A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ligação dos Cabos de Pares de Cobre a fichas RJ 45.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ligação dos Cabos de Pares de Cobre a fichas RJ 45."— Transcrição da apresentação:

1 Ligação dos Cabos de Pares de Cobre a fichas RJ 45

2 2 Alicate para cravar cabos pares de cobre a fichas RJ45 O alicate possui duas lâminas e uma fenda para a ficha RJ45. A lâmina indicada com (1) é usada para cortar o fio. A lâmina (2) serve para retirar a bainha da extremidade do cabo, deixando os quatro pares expostos. A fenda central (3) serve para prender o cabo na ficha RJ45. (1): Lâmina para corte do fio. (2): Lâmina para retirar a bainha. (3): Fenda para cravar a ficha RJ45.

3 3 Ligação de cabos pares de cobre a fichas RJ45 Corte a ponta do cabo com a parte (2) do alicate do tamanho que você vai precisar, retire a bainha (A lâmina deve cortar superficialmente a bainha, porém sem atingir os fios). Corte os fios com a parte (1) do alicate com aproximadamente 1,5cm da bainha do cabo. O que protege os cabos contra as interferências externas são justamente as tranças. A parte destrançada que entra na ficha RJ45 é o ponto fraco do cabo, onde ele é mais vulnerável a todo tipo de interferência. Remova somente a protecção externa do cabo (bainha), não retire o isolamento aos fios.

4 4 Desenrole os fios que ficaram para fora do cabo, ou seja, deixe-os alinhados e ordenados, conforme a figura. Observe que na ficha RJ- 45 para cada pino existe um pequeno orifício onde o fio deve ser inserido. Insira completamente cada fio no seu orifício. Não retire o isolamento ao condutor. Ligação de cabos pares de cobre a fichas RJ45

5 5 Ao terminar de inserir os fios na ficha RJ-45, basta colocar a ficha na parte (3) do alicate e pressioná-lo. A função do alicate neste momento é fornecer pressão suficiente para que os pinos da ficha RJ-45, que internamente possuem a forma de lâminas, esmaguem os fios do cabo, alcançando o fio de cobre e criando o contacto, ao mesmo tempo, uma parte da ficha irá prender com força a parte do cabo que está com a bainha. O cabo ficará definitivamente fixo à ficha RJ45. Após pressionar o alicate, remova a ficha do alicate e verifique se o cabo ficou bom, para isso puxe o cabo para ver se não há nenhum fio que ficou solto ou com folga.

6 Lucínio Preza de Araújo6 Testar as ligações do cabo pares de cobre às fichas RJ 45 Para testar o cabo é muito fácil utilizando os testadores de cabos disponíveis no mercado. Chamaremos os dois componentes do testador: um de testador e o outro de terminador. Uma das extremidades do cabo deve ser ligada ao testador, no qual pressionamos o botão ON/OFF. O terminador deve ser levado até o local onde está a outra extremidade do cabo, e nele encaixamos o outro conector RJ-45. Uma vez estando pressionado o botão ON/OFF no testador, um LED irá piscar. No terminador, quatro LEDs piscarão em sequência, indicando que cada um dos quatro pares está corretamente ligado.


Carregar ppt "Ligação dos Cabos de Pares de Cobre a fichas RJ 45."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google