A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Três exposições e um momento de perguntas Dia das Perguntas a EscatologianasEscatologianas Quartas-feirasQuartas-feiras 3ª Igreja Batista do Plano Piloto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Três exposições e um momento de perguntas Dia das Perguntas a EscatologianasEscatologianas Quartas-feirasQuartas-feiras 3ª Igreja Batista do Plano Piloto."— Transcrição da apresentação:

1 Três exposições e um momento de perguntas Dia das Perguntas a EscatologianasEscatologianas Quartas-feirasQuartas-feiras 3ª Igreja Batista do Plano Piloto

2 Resumo A Providência DivinaA Providência Divina Chamamos preservação e na condução de Providência Chamamos a ação contínua de Deus na preservação da criação e na condução de seus propósitos de Providência. O povo de Israel foi suprido no escape do Egito, na travessia do Mar Vermelho, no caminho do deserto, na entrada da Terra Prometida...

3 A Providência Divina livrou Sadraque, Mesaque e Abdnego da fornalha ardente, enquanto os soldados morreram. O profeta Daniel foi livre da Cova dos Leões, enquanto que seus acusadores foram devorados

4 Jesus deixou bem claro que os seus discípulos deviam confiar na Providência de Deus e não ficarem perplexos quanto ao que comer ou vestir. (Mateus 6.26 e 30)

5 A Providência de Deus garante que as suas ovelhas estão bem protegidas! (João ) Afinal, quem nos separará do amor de Cristo? Nada o pode fazer. (Romanos ).

6 A Teologia dos Julgamentos Resumo

7 Deus é Justo. Deus é Santo. Deus é Fiel. Deus é Sábio. A equidade de Deus exige que haja julgamento. E o próprio senso moral humano requer que as coisas tenham um fechamento. A consciência pede juízo. Hebreus 4.13 E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.

8 Mas, segundo a dureza do teu coração impenitente acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus, que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento. Romanos 2.5,6

9 Os Julgamentos Na Cruz de Cristo: Satanás (Cl 2.15), a natureza pecaminosa (Rm 8.3) e os nossos pecados (1Pe 2.24). A vida íntima do crente hoje (1Co 11.31,32). As obras ao final dos tempos (1Co 4.5). Israel (Sl ). As Nações (Mt 25.31,32). Os anjos caídos (1Co 6.3). O Grande Trono Branco (Ap ).

10 Sinais dos Tempos Resumo discernir os sinais dos tempos? Mas ele respondeu, e disse-lhes: Ao cair da tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro. E pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Ora, sabeis discernir o aspecto do céu, e não podeis discernir os sinais dos tempos?

11 Mateus 24.5 Mateus 24.5 – Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e a muitos enganarão. Verso 6,7: Verso 6,7: E ouvireis falar de Guerras e Rumores... Porquanto se levantará nação contra nação... e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores. Verso 7, 8 : e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores. Romanos Por que sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angustias até agora.

12 Até a próxima quarta-feira!


Carregar ppt "Três exposições e um momento de perguntas Dia das Perguntas a EscatologianasEscatologianas Quartas-feirasQuartas-feiras 3ª Igreja Batista do Plano Piloto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google