A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IBFT – Escatologia Bíblica - 8 Escatologia Bíblica VIII 2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IBFT – Escatologia Bíblica - 8 Escatologia Bíblica VIII 2014."— Transcrição da apresentação:

1 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 Escatologia Bíblica VIII 2014

2 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 A Grande Tribulação II 2014

3 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 “Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres...A besta que vi era semelhante ao leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade”. Apocalipse

4 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 Em Daniel o Espírito Santo já havia revelado a visão dos “quatro” animais: o primeiro como um leão, o seguinte, um urso, o terceiro, um leopardo e o último, um animal terrível e espantoso.

5 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 São características da besta (Anticristo): ágil como leopardo, que pisa esmagando como urso, carnívoro, pesado e, que mata como leão demonstram coragem e força da besta – 1 Pedro 5.8.

6 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 A Palavra BESTA vem do grego “THERION”, que significa “Fera” ou “Animal Selvagem”.

7 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 O Anticristo é “chifre pequeno” do quarto animal com dez chifres, terrível e espantoso. Logo, é uma pessoa de forma definida: no chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas – Daniel 7.8.

8 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 Os olhos humanos, da besta, denotam “inteligência” e uma boca que além de matar, fala grandes coisa traduz sua “capacidade persuasiva”, recebendo todo o poder e autoridade de Satanás, o dragão.

9 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 No Estudo da Escatologia, bíblica, tanto o Anticristo como seu “profeta” aparecem, no Capítulo 13, de Apocalipse, sob a figura de duas bestas.

10 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 O Anticristo estará na terra durante a primeira metade da 70ª (septuagésima) semana, no entanto, não se revelará. Quando a besta colocar sua imagem no templo (de Israel), já reconstruído, e exigir adoração dela (imagem) aí demonstrará seu desígnio.

11 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 “...seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus” – 2 Tessalonicenses

12 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 Quem o detém?...a Igreja e o Espírito Santo. “o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda”. 2 Tessalonicenses 2.7,8.

13 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 Naqueles tempos aparecerá a “trindade satânica”, ou seja, o Dragão, satanás, que procura imitar Deus; a Besta que veio do mar (Apocalipse 13.1), que procura imitar o Senhor Jesus e, ainda, a Besta que veio da terra (Apocalipse 13.11), o Falso Profeta, que procura imitar o Espírito Santo.

14 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 À Besta que “subiu do mar”, o Anticristo, foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias e autoridade para agir quarenta e dois meses (três anos e meio = a última metade da 70ª semana), Apocalipse Ou seja, o domínio da Besta será de 3 anos e meio e terá inigualável habilidade de influência de “massas” com seus discursos inflamados.

15 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 À Besta que “subiu do mar”, o Anticristo, foi dada autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação; e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Apocalipse 13.7,8

16 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 O Anticristo será um homem personificando Satanás, o Diabo, apresentando-se como Deus: “Este rei fará segundo a sua vontade, e se levantará, e se engrandecerá sobre todo deus; contra o Deus dos deuses falará coisa incríveis e será próspero, até que se cumpra a indignação, porque aquilo que está determinado será feito”. Daniel

17 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 O Anticristo será um personagem de habilidade e capacidade desconhecidas. Será, sem dúvidas, o maior líder de toda a história. Além da ação diabólica, direta, em seu apoio, os fatores da modernidade lhe facilitarão decisivamente: o poderio bélico da humanidade, o poder econômico e a avançadíssima tecnologia.

18 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 O Anticristo, demonstrando força, derrubará três reis (Daniel 7.24), atuará com engano (Daniel 8.25) e, ainda, muitas nações consentirão em ficar sob seu controle (Apocalipse 17.13). E a própria Bíblia traz o seu período de ascendência, ou seja, 07 anos, conforme Daniel 9.27.

19 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 “Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele”. Daniel 9.27.

20 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 Por que os homens crerão tão facilmente no Anticristo?...Porque, quando o homem resiste e recusa à verdade divina, facilmente se tornará presa para as mentiras do Diabo, sejam elas as mais inaceitáveis para nós que estamos na verdade e na luz divinas. Por isso que o Apóstolo Paulo explicou em 2 Tessalonicenses

21 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 “Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira”. 2 Tessalonicenses

22 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 Em Apocalipse 13.11, vemos a Besta que emerge da terra, possuía “dois chifres”, parecia um cordeiro, mas falava como dragão. Os dois chifres são entendidos como símbolo de poder, talvez poder politico e poder religioso, haja vista que, no versículo 13, ela exerce autoridade sobre a primeira Besta e compele todos à sua adoração (da Besta da terra).

