A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ao Pierre Weil pela Paz homenagem de Válter Pini (2003) Atualizada com fotos da FHB-XV – Seminário “A Arte da Passagem” – UNIPAZ, DF (2004) (Selme) e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ao Pierre Weil pela Paz homenagem de Válter Pini (2003) Atualizada com fotos da FHB-XV – Seminário “A Arte da Passagem” – UNIPAZ, DF (2004) (Selme) e."— Transcrição da apresentação:

1

2 Ao Pierre Weil pela Paz homenagem de Válter Pini (2003) Atualizada com fotos da FHB-XV – Seminário “A Arte da Passagem” – UNIPAZ, DF (2004) (Selme) e da cerimônia de passagem (2008) (Ieda). ‘ para crescermos juntos ’para crescermos juntos Ao Pierre Weil pela Paz homenagem de Válter Pini (2003) Atualizada com fotos da FHB-XV – Seminário “A Arte da Passagem” – UNIPAZ, DF (2004) (Selme) e da cerimônia de passagem (2008) (Ieda). ‘ para crescermos juntos ’para crescermos juntos

3

4

5 Mensagem de Jean-Yves Leloup Nosso amigo Pierre Weil nos deixou - ele deixou seus limites para ser "um" com este Infinito cuja intuição e pressentimento ele tinha desde a sua mais tenra infância. Sentiremos falta da sua presença forte e frágil ao nosso lado, temos o direito de chorar... no entanto, devemos nos lembrar das suas palavras: "Saibam que a morte não existe enquanto desaparecimento definitivo da nossa existência; é apenas uma transformação, uma mudança de estado de consciência, comparável ao sonho e ao sono profundo... Se compreendermos isso, poderemos ficar contentes, lúcidos e estar em paz... enviem do fundo do seu coração um voto para que este estado se comunique a todos os seres vivos..." Nossas lágrimas serão, então, como as lágrimas do mestre, que ele frequentemente mencionou: lágrimas de compaixão. Que as sementes de consciência e de paz que ele plantou em nós e nas obras que ele fundou continuem a florescer e a dar o seu fruto. De agora em diante, que a sua presença, "clara e infinita luz", nos acompanhe... Jean-Yves Leloup P.S.: Não poderei estar com vocês no dia de hoje, mas vocês sabem que o meu coração está próximo do de vocês e do de Pierre. Meu grande abraço a todos.

6

7 Queridas, Queridos, Nosso último encontro físico foi nesta segunda, quando o perene Pierre foi homenageado com uma entrevista no salão nobre do Senado Federal. Além do entrevistador, Fernando Lemos e eu participamos. Sua derradeira aparição pública. O seu cansaço e o seu olhar distante nos sussurravam que ele já estava partindo... Pierre contou sobre o seu sonho de Paz, com 17 anos, em plena segunda guerra mundial. Sonho plenamente honrado e realizado, graças ao seu vasto coração, à sua inteligência inspirada e aberta, aos seus passos de Peregrino e ao Manto do Mistério! Cabe-nos, agora, sustentar a Chama e irradiá-la sempre e mais... Vá, grande Samurai Pierre! Vá para o seu Lar de Infinito Eterno! Vá para outras trilhas mais vastas e sutis entrelaçadas às nossas! Vá e permaneça na imensidão do nosso Amor! Seus olhos azuis e o seu riso franco fizeram morada em nossos corações! As lágrimas que rolam são para apagar a voracidade do esquecimento e para retornar ao Oceano da Compaixão! Nossa Dança continua no Sorriso da Conspiração do Ser! ADeus! Roberto Crema

8 SHALOM ALECHEM SHALOM ALECHEM

9

10 SALAM ALECUM SALAM ALECUM SALAM ALECUM

11

12

13

14

15

16 AS OITO ASPIRAÇÕES DE UM GRANDE SER [1] Pelo poder da verdade e da bondade dos refúgios supremos, E pelas ações virtuosas, e motivação pura, Possa eu, com todo o meu coração, me esforçar para remover A miríade de sofrimentos dos seres que preenchem o espaço. [2] Pela excelência das atividades virtuosas Deste mundo e do além, Possa eu, de acordo com as necessidades de cada um, Satisfazer as esperanças e aspirações de todos os seres. [3] Possam meu corpo, carne e sangue, Tudo do que sou feito, Contribuir do modo mais apropriado Para o bem-estar de todos os seres sencientes. [4] Possa o sofrimento de todos os seres, Minhas mães prévias, Se dissolver em mim, E possam eles ter minhas alegrias e virtudes. [5] Enquanto este mundo durar, Possa eu nunca ter, Nem mesmo por um instante, Um pensamento malévolo diante dos outros. [6] Possa eu sempre me esforçar com energia Belo bem-estar dos seres, Sem relaxar meus esforços Nos tempos de tristeza, exaustão e de outros obstáculos. [7] Para aqueles que estão com fome ou sede, Para os pobres e necessitados, Possa eu dar naturalmente sobre eles A abundância que desejam [8] Possa eu sempre suportar o pesado fardo Dos terríveis sofrimentos dos seres Dos infernos e dos outros reinos, E possam todos eles serem livres. Kalu Rinpoche. Luminous mind: the way of the Buddha. Compilado por Denis Töndrup.

17

18

19

20 A voz de Pierre Weil foi gravada em Agosto de 1999 no Lorena Flat, em São Paulo. Os arranjos foram finalizados em Outubro de 2002 e a criação visual foi feita entre Março de 2003 e Abril de 2004. A música “A PAZ EM VOCÊ” está no CD “GIRASSOL” Autor: valterpini@uol.com.br valterpini@cy.com.br Fotos recentes adicionadas por: ‘para crescermos juntos’ (2008)para crescermos juntos Autor: valterpini@uol.com.br valterpini@cy.com.br Fotos recentes adicionadas por: ‘para crescermos juntos’ (2008)para crescermos juntos


Carregar ppt "Ao Pierre Weil pela Paz homenagem de Válter Pini (2003) Atualizada com fotos da FHB-XV – Seminário “A Arte da Passagem” – UNIPAZ, DF (2004) (Selme) e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google