A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Declaração Universal dos Direitos do Homem Artigos: 20 à 25 Grupo n° 4 Série 3°F Allana n°03 Bárbara n°09 Juan n°20 Lucas n°45 E.E.”Dom José de Camargo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Declaração Universal dos Direitos do Homem Artigos: 20 à 25 Grupo n° 4 Série 3°F Allana n°03 Bárbara n°09 Juan n°20 Lucas n°45 E.E.”Dom José de Camargo."— Transcrição da apresentação:

1 Declaração Universal dos Direitos do Homem Artigos: 20 à 25 Grupo n° 4 Série 3°F Allana n°03 Bárbara n°09 Juan n°20 Lucas n°45 E.E.”Dom José de Camargo Barros’’ Indaiatuba, disciplina de Filosofia Trabalho de Filosofia do 3° Bimestre de 2007

2 Artigo 20 l- Todas as pessoas tem o direito à liberdade de reunião e associação pelos seus interesses,sem nenhum tipo de represaria, desde que sejam encontros pacíficos. ll- Ninguém pode ser pode ser obrigado de nenhuma forma a participar de associações que não sejam de seu interece.

3 Artigo 21 l-Todo homem tem o direito de participar do governo de seu país, diretamente,e através do voto que onde o cidadão pode expressar sua vontade através das eleições, do voto. ll- Todos tem o mesmo direito de acesso ao serviço publico, sejam eles de lazer, saúde, cultura, etc. lll-A base da autoridade do governo é a vontade do povo, que se expressara através das eleições que assegurem a liberdade do povo.

4 Artigo 22 l- Todo membro da sociedade tem seus direitos respeitados, pelo esforço nacional,e cooperação internacional,de acordo com a organização e recursos d cada ESTADO,sendo direitos econômicos,sociais e culturais,indispensáveis a sua dignidade e ao desenvolvimento de sua personalidade.

5 Artigo 23 l- Todos os cidadãos tem o direito a trabalhar, é livre para escolher o seu trabalho, deve ter condições justas e favoráveis de trabalho e ser protegido contra o desemprego. ll- Todas as pessoas sem distinção de sexo,religião, cultura,etnia,etc, tem direito a igual remuneração por igual trabalho. lll- Todas as pessoas tem o direto a serem remuneradas justa e satisfatoriamente, estando empregadas, e se necessário devem ser favorecidas com outros meios de proteção social, para que possa assegurar uma existência compatível com a dignidade humana, para sua família e para si mesmo.

6 Artigo 24 l- Todas as pessoas ao estar trabalhando tem direito a repouso e lazer, a limitações razoáveis nas horas de trabalho,e periodicamente deve ter férias remuneradas.

7 Artigo 25 l- todos tem o direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e sua família saúde e bem estar alem de alimentação, vestuário,habitação,cuidados médicos, e os serviços sociais indispensáveis,alem direito a segurança em caso de desemprego,doença, invalidez, viuvez, velhice ou outro caso de perda dos meios de subsistência fora do seu controle.

8 Artigo 25 ll- As crianças e os bebes tem direito a cuidados e assistências especiais, todas as crianças que tenham nascido dentro ou fora do casamento,tem o mesmo direito a desfrutar da mesma proteção social.

9 Comentario Ao estudar a Declaração dos direitos do homem, é que se percebe com elas vem sendo esquecidas e deixadas de lado na atualidade. Pessoas sendo discriminadas e esquecidas pela sociedade, no trabalho, e até o direito das crianças não vem sendo respeitado. E não é pouco o que precisar ser mudado em nossa sociedade. Mas o problema é que as pessoas não conhecem seus direito.E por isso acabam sendo passadas para trás.Mas se tivessem um pouco mais de interesse em seus direitos teria mos uma sociedade bem mais justa.

10 Referências Declaração dos direitos do homem l.htm Fotos


Carregar ppt "Declaração Universal dos Direitos do Homem Artigos: 20 à 25 Grupo n° 4 Série 3°F Allana n°03 Bárbara n°09 Juan n°20 Lucas n°45 E.E.”Dom José de Camargo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google