A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REPRODUÇÃO NAS PLANTAS COM FLOR A POLINIZAÇÃO Escola Básica 2,3 Professor Carlos Teixeira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REPRODUÇÃO NAS PLANTAS COM FLOR A POLINIZAÇÃO Escola Básica 2,3 Professor Carlos Teixeira."— Transcrição da apresentação:

1 REPRODUÇÃO NAS PLANTAS COM FLOR A POLINIZAÇÃO Escola Básica 2,3 Professor Carlos Teixeira

2

3 Constituição da Flor Ovário Estilete Estigma Antera Filete Pedúnculo Receptáculo Pétala Sépala

4 Constituição da Flor Ovário Estilete Estigma Antera Filete Pedúnculo Receptáculo Pétala Sépala Órgãos de SUPORTE Órgãos de PROTECÇÃO Órgãos de REPRODUÇÃO Carpelo Estame

5 Na antera do estame produz- se, em sacos polínicos, os grãos de pólen que dão origem às células reprodutoras masculinas. No ovário do carpelo encontram-se os óvulos, onde se formam as células reprodutoras femininas

6

7

8

9 Na época da reprodução as anteras abrem-se deixando sair os grãos de pólen. A polinização é o transporte dos grãos de pólen das anteras para o estigma entre flores da mesma espécie.

10 A polinização pode ser directa ou cruzada. A polinização directa acontece quando os grãos de pólen caem directamente no estigma. A polinização cruzada dá-se quando os grãos de pólen são transportados pelos agentes de polinização para outra flor da mesma espécie.

11 vento

12 insectos pequenos mamíferos aves

13 Os agentes de polinização podem ser: O vento; Os insectos; Algumas aves; Pequenos mamíferos. Os agentes de polinização podem ser: O vento; Os insectos; Algumas aves; Pequenos mamíferos.

14 Sedum sexangulare

15

16

17


Carregar ppt "REPRODUÇÃO NAS PLANTAS COM FLOR A POLINIZAÇÃO Escola Básica 2,3 Professor Carlos Teixeira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google