A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistemas de intercomunicadores Os sistemas de intercomunicação, vulgarmente designados por telefones de porta, são sistemas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistemas de intercomunicadores Os sistemas de intercomunicação, vulgarmente designados por telefones de porta, são sistemas."— Transcrição da apresentação:

1 Sistemas de intercomunicadores Os sistemas de intercomunicação, vulgarmente designados por telefones de porta, são sistemas que permitem a um visitante fazer-se anunciar, através do toque de campainha, estabelecendo uma comunicação áudio de duplo sentido, para que este obtenha a sua resposta, seja ela simplesmente verbal ou traduzida na abertura da porta de entrada. Os sistemas de intercomunicação são importantes sistemas de segurança.

2 2 Constituição Unidade de alimentação

3 3 Posto interior Botão do trinco

4 4 Posto exterior Botão de chamada Porta etiquetas Micro/Altifalante

5 5 Unidade de alimentação A alimentação para os circuitos de conversação (que funcionam em corrente contínua) é diferente da alimentação do trinco eléctrico e campainha de chamada (que funcionam em corrente alternada). 230 V 0 V ~ + 6 V _ 0 V 6 V ~ 12 V À unidade de alimentação é aplicada a tensão da rede (230 Volt) e na saída temos a rectificação da corrente alternada bem como tensão alternada reduzida.

6 6 Trinco eléctrico A abertura de portas de entrada de prédios pode ser efectuada à distância através de um trinco eléctrico. O seu funcionamento é feito sempre por meio de uma bobina que, quando alimentada, faz destravar um sistema permitindo a abertura da lingueta da porta. Quando a bobina é alimentada, atrai o travão superior que destrava por sua vez a lingueta. Empurrando-se a porta ela pode abrir. Bobina Lingueta Travão

7 7 Ligações e funcionamento Pressionando o botão de pressão do andar pretendido do posto exterior (porta) tocará a campainha incorporada no posto interior (apartamento). Ao levantar o telefone do posto interior (apartamento), interrompe-se o circuito de chamada (campainha) e estabelece-se automaticamente a comunicação entre o andar e a porta de entrada através do microfone e do altifalante. Caso se pretenda a abertura da porta de entrada, bastará pressionar o botão respectivo que se encontra no posto interior que irá accionar o trinco eléctrico. 1º Andar 2º Andar 1º Andar 2º Andar Patamar

8 Lucínio Preza de Araújo 8 Material necessário Tubo VD Braçadeiras Caixa de derivação Boquilhas Caixa de aparelhagem Botão de pressão Trinco eléctrico Posto interior Posto exterior


Carregar ppt "Sistemas de intercomunicadores Os sistemas de intercomunicação, vulgarmente designados por telefones de porta, são sistemas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google