A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Retoques, reparos e aprimoramento. Conjunto de ferramentas O Photoshop dedica um terço das suas ferramentas (23 ao todo) para as tarefas de aplicar e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Retoques, reparos e aprimoramento. Conjunto de ferramentas O Photoshop dedica um terço das suas ferramentas (23 ao todo) para as tarefas de aplicar e."— Transcrição da apresentação:

1 Retoques, reparos e aprimoramento

2 Conjunto de ferramentas O Photoshop dedica um terço das suas ferramentas (23 ao todo) para as tarefas de aplicar e modificar as cores em uma imagem. Com elas pode-se, por exemplo: – Retocar um rosto; – Corrigir problema na cor dos olhos, dentes e cabelos em um retrato; – Corrigir características indesejáveis em um retrato a partir de outro retrato; – Aplicar efeitos.

3 Opções comuns Muitas ferramentas para pintar, editar e reparar contam com um conjunto comum de características como por exemplo: – Tamanho, – Dureza, – Circularidade, – Tipo de cerda.

4 Ferramentas para edição de tons Vamos começar com as ferramentas para edição de tons. Com elas é possível: – Modificar as cores, – Os níveis de iluminação, – Transições de cores.

5 Ferramentas para ajustar o tom Subexposição. – Torna os pixels mais claros. Superexposição. – Torna os pixels mais escuros. Esponja. – Ajusta a vibração das cores tirando seu brilho ou tornando-as mais vívidas.

6 Exercício 1 Abra a imagem denominada ana.psd. Observe que a fotografia está iluminada por trás, na contraluz, com sobras no rosto. Vamos buscar uma iluminação mais equilibrada salientando os traços do rosto da modelo. Abra a ferramenta Subexposição. Aumente o diâmetro do pincel para 80 pixels. Pinte sobre as áreas sombreadas no pescoço e no rosto. – Procure realizar essa tarefa em uma única passagem grande. – Cada pincelada é combinada com a anterior. – Experimente uma única pincelada grande e várias menores. Experimente os intervalos: – Sombras, – Tons médios, – Realces.

7 Painel Histórico Abra o Painel Histórico. – Observe os últimos comandos digitados. – Crie um novo instantâneo clicando no ícone de uma máquina fotográfica na base do painel.

8 Reparando e corrigindo Estas ferramentas são usadas para criar detalhes ou corrigir pequenas distorções como manchas, arranhões ou rugas. Pintam imagens sobre imagens.

9 Ferramentas para recuperação Pintam uma seção de uma imagem, chamada de origem, em outra. Reproduz os detalhes da origem misturando a cor e a iluminação que cerca a pincelada, retocando perfeitamente o detalhe indesejado. – Pincel de recuperação para manchas. Encontram a origem automaticamente. – Pincel de recuperação. Permite que você escolha a origem.

10 Exercício 2 Abra a imagem Pirata.tiff. Observe algumas pequenas pintas no rosto da menina. Observe também um resto de comida existente no canto da boca e, finalmente, observe a cicatriz pintada na face direita. Abra a ferramenta Pincel de recuperação para manchas, Configure o tamanho do pincel para 20 pixels, Clique uma única vez sobre a pequena pinta da face esquerda da menina. O sucesso da correção depende da origem escolhida e esta ferramenta é automatizada: Escolhe por você a origem a partir de comparações de cores.

11 Exercício 2 (continuação) Abra agora a ferramenta Pincel de recuperação. – Esta ferramenta permite que você determine a origem. Observe que a opção Origem está selecionada como Amostra. – Esta opção diz ao Photoshop para reproduzir pixels de um ponto dentro da imagem. Aperte a tecla ALT e clique em uma área que será utilizada como a origem. Reduza o tamanho do pincel para 10 pixels e pinte o canto da boca da menina.

12 Exercício 3 Vamos agora apagar a cicratiz pintada na face direita da menina. A dificuldade em relação a uma área grande como esta, está em encontrar um ponto de origem conveniente. Experimente encontrar a origem na bochecha oposta.

13 Exercício 3 (continuação) Coloque a imagem em uma nova camada e a inverta. – Ctrl J – Editar > Transformação > Virar horizontalmente. Escolha um ponto de origem na Camada 1, Desative a visibilidade da Camada 1 e selecione a Camada Plano de fundo. – Você não pode excluir a Camada 1 pois ela é a origem da informação de correção, mas pode torná-la invisível.

14 Exercício 3 (continuação) Aumente o tamanho do pincel para 400 pixels. – Isto permite ver o ajuste de origem dentro do cursor. Observe que o ajuste está ligeiramente fora do que precisamos para corrigir a cicatriz. Para corrigir o ângulo do cursor clique sobre o ícone de Alterar o Painel origem do clone. – Clique sobre o ângulo o iluminando. Com as teclas SHIFT + seta para baixo/cima, você pode corrigir o ângulo do cursor. Nos testes o ângulo ideial foi de Marque a caixa de seleção Alinhado. Reduza o tamanho do pincel para 90 pixels e, em seguida, pinte a cicatriz.


Carregar ppt "Retoques, reparos e aprimoramento. Conjunto de ferramentas O Photoshop dedica um terço das suas ferramentas (23 ao todo) para as tarefas de aplicar e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google