A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARCOS 13:24-37. 1ª) A promessa da vinda de Cristo propriamente dita (vs. 24-27). O ÚLTIMO TRECHO DO SERMÃO ESCATOLÓGICO DE JESUS PODE SER DIVIDIDO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARCOS 13:24-37. 1ª) A promessa da vinda de Cristo propriamente dita (vs. 24-27). O ÚLTIMO TRECHO DO SERMÃO ESCATOLÓGICO DE JESUS PODE SER DIVIDIDO."— Transcrição da apresentação:

1 MARCOS 13:24-37

2

3

4 1ª) A promessa da vinda de Cristo propriamente dita (vs ). O ÚLTIMO TRECHO DO SERMÃO ESCATOLÓGICO DE JESUS PODE SER DIVIDIDO EM DUAS PARTES 2ª) As atitudes recomendadas aos discípulos diante dos sinais que asseguram a sua vinda (vs ).

5 1ª PARTE A PROMESSA DA VINDA DE CRISTO (MARCOS 13:24-27)

6 5 QUESTÕES IMPORTANTES Quando será a vinda do Senhor Jesus? Quais os sinais que precederiam sua vinda? O modo do seu retorno. O propósito de sua vinda. O que a vinda de Cristo representa para a sua igreja?

7 1ª) QUANDO SERÁ A VINDA DO SENHOR JESUS?

8 Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai MARCOS 13:32

9 2ª) QUAIS OS SINAIS QUE PRECEDERIAM A VINDA DE JESUS?

10 Mas, naqueles dias, após a referida tribulação, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. MARCOS 13:24-25

11 Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. MATEUS 24:29

12 Haverá sinal no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas… …pois os poderes dos céus serão abalados. LUCAS 21:25,26c

13 3ª) QUAL SERÁ O MODO DA VINDA DE CRISTO?

14 MARCOS MENCIONA DUAS COISAS (v.26): O Filho do Homem virá nas nuvens. O Filho do Homem virá com poder e grande glória.

15 Ele vem do céu, do trono do Pai em glória para julgar o mundo (De onde Ele vem). Que Ele vem em juízo e julgamento (O que Ele vem fazer). VIR NAS NUVENS INDICA QUE:

16 4ª) QUAL SERÁ O PROPÓSITO DE SUA VINDA?

17 E ele enviará os anjos e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, da extremidade da terra até à extremidade do céu. MARCOS 13:27

18 5ª) O QUE A VINDA DE CRISTO REPRESENTA PARA A IGREJA? Uma mudança (O termo mas). Cristo fará separação entre os que são seus e os que não são. A ira de Deus já se encontra no mundo.

19 VOCÊ TEM VIVIDO COMO QUEM ESPERA ESPERA A VINDA DO SENHOR JESUS? ONDE É O TEU CÉU?

20 SERÁ QUE A VINDA DE JESUS REPRESENTA O MOTIVO DA MAIOR ALEGRIA DE SUA VIDA OU A FRUSTRAÇÃO DE ALGUNS SONHOS PESSOAIS?

21 SERÁ QUE TRISTEZAS EXAGERADAS, MÁGOAS INSUPERÁVEIS, ENTRE OUTRAS DEPRESSÕES DA VIDA NÃO SERIAM MOTIVADAS, PRINCIPALMENTE, POR UM CORAÇÃO PROFUNDAMENTE ENRAIZADO NESTE MUNDO E POUCO DESEJOSO DO CÉU?

22 2ª PARTE ALGUMAS ATITUDES QUE DEVEMOS TER DIANTE DA CERTEZA DA VINDA DE JESUS (MARCOS 13:28-37)

23 1ª) ALIMENTANDO A PLENA CERTEZA DE QUE ELE VOLTARÁ (v.28-31) Jesus dá a parábola da figueira (vs ). Jesus fala que não passará esta geração sem que tudo aconteça (v.30). A permanência da palavra de Jesus (v.31).

24 JESUS QUER NOS ENSINAR QUE DEVEMOS AGUARDAR COM CONVICÇÃO E CERTEZA QUE ELE IRÁ VOLTAR!

25 2ª) NÃO MARQUEM DATAS PARA O SEU RETORNO (v.32)

26 3ª) FIQUEMOS DE SOBREAVISO (v.33-37) E Jesus recomenda duas coisas:

27 Lucas Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. 35 Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra. 36 Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.

28 ALGUNS OBJETIVOS DESSE SERMÃO DE JESUS

29 1 – Proteger a igreja dos falsos profetas que viriam engando a igreja.

30 2 – Trazer paz ao coração da igreja, pois, apesar das turbulências no mundo, temos um futuro certo e seguro em Cristo Jesus.

31 3 – Nos assegurar das palavras de Jesus, pois elas já se cumpriram literalmente na destruição de Jerusalém e ainda haverão de se cumprir na segunda vinda de Cristo.

32 4 – Despertar em nossos corações o anseio de viver na expectativa da vinda de Cristo. Nossos melhores sonhos e projetos não se comparam com o que está reservado para nós no porvir.

33 5 – Nos chamar para o dever de estarmos preparados, pois a ira que se derramou sobre Jerusalém no ano 70 d.C. é apenas uma ilustração da ira incontida, sem misericórdia, que está para ser derramada na segunda vinda do Rei da glória.

34


Carregar ppt "MARCOS 13:24-37. 1ª) A promessa da vinda de Cristo propriamente dita (vs. 24-27). O ÚLTIMO TRECHO DO SERMÃO ESCATOLÓGICO DE JESUS PODE SER DIVIDIDO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google