A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROVIDÊNCIA DIVINA CONCEITO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROVIDÊNCIA DIVINA CONCEITO"— Transcrição da apresentação:

1 PROVIDÊNCIA DIVINA CONCEITO
É a solicitude de Deus para com as suas criaturas. Ele está em toda parte, tudo vê, tudo preside, mesmo as coisas mínimas. A Gênese: cap. 2, item 20.

2 A PROVIDÊNCIA DIVINA Interpretação à luz do Evangelho (Mt,25-31) e da Codificação Espírita(Evangelho segundo o espiritismo cap. 25, itens 7e 8.

3 Evangelho de Jesus 25 Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta?

4 Evangelho Segundo o Espiritismo
Item 7 Por que as palavras de Jesus não negam a providência divina nem o valor do trabalho. Dizem respeito à confiança do homem em Deus em lhe conceder o necessário, jamais o supérfluo.

5 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, porque andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam.

6 Evangelho Segundo o Espiritismo
Item 8: O homem sofre enquanto não aprende distinguir supérfluo e do necessário. O ser humano deve refletir que o valor do “ter” é inferior ao “ser”. Desenvolvendo virtudes (“o ser”) distingue o tem valor real na vida e o que não tem

7 29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? 31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos?

8 Evangelho Segundo o Espiritismo
Item 8: A terra sempre produzirá o suficiente para alimentar todos os seus habitantes – esta é lei providencial. reinando a fraternidade, o supérfluo do rico suprirá as necessidades do próximo. Combatendo o egoísmo, haverá melhor distribuições de bens, de modo que todos terão o necessário à subsistência.

9 a forma de misericórdia e de justiça, porque
Fica claro, portanto, que a Providência Divina se manifesta duplamente: sob a forma de misericórdia e de justiça, porque “A compaixão, filha do Amor, desejaráestender sempre o braço que salva, mas a justiça, filha da Lei, não prescinde da ação que retifica. Haverá recursos da misericórdia para as situações mais deploráveis. Entretanto, a ordem legal do Universo cumprir-se-á, invariavelmente. Em virtude, pois, da realidade, é justo que cada filho de Deus assuma responsabilidades e tome resoluções por si mesmo.” André Luiz: Obreiros da vida eterna,cap. 9.

10 “Em todas as provas que te assaltem os dias, considera a quota das bênçãos
que te rodeiam, e, escorando-te na fé e na paciência, reconhecerás que a Divina Providência está agindo contigo e por teu intermédio, sustentando-te, em meio dos problemas que te marcam a estrada, para doar-lhes a solução.” Emmanuel: Rumo Certo, cap. 3.


Carregar ppt "PROVIDÊNCIA DIVINA CONCEITO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google