A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Espírito na Bíblia. O Período do Antigo Testamento O Espírito de Deus pairava sobre as águas... O Espírito de Deus pairava sobre as águas... A criação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Espírito na Bíblia. O Período do Antigo Testamento O Espírito de Deus pairava sobre as águas... O Espírito de Deus pairava sobre as águas... A criação."— Transcrição da apresentação:

1 O Espírito na Bíblia

2 O Período do Antigo Testamento O Espírito de Deus pairava sobre as águas... O Espírito de Deus pairava sobre as águas... A criação é Vida Nova que surge! A criação é Vida Nova que surge!

3 O Período do Antigo Testamento Se pelo menos todos tivéssemos o Espírito em nós...

4 O Período do Antigo Testamento Recebemos o Espírito para chegar à Felicidade!

5 O Período do Antigo Testamento Os profetas estão cheios do Espírito: Os profetas estão cheios do Espírito: Isaías, Ezequiel, Jeremias...

6 O Período do Antigo Testamento Todos nós ansiamos pela plenitude do Espírito... UNIÃO DE TODOS OS POVOS!

7 O tempo de Jesus de Nazaré... e ela concebeu pelo Espírito Santo

8 O tempo de Jesus de Nazaré Renascer pela água e pelo Espírito Santo (Cf. Mateus 3, 13-17)

9 O tempo de Jesus de Nazaré O Espírito do Senhor enviou-me a anunciar a Boa Nova aos pobres... Lucas 4, 18-19

10 O tempo de Jesus de Nazaré O Espírito faz-nos nascer de novo (Jesus a Nicodemos, João 3, 1-8)

11 O tempo da Igreja Pentecostes... Grande acontecimento... Vento … Fogo... Água Act 2,1-8

12 O tempo da Igreja O Espírito torna a Igreja missionária!!! Ide por todo o mundo … LG 4

13 O tempo da Igreja O Espírito assiste e enriquece o Povo de Deus, o Papa, Bispos, padres, cristãos. AG 4

14 O tempo da Igreja O Espírito Santo ajuda os cristãos a serem fortes na fé, esperança e caridade

15 O tempo da Igreja O E.S. actua animando os que trabalham por um mundo melhor... GS 38

16 O tempo da Igreja Para Ele não há fronteiras... O Espírito do Senhor encheu a terra inteira!

17

18 Doce luz, Espírito Santo Quem és tu, doce luz, que me inunda e ilumina a noite do meu coração? Tu me guias com a tua mão maternal. Se me deixas, não poderei avançar mais, nem sequer um único passo. És o espaço que envolve todo o meu ser, e no qual tu te ocultas. Se me abandonas, caio no abismo do nada, de onde me chamaste à vida. Estás mais próximo de mim do que eu próprio, mais íntimo que o meu próprio íntimo. E, contudo, ninguém te pode tocar nem ouvir. E nenhum nome te poderá aprisionar: Espírito - Santo – Eterno – Amor.

19

20

21 Jesus enviou-nos o seu Espírito para nos tornar mais felizes e mais livres!

22 O Espírito em nós é como o vinho novo que nos mantém na alegria, … … mesmo no meio das dificuldades da vida!

23 Nas bodas de Caná, Jesus muda a água em vinho (Jo.2,1-12). É um sinal de que, com a vinda de Jesus e o seu Espírito à humanidade, se inicia um tempo novo de ALEGRIA!

24 Os sete dons tradicionais do Espírito Santo podem ser lidos à luz desta mensagem que nos vem de Caná! Ao terceiro dia, celebrava-se uma boda em Caná da Galileia e a mãe de Jesus estava lá. Jesus e os seus discípulos também foram convidados para a boda. Como viesse a faltar o vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Não têm vinho! Jesus respondeu-lhe: Mulher, que tem isso a ver comigo? Ainda não chegou a minha hora. Sua mãe disse aos serventes:Fazei o que Ele vos disser! Ora, havia ali seis vasilhas de pedra preparadas para os ritos de purificação dos judeus, com capacidade de duas ou três medidas cada uma. Disse-lhes Jesus: Enchei as vasilhas de água. Eles encheram-nas até cima. Então ordenou-lhes: Tirai agora e levai ao chefe da mesa. E eles assim fizeram. O chefe da mesa provou a água transformada em vinho, sem saber de onde vinha; chamou o noivo e disse-lhe: Toda a gente serve primeiro o vinho melhor e, depois de terem bebido bem, é que serve o pior. Tu, porém, guardaste o melhor vinho até agora! Assim, em Caná da Galileia, Jesus realizou o primeiro dos seus sinais miraculosos, com o qual manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nEle. Jo.2,1-11

25 Recebido de GRAÇA... Gratuitamente... Sem custo... Um favor recebido Um carisma... algo único que só tu recebes e só tu podes dar aos outros

26 Inteligê ncia Faz-nos ver as coisas de uma forma diferente, como Deus as vê. Percebemos que Ele é nosso amigo e nEle podemos confiar, mesmo no meio da escuridão da noite, quando a fé se torna difícil.

27 Sabedor ia Faz-nos perceber que o Evangelho de Jesus Cristo é uma BOA NOTICIA para toda a gente. Ele veio para nos libertar de todas as escravidões, mesmo da morte.

28 Conselho É o dom de orientar e ajudar quem precisa. É o dom de animar os desanimados. Faz-nos conhecer em Jesus o amigo mais seguro, mais fiel. Ainda que todos nos abandonem, Ele continua ao nosso lado.

29 Fortale za O Espírito dá-nos força, para não sucumbirmos sob o peso das dificuldades e para seguir Jesus Cristo com esperança e alegria.

30 Ciência Este dom indica-nos onde se encontra a sabedoria cristã: ela está no AMOR. Quem ama chegará à alegria plena.

31 Piedade Este dom faz-nos VOLTAR para Deus, a fim de o louvarmos e de nos empenharmos no seu projecto de felicidade para toda a humanidade.

32 Temor de Deus Não se trata de ter medo de Deus, mas de ter UM GRANDE MEDO DE NÃO O AMARMOS COMO CONVÉM. Este dom leva-nos a procurar sempre o caminho da perfeição e do amor.

33

34

35

36


Carregar ppt "O Espírito na Bíblia. O Período do Antigo Testamento O Espírito de Deus pairava sobre as águas... O Espírito de Deus pairava sobre as águas... A criação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google