A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1840 - 1862 Claude Oscar Monet nasceu em Paris, na França, em 1840. Quando tinha cinco anos a família se mudou para Le Havre, uma cidade portuária.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1840 - 1862 Claude Oscar Monet nasceu em Paris, na França, em 1840. Quando tinha cinco anos a família se mudou para Le Havre, uma cidade portuária."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Claude Oscar Monet nasceu em Paris, na França, em Quando tinha cinco anos a família se mudou para Le Havre, uma cidade portuária na desembocadura do rio Sena. Tanto os pais como os professores o consideravam um menino indisciplinado. Gostava muito de desenhar e na escola fazia caricaturas dos professores. Aos quinze anos já ganhava algum dinheiro com isso: cobrava 10 francos por cada desenho

6 Um dia conheceu o pintor Boudin e os dois se tornaram grandes amigos. Boudin viu seus desenhos e o encorajou a pintar. Com Boudin, Monet aprendeu também a pintar ao ar livre Entusiasmado com a idéia de ser pintor Monet foi para Paris com o propósito de estudar pintura, matriculando-se na Académie Suisse. Em Paris conheceu Pissaro e Coubert, que também estavam começando a pintar. O serviço militar o obrigou a interromper os estudos.

7

8 Charles-Pierre Baudelaire foi um poeta e teórico da arte francesa. É considerado um dos precursores do Simbolismo e reconhecido internacionalmente como o fundador da tradição moderna em poesia.

9

10 A uma passante A rua, em torno, era ensurdecedora vaia. Toda de luto, alta e sutil, dor majestosa, Uma mulher passou, com sua mão vaidosa Erguendo e balançando a barra alva da saia; Pernas de estátua, era fidalga, ágil e fina. Eu bebia, como um basbaque extravagante, No tempestuoso céu do seu olhar distante, A doçura que encanta e o prazer que assassina.

11 Brilho... e a noite depois! - Fugitiva beldade De um olhar que me fez nascer segunda vez, Não mais te hei de rever senão na eternidade? Longe daqui! tarde demais! nunca talvez! Pois não sabes de mim, não sei que fim levaste, Tu que eu teria amado, ó tu que o adivinhaste! As flores do mal causaram um profundo impacto, levando o poeta Verlaine a afirmar que Baudelaire foi o primeiro visionário rei dos poetas, um verdadeiro deus.

12

13

14

15

16

17 Paul Marie Verlaine (30 de Março de 1844 – 8 de Janeiro de 1896) é considerado um dos maiores e mais populares poetas franceses.30 de Março18448 de Janeiro1896 poetasfranceses

18 Autorretrato com orelha enfaixada Vincent Willem van Gogh foi um pintor pós-impressionista neerlandês, frequentemente considerado um dos maiores de todos os tempos. Sua vida foi marcada por fracassos. Ele falhou em todos os aspectos importantes para o seu mundo, em sua época.

19

20

21 João da Cruz e Sousa (Nossa Senhora do Desterro (atual Florianópolis), 24 de novembro de 1861 Estação do Sítio, 19 de março de 1898) foi um poeta brasileiro.Nossa Senhora do DesterroFlorianópolis24 de novembro1861Estação do Sítio19 de março1898 poetabrasileiro Foi um dos precursores do simbolismo no Brasil. simbolismoBrasil

22 Cruz e Sousa

23

24 A Revolução Federalista ocorreu no sul do Brasil logo após a Proclamação da República, e teve como causa a instabilidade política gerada pelos federalistas, que pretendiam "libertar o Rio Grande do Sul da tirania de Júlio de Castilhos", então presidente do Estado, e também conquistar uma maior autonomia do Estado do Rio Grande do Sul, descentralizando o poder da então recém proclamada República. BrasilProclamação da RepúblicaRio Grande do Sul Júlio de Castilhos

25

26

27 Mallarmé começou a publicar seus poemas na revista Parnaso Contemporâneo, editada na capital francesa na década de 1860, quando ele se mudou para o interior da França com o objetivo de ensinar inglês nas escolas da região. Anos depois, Mallarmé conheceu os poetas Rimbaud e Paul Verlaine.

28

29

30

31

32 A Interpretação dos Sonhos, publicado em 1899, é um livro de Sigmund Freud que aborda, na época da publicação de uma forma inovativa, os mecanismos psicológicos dos sonhos. 1899Sigmund Freud sonhos O livro explica o argumento para postular o novo modelo do inconsciente e desenvolve um método para conseguir acesso ao mesmo, tomando elementos de suas experiências prévias com as técnicas de hipnoseinconscientehipnose

33

34

35

36

37

38 Oscar-Claude Monet (Paris, 14 de novembro de 1840 Giverny, 5 de dezembro de 1926) foi um pintor francês e o mais célebre entre os pintores impressionistas.Paris14 de novembro1840 Giverny5 de dezembro 1926pintorfrancês

39

40

41 É a ideia mais brilhante de todos os tempos - e certamente também uma das menos compreendidas. Em 1905, o genial físico alemão Albert Einstein afirmou que tempo e espaço são relativos e estão profundamente entrelaçados. Parece complicado? Bem, a idéia é sofisticada, mas, ao contrário do que se pensa, a relatividade não é nenhum bicho-de-sete- cabeças..

42 O importante é enxergar o tempo como uma espécie de lugar onde a gente caminha. Mesmo que agora você esteja parado lendo a Mundo Estranho, você está se movendo - pelo menos, na dimensão do tempo. Afinal, os segundos estão passando, e isso significa que você se desloca pelo tempo como se estivesse em um trem que corre para o futuro em um ritmo constante. Até aí, nenhuma novidade bombástica.

43 Mas Einstein também descobriu algo surreal ao constatar que esse "trem do tempo" pode ser acelerado ou freado. Ou seja, o tempo pode passar mais rápido para uns e mais devagar para outros. Quando um corpo está em movimento, o tempo passa mais lentamente para ele.

44 O cinematógrafo era, ao mesmo tempo, uma máquina de filmar e um projetor de cinema. A primeira sala de cinema onde em 1895 os irmãos Lumière fizeram a primeira exibição pública de imagens em movimento chama-se Eden e existe até hoje.

45

46


Carregar ppt "1840 - 1862 Claude Oscar Monet nasceu em Paris, na França, em 1840. Quando tinha cinco anos a família se mudou para Le Havre, uma cidade portuária."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google