A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Família no molde de DEUS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Família no molde de DEUS."— Transcrição da apresentação:

1 Família no molde de DEUS.

2 (João 2:1) - E, AO terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. (2) - E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. (3) - E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. (4) - Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. (5) - Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. (6) - E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. (7) - Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. (8) - E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. (9) - E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo, (10) - E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. (11) - Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele. (12) - Depois disto desceu a Cafarnaum, ele, e sua mãe, e seus irmãos, e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias.

3 Jesus ensinou algo precioso neste casamento.
Quando Jesus está no casamento algo especial sempre acontece. Quando Ele é chamado a intervir nas situações difíceis do lar, Ele dá solução que são verdadeiros milagres, desde que obedeçamos ao seu comando. Jesus quebra os conceitos do mundo, mostrando que aquilo que vem Dele é sempre melhor. E finalmente, quando Jesus está no Lar, desde o dia do casamento, como Senhor absoluto, o vinho Novo sempre vem depois, isto é, no casamento onde Jesus é o Senhor, quanto mais tempo passa melhor fica. O amor aumenta á medida que os anos passam. NO CASAMENTO ONDE JESUS É O SENHOR, O VINHO (O VERDADEIRO AMOR, AUMENTA MAIS E MAIS.)

4 O PADRÃO BÍBLICO PARA A FAMILIA.
A família existe desde a criação do homem – Salmos 68:6 e Gênesis 2: 18. (Salmos 68:6) - Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca. (Gênesis 2:18) - E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. 2) Com a vinda de Jesus ao mundo, o casamento(a família) alcançou maior significado: a dignidade da mulher foi reconhecida. a fidelidade deve ser mútua. a esposa passa a ser co-herdeira da vida eterna – (I Pedro 3:7) - Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações. 3) A família cristã e formada para ser a imagem do futuro REINO de DEUS. È onde se encontra a força e o potencial da igreja. 4) O padrão Divino, está registrado em Efesios 5:23-33 e estabelece uma ordem de AUTORIDADE E RESPONSABILIDADE revelada na Palavra de Deus.

5 (Efésios 5:23) - Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. (24) - De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. (25) - Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, (26) - Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, (27) - Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. (28) - Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. (29) - Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; (30) - Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. (31) - Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. (32) - Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. (33) - Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.

6 (Efésios 6:1) - VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. (2) - Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; (3) - Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.

7 MARIDO O CABEÇA da mulher e Autoridade principal sobre os filhos.
CRISTO O CABEÇA do Marido O SENHOR da Família MARIDO O CABEÇA da mulher e Autoridade principal sobre os filhos. ESPOSA AJUDADORA do Marido Autoridade secundária sobre os filhos. ESPOSA AJUDADORA do Marido Autoridade secundária sobre os filhos.

8 Deus. Família Sustento Ministério.
AS PRIORIDADES REVELADAS NA PALAVRA DE DEUS. DEUS – Mateus 6:33 FAMILIA – Gênesis 2:24. SUSTENTO – Gênesis 3:19. MINISTERIO – Atividade religiosas, Igrejas, Missões, etc. Obviamente podemos realizar as quatro prioridades juntas, mas sempre respeitando a ordem. Deus. Família Sustento Ministério. (Mateus 6:33) - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Gênesis 2:24) - Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gênesis 3:19) - No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.


Carregar ppt "Família no molde de DEUS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google