A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Teorema de Thèvenin em circuitos CA Prof. Luis S. B. Marques MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Teorema de Thèvenin em circuitos CA Prof. Luis S. B. Marques MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL."— Transcrição da apresentação:

1 Teorema de Thèvenin em circuitos CA Prof. Luis S. B. Marques MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA CAMPUS JOINVILLE DEPARTAMENTO DO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO COORDENAÇÃO ACADÊMICA EletroEletronica

2 Teorema Thèvenin Um circuito linear, constituído por fontes, resistores, indutores e capacitores pode ser representado por uma fonte independente em série com uma impedância.

3 Teorema Thèvenin A razão para utilizarmos o teorema é que muitas vezes estamos interessados apenas com o que acontece com um par de terminais do circuito e não com o funcionamento do circuito como um todo.

4 Teorema Thèvenin O valor para a tensão Thevenin é igual à tensão nos terminais a-b quando o circuito encontra-se aberto. O valor para a impedância Thevenin é igual à impedância equivalente obtida a partir dos terminais a-b com todas as fontes independentes consideradas nulas.

5 Exercício 01: Determinar o circuito equivalente thèvenin para o circuito abaixo.

6 Exercício 02: Determinar o circuito equivalente thèvenin para o circuito abaixo.


Carregar ppt "Teorema de Thèvenin em circuitos CA Prof. Luis S. B. Marques MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google