A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARCOS 13:1-4. 01 Ao sair Jesus do templo, disse-lhe um de seus discípulos: Mestre! Que pedras, que construções MARCOS 13:1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARCOS 13:1-4. 01 Ao sair Jesus do templo, disse-lhe um de seus discípulos: Mestre! Que pedras, que construções MARCOS 13:1."— Transcrição da apresentação:

1 MARCOS 13:1-4

2 01 Ao sair Jesus do templo, disse-lhe um de seus discípulos: Mestre! Que pedras, que construções MARCOS 13:1

3 37 Jerusalém, Jerusalém! que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes! 38 Eis que a vossa casa ficará deserta. MATEUS 23:37,38

4 02 Mas Jesus lhes disse: Vês estas grandes construções? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada. MARCOS 13:2

5 MARCOS 13:3,4 03 No Monte das Oliveiras, defronte do templo, achava-se Jesus assentado, quando Pedro, Tiago, João e André lhe perguntaram em particular: 04 Dize-nos quando sucederão estas cousas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para cumprir-se.

6 As perguntas dos discípulos: Quando o templo será destruído? Quais os sinais que indicariam a proximidade da destruição do templo?

7 DOIS ASPECTOS DO INTERESSE DOS DISCÍPULOS SOBRE A QUESTÃO DA DESTRUIÇÃO DO TEMPLO O templo era o lugar da Presença de Deus. A destruição do templo estava associada com o fim do mundo.

8 As perguntas dos discípulos: Quando o templo será destruido? Quais os sinais que indicariam a proximidade da destruição do templo? É por isso que Mateus registra uma terceira pergunta (Mateus 24.3): Dize-nos quando sucederão estas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.

9 ALGUNS TEXTOS RELACIONADOS

10 MATEUS 22:7 O rei ficou irado e, enviando as suas tropas, exterminou aqueles assassinos e lhes incendiou a cidade.

11 MATEUS 23: Por isso eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas. A uns matareis e crucificareis; a outros açoitareis nas vossas sinagogas e perseguireis de cidade em cidade; 35 para que sobre vós recaia todo o sangue justo derramado sobre a terra, desde o sangue do justo Abel… 36 Em verdade vos digo que todas estas cousas hão de vir sobre a presente geração.

12 37 Jerusalém, Jerusalém! que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes! 38 Eis que a vossa casa ficará deserta.

13 LUCAS 19: Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou, 42 e dizia: Ah! Se conheceras por ti mesma ainda hoje o que é devido à paz! Mas isto está agora oculto aos teus olhos. 43 Pois sobre ti virão dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras e, por todos os lados, te apertarão o cerco; 44 e te arrasarão e aos teus filhos dentro de ti; não deixarão em ti pedra sobre pedra porque não reconheceste a oportunidade da tua visitação.

14 LUCAS 21: Quando, porém, virdes Jerusalém sitiada por exércitos, sabei que está próxima a sua devastação. 21 Então os que estiverem na Judéia fujam para os montes; os que se encontrarem dentro da cidade retirem- se; e os que estiverem nos campos não entrem nela. 22 Porque estes dias são de vingança, para se cumprir tudo o que está escrito.

15 23 Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias! porque haverá grande aflição na terra, e ira contra este povo. 24 Cairão ao fio da espada e serão levados cativos para todas as nações; e, até que os tempos dos gentios se completem, Jerusalém será pisada por eles.

16 ALGUMAS LIÇÕES

17 1 – JESUS É PROFETA E A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS

18 2 – DEUS TEM APENAS UM POVO

19 3 – A IGREJA APRESENTA A DEUS UM NOVO CULTO NÃO MAIS BASEADO EM CÊRIMÔNIAS DO TEMPLO

20 4 – OS SERVOS DE DEUS NÃO DEVEM FICAR IMPRESSIONADOS COM A GLÓRIA DAS COISAS TERRENAS

21 5 – DEUS ESTÁ NO CONTROLE DA HISTÓRIA


Carregar ppt "MARCOS 13:1-4. 01 Ao sair Jesus do templo, disse-lhe um de seus discípulos: Mestre! Que pedras, que construções MARCOS 13:1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google