A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aquele que está esperando uma resposta de Deus deve aprender a olhar com mais insistência para dentro do próprio coração. A cada manhã e cada noite eu.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aquele que está esperando uma resposta de Deus deve aprender a olhar com mais insistência para dentro do próprio coração. A cada manhã e cada noite eu."— Transcrição da apresentação:

1

2 Aquele que está esperando uma resposta de Deus deve aprender a olhar com mais insistência para dentro do próprio coração. A cada manhã e cada noite eu peço a Deus sabedoria. Sabedoria para reconhecer as coisas boas das más, as que me elevarão das que me deixariam no chão. Deus não tarda em resposta, ao contrário do que muita gente diz. Ele responde imediatamente às nossas perguntas, nossas ansiedades. O que acontece conosco é que às vezes temos medo da resposta e preferimos nesse caso ignorá-la. Assim, continuamos a vida numa espera inútil e nos impedimos de avançar. É quando aprendemos a olhar bem dentro de nós e nos enxergamos com honestidade que fazemos as melhores escolhas, alcançamos sucessos, colhemos da vida a serenidade. O que projetamos para nós nem sempre é bom para nós, mas todas as respostas de Deus são boas para nós. Elas nos fazem andar com passos firmes e seguros, olhar para a frente sem nos perguntar onde o caminho vai dar, pois sabemos sem sombra de dúvida que dará em algum lugar seguro. Aquele que andou pela vida e errou, deve aprender a deixar o passado pra trás, carregar em si apenas a experiência adquirida. Quando nasce o sol, nasce uma nova oportunidade para cada um de nós. Agradeço a todos os que se manifestaram no dia do meu aniversário (alguns até antes e depois :)). Comecei a responder alguns, mas depois foi difícil continuar. Quero, portanto, que saibam que fico agradecida pela lembrança e meu coração enternecido com tanto carinho. Temos aqui uma tarde com neve e frio e eu sei que para muitos de vocês o dia está quente demais. Mas, creiam, o Deus que fez o dia aqui fez o dia aí e com o cuidado que cuida daqui, cuida daí também. Tenham uma maravilhosa e abençoada tarde, sob o carinho e proteção de Cristo. Um grande e carinhoso abraço, Letícia.,

3

4 Existe certamente uma diferença entre a teimosia e a persistência.

5 Aquele que persiste tem um objetivo do qual não larga, não abandona facilmente até que o último suspiro seja dado, ou a vida decida de outra maneira. O persistente é forte nos seus objetivos.

6 O teimoso, por outro lado, é um persistente exagerado, que vai em frente sem querer saber o que encontra no caminho, cego a quaisquer outras idéias que a sua.

7 O persistente, com o tempo alcança alguma coisa. O teimoso caminha, caminha e acaba se esbarrando em dificuldades que com o tempo o farão desistir.

8 Muitos e muitos dos projetos que fazemos vão por água abaixo. Outros, iremos até a linha de chegada e carregaremos no rosto o sorriso de satisfação.

9 E entre as coisas que conseguimos e as que perdemos, ganharíamos um tempo enorme se pudéssemos ter a honestidade de identificar os sinais e seguir por eles.

10 As coisas que não dão certo não chegam a esse fim de um dia para o outro. Os sinais aparecem, mas preferimos ignorá-los, achamos desculpas pra eles e até (que ironia!!!) dizemos que estão lá apenas para nos testar.

11 É quando insistimos nesses caminhos que sabemos que não levam a lugar nenhum que choramos nossas mais grossas lágrimas.

12 O coração não engana ninguém. Ele dá os sinais e fica de lado para deixar a cada pessoa seu livre arbítrio, direito de cada um de errar e de acertar.

13 E nós vamos plantando e colhendo os frutos das nossas decisões.

14 Todos os nossos projetos chegam ao trono de Deus. E Ele, carinhosamente e até com jeito, inúmeras vezes nos diz que eles não são bons, porque nos ama e quer evitar nossas lágrimas e decepções.

15 E, como os que pensam que tudo sabem, apresentamos nossos projetos mas ficamos surdos à resposta Divina, aos apelos do coração que se enganam com menos freqüência do que pensamos.

16 É isso que nos dá o nó no estômago e a consciência que nos diz "eu sabia", mas que chega, infelizmente, sempre tarde demais.

17 Portanto, é assim que vamos aprendendo a vida e que nosso coração adquire a certeza que o Senhor responde a todas as nossas perguntas, mesmo se às vezes são coisas que não queremos ouvir.

18 E aprendemos também que confiar no Senhor é dar um passo à frente, é evitar certas estradas, os tropeços, os choros e abrir os olhos aos horizontes serenos aos quais Deus nos destina.

19


Carregar ppt "Aquele que está esperando uma resposta de Deus deve aprender a olhar com mais insistência para dentro do próprio coração. A cada manhã e cada noite eu."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google