23 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 A Segunda Besta, descrita “como cordeiro” indica o seu caráter “religioso”, o que se confirma pelo seu título de “Falso Profeta”. Haverá muita religiosidade, naqueles dias, porém, haverá muitos “milagres”. Porem, o Espírito Santo falando por meio de Paulo diz que o aparecimento do “iníquo” é segundo a eficácia de satanás...com sinais e prodígios.

24 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 A Besta que “subiu da terra”, o Falso Profeta, fez morrer quantos não adorassem a imagem da Besta (que subira do mar). Faz com que seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a MARCA da BESTA, número de homem, 666.

25 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 O Falso Profeta (Besta que emerge da terra), principal associado do Anticristo, na Grande Tribulação, auxiliará o Anticristo por intermédio de seu “ministério de cultos”, ou seja, será um insuperável ministro religioso, enganador. Promoverá um ECUMENISMO, ou seja, um incomparável movimento religioso mundial, unindo todos os credos, seitas, igrejas e formará a SUPER IGREJA MUNDIAL.

26 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 O Falso Profeta operará falso milagres, a partir de Apocalipse “Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta...”.

27 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 O grade carisma do Falso Profeta, durante o governo do Anticristo, se materializará na necessidade do surgimento de uma SUPERIGREJA, conforme Apocalipse 17. Será uma religião inversa aos ensinamentos de Deus, ou seja, seu ponto alto: adoração de um homem, Apocalipse 13.8.

28 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 “O qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus”. 2 Tessalonicenses 2.4.

29 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 A Babilônia Religiosa de Apocalipse 17 retrata o movimento religioso mundial, que haverá nos últimos dias, ou seja, na Grande Tribulação. Será uma “falsa igreja mundial”, com o apoio, inicial, da Besta. As religiões falsas tiveram sua origem com Ninrode, e sua mulher, Semíramis, no primitivo reino de Babel, em Gênesis

30 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 Em Apocalipse 17.3, João viu uma mulher, meretriz, o que indica um FALSO SISTEMA RELIGIOSO. E, ainda, João viu “uma mulher montada numa besta”, ou seja, um FALSO SISTEMA POLÍTICO.

31 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 Naquele tempo, de Grande Tribulação, a Igreja Falsa conduz a Besta, mas depois, a Besta se virará contra aquela e a destruirá (Apocalipse 17.16). Isto a Besta fará a fim de implantar uma nova religião: sua adoração, na segunda metade da Tribulação.

32 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 A fim de que se possa entender o caráter da SUPERIGREJA, da Grande Tribulação, duas Babilônias, uma, apresentada em Apocalipse 17, a simbólica, a outra, em Apocalipse 18, a literal.

33 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 Em Daniel diz que o início do governo do Anticristo será próspero. Ele convencerá o mundo da nova era de paz e progresso e a ciência atingirá patamares nunca alcançados. No entanto, logo depois, a Besta mostrará seu verdadeiro caráter maligno, ao mesmo tempo em que os juízos serão desencadeados do céu, sob selos, trombetas e taças, de Apocalipse 6 a 18.

34 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 1º Paralelo: MATEUS – ocorre, aí, a Primeira Fase da TRIBULAÇÃO (3 anos e meio). Existirão judeus crentes em Jesus, que farão parte dos que logo mais adentarão no Milênio (Isaías 16.19).

35 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 2º Paralelo: MATEUS – ocorre, aí, a Segunda Fase da TRIBULAÇÃO (3 anos e meio), ou seja, a GRANDE TRIBULAÇÃO, parte final. Israel será o centro. Ocorrerá, ao final, a Batalha do Armagedom que precederá a volta de Jesus, em Glória.

36 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 3º Paralelo: MATEUS 24.30,31 – ocorre, aí, a Volta de Jesus, em Glória, com sua Igreja, sua revelação visível às Nações da Terra, equivalente a Apocalipse e Zacarias

37 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 4º Paralelo: MATEUS – ocorre, aí, o Julgamento das Nações e é prelúdio do Milênio de Cristo, com sua Noiva, na Terra.

38 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 “Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão” 1 Tessalonicenses 5.3.

39 IBFT – Escatologia Bíblica - 8 “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas”. Apocalipse


Carregar ppt "IBFT – Escatologia Bíblica - 8 Escatologia Bíblica VIII 2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google