A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O CAMINHO PARA A PROSPERIDADE FINANCEIRA Pr. Marcelo Clemente Texto: Lucas 12:22-31.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O CAMINHO PARA A PROSPERIDADE FINANCEIRA Pr. Marcelo Clemente Texto: Lucas 12:22-31."— Transcrição da apresentação:

1 O CAMINHO PARA A PROSPERIDADE FINANCEIRA Pr. Marcelo Clemente Texto: Lucas 12:22-31

2 1)- PRIORIZE O REINO DE DEUS “E disse aos seus discípulos: Portanto, vos digo: não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.” Lucas 12:22 e 31 “...lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” I Pedro 5:07

3 Coloque em primeiro lugar o Reino de Deus ! “Buscai antes o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.” Lucas 12:31 “Buscai antes o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.” Lucas 12:31 O VERBO “BUSCAR” SUB-ENTENDE ESTAR CONTINUAMENTE OCUPADO NA BUSCA DE ALGUMA COISA, OU FAZENDO UM ESFORÇO VIGOROSO E DILIGENTE PARA OBTER ALGO.

4 2) - DÊ PRIMEIRO O QUE É DO SENHOR “Honre o SENHOR com todos os seus recursos e com os PRIMEIROS frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho.” Provérbios 3: 9 e 10(nvi) “Honre o SENHOR com todos os seus recursos e com os PRIMEIROS frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho.” Provérbios 3: 9 e 10(nvi) Lv 23:10; Lv 25:23; Nm 18:12,13 Os israelitas traziam ao Senhor Deus a primeira porção das suas colheitas, (oferta das Primícias), como reconhecimento de que Ele era o dono da terra.

5 3) - SEJA GENEROSO COM A OBRA DE DEUS E OS NECESSITADOS. “O GENEROSO prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá.” “O GENEROSO prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá.” Provérbios 11.25(nvi) “Bem-aventurado é aquele que ajuda o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal.” Salmos 41:01

6 4) - SEJA FIEL “O FIEL será ricamente abençoado, mas quem tenta enriquecer-se depressa não ficará sem castigo.” Provérbios (nvi) “O FIEL será ricamente abençoado, mas quem tenta enriquecer-se depressa não ficará sem castigo.” Provérbios (nvi) QUEM ANDA EM FIDELIDADE É ABENÇOADO !

7 Significados da palavra “benção” (gr.eulogia) : a) uma dádiva divina que faz prosperar o trabalho do crente (Dt 28.12); a) uma dádiva divina que faz prosperar o trabalho do crente (Dt 28.12); b) – a presença divina conosco (Gn 26.3); b) – a presença divina conosco (Gn 26.3); c) – a dotação de força, poder e ajuda divina (Ef.3.16; Cl 1.11); c) – a dotação de força, poder e ajuda divina (Ef.3.16; Cl 1.11);

8 d) - Deus operando em nós e através de nós para realizar o bem (Fl 2.13) d) - Deus operando em nós e através de nós para realizar o bem (Fl 2.13) e) - A benção de Deus é condicional, dependendo do seu povo, o qual opta pela benção, ao obedecer a Deus, ou pela maldição, ao desobedecer (Dt ; Jr 17.5,7). e) - A benção de Deus é condicional, dependendo do seu povo, o qual opta pela benção, ao obedecer a Deus, ou pela maldição, ao desobedecer (Dt ; Jr 17.5,7).

9 5) - ANDE EM RETIDÃO “Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam em RETIDÃO. ” “Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam em RETIDÃO. ”Salmos 84.11

10 6)- NÃO DESPERDICE “Depois que todos receberam o suficiente para comer, disse aos seus discípulos: “Ajuntem os pedaços que sobraram. Que nada seja DESPERDIÇADO.” “Depois que todos receberam o suficiente para comer, disse aos seus discípulos: “Ajuntem os pedaços que sobraram. Que nada seja DESPERDIÇADO.” João 6.12 (nvi). João 6.12 (nvi).

11 7)- NÃO COMPRE O QUE NÃO É ÚTIL “Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? “Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição.” Isaías 55.2(nvi)

12 8)- NÃO VIVA FAZENDO EMPRÉSTIMOS “O rico domina sobre o pobre; “O rico domina sobre o pobre; quem toma emprestado é escravo de quem empresta. ” Provérbios 22.7(nvi)

13 9) - TRABALHE COM ZÊLO E DILIGÊNCIA ! “O preguiçoso deseja e nada consegue, mas os desejos do DILIGENTE “O preguiçoso deseja e nada consegue, mas os desejos do DILIGENTE são amplamente satisfeitos. ” Provérbios 13.4(nvi) A PREGUIÇA É UMA DAS CAUSAS DA POBREZA ! (Prov ; 19.15; 20.13)

14 10) Seja Dizimista e Ofertante 8 “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. 8 “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. 9 Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda. 9 Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda. 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. 11 Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos. 11 Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos. 12 E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.” 12 E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.” Malaquias 3:08-12


Carregar ppt "O CAMINHO PARA A PROSPERIDADE FINANCEIRA Pr. Marcelo Clemente Texto: Lucas 12:22-31."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google