A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Família de palavras. Família de palavras pedra pedrada pedreiro pedregulho Uma família de palavras é um conjunto de palavras que têm uma parte comum.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Família de palavras. Família de palavras pedra pedrada pedreiro pedregulho Uma família de palavras é um conjunto de palavras que têm uma parte comum."— Transcrição da apresentação:

1

2 Família de palavras

3 pedra pedrada pedreiro pedregulho
Uma família de palavras é um conjunto de palavras que têm uma parte comum (radical). pedra Palavra simples pedrada pedreiro Palavras complexas pedregulho

4 ramo 1. Forma a família de palavras de ramo.
Exercícios 1. Forma a família de palavras de ramo. ramo 2. Qual é o radical da palavra ramo? 3. Destaca a vermelho, em cada palavra, a terminação que juntaste ao radical de “ramo”.

5 in des re ado im idão pentear cozinha possível visível escuro começar
4. Escreve palavras complexas a partir das seguintes palavras simples, usando os prefixos e ou sufixos apresentados. Nota: podes usá-los várias vezes. in des re ado im idão pentear cozinha possível visível escuro começar


Carregar ppt "Família de palavras. Família de palavras pedra pedrada pedreiro pedregulho Uma família de palavras é um conjunto de palavras que têm uma parte comum."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google