir foram retiradas do site do ANUÁRIO Estatístico da UNESP Anuário UNESP.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A REITORIA DA UNESP E SEUS NÚMEROS. As informações apresentadas a seguir foram retiradas do site do ANUÁRIO Estatístico da UNESP Anuário UNESP."— Transcrição da apresentação:

1 A REITORIA DA UNESP E SEUS NÚMEROS. As informações apresentadas a seguir foram retiradas do site do ANUÁRIO Estatístico da UNESP Anuário UNESP

2 Vamos começar com os números de servidores e docentes nos anos de 2012 e As barras em azul representam o número de servidores na ativa e em amarelo os inativos nos anos de 2012 e Como podemos notar, de um ano para o outro, 174 servidores se aposentaram e a reposição do quadro de ativos ficou com um déficit de 10 servidores. Na visão geral dos anos de 2002 a 2013, podemos notar que a situação permanece estável.

3 A situação com o quadro dos docentes não é muito diferente. Na visão geral dos anos de 2002 a 2013, podemos notar que a situação permanece estável. As barras em azul representam o número de docentes na ativa e em amarelo os inativos nos anos de 2012 e Como podemos notar, de um ano para o outro, 77 docentes aposentaram, ocorreu a reposição dessas vagas e houve um aumento de 28 docentes.

4 Existe uma relação de 2x1 entre o numero total de servidores e docentes, mas sabemos que, em função do sub-quadro, este número varia de unidade para unidade e que cada curso tem suas peculiaridades e demandas.

5 APOSENTADOS, vocês fazem parte da folha de pagamento da UNESP. Vocês também não terão reajuste, e estão numa situação PIOR do que os que estão na ativa. Vocês não recebem o vale alimentação, que foi o único reajuste proposto pela reitoria. Sózinhos vocês não serão ouvidos! Juntem-se a nós. Reclamem, protestem, manifestem-se!

6 Agora vamos dar uma olhada na situação financeira de UNESP nos últimos anos. Colocarei os gráficos em ordem cronológica e peço para que atentem para a fatia azul do gráfico de pizza, que se refere aos gastos com a folha de pagamento.

7 2001 a 2004 – comprometimento de 78%, 79%, 77% e 78%.

8 2005 a 2008 – comprometimento de 80%, 83%, 81% e 74%.

9 2009 a 2012 – comprometimento de 75%, 78%, 76% e 77%.

10 E em 2013, não foi diferente: 79%. Parece que ouvimos alguém falando em 94,4%???? Esse suposto comprometimento de 94,4% refere-se à parte do ICMS que nos cabe. Os gráficos nos mostram outros números, e no pior dos anos ficou em 83%. Quem de nós sabe os valores de “receita própria” da UNESP ?? A situação me parece bastante estável nesses últimos anos. Da para acreditar na crise da forma que a Reitoria nos apresenta???

11 Se não me falha a memória, num passado recente, circulou a notícia de que a Reitoria não teria dinheiro para pagar nosso 13º salário. Houve o pagamento, e a informação que tivemos na época, foi que os recursos vieram da receita gerada pela Fac.de Ciências Farmacêuticas de Araraquara. Em relação a esta informação, não tenho uma fonte para citar, além da minha memória, mas certamente alguns de vocês devem lembrar-se desse episódio. Então eu lhes pergunto: Existe transparência financeira? Estão contando com a nossa suposta ignorância e preguiça em procurar informações. Quantos de nós já havia visitado o site do anuário da UNESP? A ignorância é uma condição que impomos a nós mesmos. Sair desta condição depende única e exclusivamente de nós.

12 Ao que parece, dia 31 de julho ocorrerá uma reunião extraordinário do CO, e ao que tudo indica, a reitoria tentará rediscutir e cortar os 5% referentes à isonomia. Junte-se a nós e vamos parar tudo neste dia!

13 Agora você acabou de ler, e teve acesso a algumas informações adicionais sobre a nossa questão salarial e também, a mais um arrocho pretendido pela Reitoria. Aceito que você não queira no momento sair pelas ruas gritando palavras de ordem. Mas não nem precisa nem tirar a bunda da cadeira... O teclado está aí, na sua frente. Se lhe faltava o endereço para reclamar...


Carregar ppt "A REITORIA DA UNESP E SEUS NÚMEROS. As informações apresentadas a seguir foram retiradas do site do ANUÁRIO Estatístico da UNESP Anuário UNESP."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google