A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Wallace Leal V. Rodrigues

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Wallace Leal V. Rodrigues"— Transcrição da apresentação:

1 Wallace Leal V. Rodrigues
O BOLO Da obra "E, Para o Resto da Vida..." Wallace Leal V. Rodrigues

2 Um dia, como eu pedisse de comer, minha mãe
Meu irmão e eu chegávamos sempre em casa com muita fome, ao regressar da escola. Um dia, como eu pedisse de comer, minha mãe pôs-no diante de meio bolo, na mesa da cozinha.

3 Colocando uma faca ao lado do bolo, disse:
Um de vocês vai cortar o bolo, mas o outro vai poder escolher, em primeiro lugar, o seu pedaço. Meu irmão, querendo fazer-se de esperto, deitou logo mão da faca e ia, evidentemente, cortar o bolo em pedaços desiguais.

4 E comemos, alegremente, as porções idênticas
Mas, de repente, parou. Olhando primeiramente para nossa mãe e, depois, para mim, cortou o bolo exatamente no meio. E esperou que eu me servisse. Qualquer pedaço que eu escolhesse daria no mesmo: nenhum de nós sairia prejudicado. E comemos, alegremente, as porções idênticas

5 Desde então, fosse o que fosse que houvesse a repartir – pão com manteiga, doces, pastéis, bolos ou balas – tudo era sempre dividido conscienciosamente em partes iguais.

6 Isso nos ensinou um respeito, que nunca conheceu arrefecimento, para com os direitos daqueles com quem tínhamos que compartilhar alguma coisa.

7 Texto: Wallace Leal V. Rodrigues – do livro “E, para o resto da vida
Créditos: Texto: Wallace Leal V. Rodrigues – do livro “E, para o resto da vida Imagens: Internet Música: Ernesto Cortazar - Dreaming Formatação: Beth Norling GRUPO SINTONIA ELEVADA Clique aqui para visitar nosso site Clique aqui para receber novas mensagens gratuitamente


Carregar ppt "Wallace Leal V. Rodrigues"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google