A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A = 12 cm2 Com qual das seguintes áreas se poderão desenhar mais triângulos diferentes? B = 9 cm2 C = 7 cm2 1. Todos os triângulos têm de ter a mesma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A = 12 cm2 Com qual das seguintes áreas se poderão desenhar mais triângulos diferentes? B = 9 cm2 C = 7 cm2 1. Todos os triângulos têm de ter a mesma."— Transcrição da apresentação:

1 A = 12 cm2 Com qual das seguintes áreas se poderão desenhar mais triângulos diferentes? B = 9 cm2 C = 7 cm2 1. Todos os triângulos têm de ter a mesma área; 2. As medidas da base e da altura têm de ser números inteiros; 3. As medidas da base têm de ser sempre diferentes. Professor Vaz Nunes 2006 / Ovar / Portugal © Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais.

2 Apresento-te vários modos de obteres 12 cm2. Há outros
Apresento-te vários modos de obteres 12 cm2. Há outros. É nestas áreas castanhas que vais desenhar os triângulos. 1.º caso: A = 12 cm2 1. Todos os triângulos têm de ter a mesma área; 2. As medidas da base e da altura têm de ser números inteiros; 3. As medidas da base têm de ser sempre diferentes. Joga em vista normal, para poderes arrastar os triângulos. Nalguns casos, o computador pode ajudar-te a calcular a área de um triângulo: Fazes duplo clique nele ou clicas com o botão direito do rato e escolhes «Formatar forma automática» e «TAMANHO». Depois verifica as medidas “Altura” e “Largura”. Multiplica e divide por dois (metade). Na última página, podes comprovar por que deves dividir por dois.

3 Apresento-te vários modos de obteres 9 cm2. Há outros
Apresento-te vários modos de obteres 9 cm2. Há outros. É nestas áreas que vais desenhar os triângulos. Podes ir buscar triângulos à 1.ª página. Lê a pergunta com atenção. 2.º caso: A = 9 cm2 1. Todos os triângulos têm de ter a mesma área; 2. As medidas da base e da altura têm de ser números inteiros; 3. As medidas da base têm de ser sempre diferentes.

4 Apresento-te vários modos de obteres 7 cm2. Há outros
Apresento-te vários modos de obteres 7 cm2. Há outros. É nestas áreas que vais desenhar os triângulos. Podes ir buscar triângulos à 1.ª página. Lê a pergunta com atenção. 3.º caso: A = 7 cm2 1. Todos os triângulos têm de ter a mesma área; 2. As medidas da base e da altura têm de ser números inteiros; 3. As medidas da base têm de ser sempre diferentes.

5 Podes imprimir e treinar. Tens 12 cm2 , 9 cm2 e 7 cm2.

6 Movimenta os triângulos todos, colocando-os ou retirando-os de cima das superfícies a medir. Observa que o triângulo é sempre metade de um rectângulo. O computador pode ajudar-te a calcular a área de um triângulo: Fazes duplo clique nele ou clicas com o botão direito do rato e escolhes «Formatar forma automática» e «TAMANHO». Depois verifica as medidas “Altura” e “Largura”. Multiplica e divide por dois (metade).


Carregar ppt "A = 12 cm2 Com qual das seguintes áreas se poderão desenhar mais triângulos diferentes? B = 9 cm2 C = 7 cm2 1. Todos os triângulos têm de ter a mesma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google