A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PARA SER FELIZ Letícia Thompson.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PARA SER FELIZ Letícia Thompson."— Transcrição da apresentação:

1 PARA SER FELIZ Letícia Thompson

2 O que você precisa para ser feliz. Responda
O que você precisa para ser feliz? Responda... pegue papel, caneta e faça uma lista, olhando bem dentro do seu coração. O sentimento de felicidade e, creia, de infelicidade, é coisa individual. O que faz uma pessoa feliz pode não fazer uma outra.

3 O grande problema de todo mundo é que quanto mais temos, mais nos tornamos exigentes. Só que não sabemos isso com antecedência. Nos dizemos: se eu tivesse isso, seria feliz.

4 Mas depois de satisfeitos, outro vazio se abre, então queremos mais e assim por diante. Nos sentimos felizes no momento e depois da euforia passada, tudo parece banal.

5 O amor faz feliz. Mas o amor sem dinheiro pode não ser o bastante
O amor faz feliz. Mas o amor sem dinheiro pode não ser o bastante. Então queremos os dois. Depois pedimos saúde, casa, filhos, um bom trabalho... e assim por diante. Como um pedreiro, vamos construindo nosso ideal de felicidade tijolinho por tijolinho, sem portanto jamais terminar de construir, como se a vida fosse uma obra inacabada.

6 Digo tudo isso para dizer que o ser humano parece sempre insatisfeito.
Quando tudo parece completo, reclamamos do tempo que passou e nos arrependemos do que não fizemos ou nos dizemos que poderíamos ter feito mais. Digo tudo isso para dizer que o ser humano parece sempre insatisfeito.

7 O mundo anda, andamos com ele.
Penso que a verdadeira felicidade devemos aprender é com as crianças: beber dessa água e desses instantes e não pensar em mais nada! Ser feliz, simplesmente, não colocando a felicidade como objetivo para o próximo passo, sem portanto, deixar de caminhar. O mundo anda, andamos com ele.

8 Não podemos usufruir da felicidade presente pensando sempre na outra que virá, porque é isso que causa insatisfação nas pessoas. Se sempre esperarmos que será melhor amanhã, o hoje parecerá insignificante.

9 Portanto, quanto proveito perdemos do presente porque não sabemos apreciar e dar o justo valor aquele momento. Temos, hoje, o que Deus permite que tenhamos e que nos sustenta. Ansiar por mais, sempre mais nos torna seres infelizes.

10 pedaços aqui e acolá que vão enchendo nosso coração.
Quero abraçar o hoje com o que ele me oferece e amanhã será um outro dia onde poderei também extrair meu pedaço de felicidade. Porque felicidade é isso: pedaços aqui e acolá que vão enchendo nosso coração.

11 Deus cuida de nós como cuida dos pássaros e das crianças
Deus cuida de nós como cuida dos pássaros e das crianças. Os pássaros cantam em todas as ocasiões e as crianças riem do nada. Eles sabem, da maneira deles, aproveitar o momento presente e extrair de cada instante a felicidade.  São felizes com a simplicidade que Deus pede ao nosso coração.

12 Para ser feliz, viva seu agora. Torne-se criança no coração e na alma
Para ser feliz, viva seu agora. Torne-se criança no coração e na alma. Cante como os pássaros e seu rosto terá aos olhos de todos a beleza dos lírios dos campos.

13 Texto: Letícia Thompson www.leticiathompson.net Imagens: Internet
Créditos: Texto: Letícia Thompson Imagens: Internet Música: Giovanni - The impossible dream Formatação: Beth Norling


Carregar ppt "PARA SER FELIZ Letícia Thompson."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google