A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADEFEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO EDC 287- EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS ALUNA: LEILA MORAES DE ARAÚJO Software livre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADEFEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO EDC 287- EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS ALUNA: LEILA MORAES DE ARAÚJO Software livre."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADEFEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO EDC 287- EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS ALUNA: LEILA MORAES DE ARAÚJO Software livre

2 SOFTWARE COMO PROGRAMA DE COMPUTADOR Software x Hardware

3 SOFTWARE LIVRE Software livre é qualquer programa de computador cujo código fonte deve ser disponibilizado para permitir o uso, a cópia, o estudo e a redistribuição.

4 AS QUATRO LIBERDADES: 1- De executar o programa, para qualquer propósito. 2- de estudar como o programa funciona, e adaptá-lo às suas necessidades. 3- de redistribuir cópias do programa. 4- de modificar o programa e distribuir estas modificações.

5 ALGUMAS VANTAGENS DO SOFTWARE LIVRE…  Simplificar o desenvolvimento de novas aplicações  Redução de custos  Melhoria da qualidade maior número de desenvolvedores e usuários

6 LICENÇAS A realização de tais ações é reservada, pela condição de direito do autor, aos detentores dos direitos, que necessitam permitir, de forma explícita, estas liberdades, recorrendo a uma licença de software livre.

7 A popularização das licenças de software livre se deve ao fato da garantia jurídica que essas fornecem aos utilizadores de que não estão cometendo atos de infração de direito de autoria, ao copiar ou modificar o software.

8 PRINCIPAIS LICENÇAS  Gnu gpl  Gnu agpl  Gnu lgpl  Gnu fdl  Mpl  Licença apache  Licença mit  Licença bsd

9 BREVE HISTÓRICO Richard StelmannLinus Torvalds

10 PRINCIPAIS ENTIDADES LIGADAS AO SOFTWARE LIVRE Free software foundation (FSF)Open source initiative (OSI)

11 PRINCIPAIS PROJETOS  Gnu/linux  Gnome  Servidor apache  Eclipse

12 Para o movimento do software livre, que é um movimento social, não é ético aprisionar conhecimento científico, que deve estar sempre disponível, para assim permitir a evolução da humanidade.

13 INCLUSÃO DIGITAL É inegável que é dever do governo buscar garantir a inclusão digital de toda sociedade, possibilitando maior acesso ao conhecimento e participação política por todos os cidadãos.

14 A alfabetização, a capacitação no uso do software e do hardware, e a oprtunidade de utilização constante do aprendizado são essenciais ao processo. POLÍTICAS DE INCLUSÃO DIGITAL

15 Ao se observar a sociedade brasileira no que tange as questões de renda, de educação e de acesso a tecnologias da informação e comunicação, tem-se ideia do grande esforço que deverá ser empreendido pelo governo e pela sociedade na busca da eliminação do analfabetismo funcional e digital no país.

16 REFERÊNCIAS BIBLIGRÁFICAS Disponíveis em:  PB.pdf PB.pdf    


Carregar ppt "UNIVERSIDADEFEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO EDC 287- EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS ALUNA: LEILA MORAES DE ARAÚJO Software livre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google