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1ª Assembleia Ordinária Cress 17ª Região 11 de julho de 2014 Gestão 2014-2017 “Não Vou Me Adaptar”

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Apresentação em tema: "1ª Assembleia Ordinária Cress 17ª Região 11 de julho de 2014 Gestão 2014-2017 “Não Vou Me Adaptar”"— Transcrição da apresentação:

1 1ª Assembleia Ordinária Cress 17ª Região 11 de julho de 2014 Gestão “Não Vou Me Adaptar”

2 1. Apresentação da Gestão e Comissões Temáticas 2. Eleição dos delegados/as ao Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS - Encontro Descentralizado 3. Prestação de Contas Descarte do material do Processo Eleitoral

3 Gestão “Não vou me adaptar”

4  Comunicação  Mobilização da Categoria  Fortalecer os fóruns dos trabalhadores da assistência, da saúde e demais políticas  Fortalecer o Conjunto CFESS/CRESS  Desenvolver política de interiorização do CRESS  Fortalecer a marca do Conselho (publicações e outras mídias)

5  Oferecer melhor atendimento na sede do Conselho  Profissionalizar a gestão administrativa financeira  Redução da Inadimplência

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7 1) Comissão Permanente de Ética: Data: Quarta sexta-feira do mês Local: CRESS Horário: 18h 2) Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI): Data: Quinzenalmente as segundas-feiras. Horário: 13h Local: Sede do CRESS 3) Comissão de Inscrição: Data: Última terça do mês Local: CRESS Horário: 17 h Plantão uma vez por semana para análise dos processos.

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9 Tem como objetivo debater estratégias e questões relacionadas ao serviço social. A participação dos/as assistentes sociais nestes espaços é fundamental!!!

10 1) Formação Profissional Primeira sexta-feira do mês Local: rodízio entre as escolas presenciais de Serviço Social Horário: 14h30 2) Comunicação Segunda terça-feira do mês Horário: 17h30 - Sede do CRESS

11 3) Ética e Direitos Humanos Segunda segunda-feira do mês Horário: 18h30 - Sede do CRESS 4) Observatório do Trabalho Terceira terça-feira do mês Horário: 17h30 - Sede do CRESS

12 5) Seguridade Social Data: Quarta sexta feira do mês Horário:18h30 - Sede do CRESS Maiores informações Luiza Resende

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14  Encontro Preparatório  19 de julho – 9 as 13h – Sede do CRESS  43°Encontro Descentralizado  01 a 03 de agosto - Hotel Bristol Quality  150 profissionais  43°Encontro Nacional  18 a 21 de setembro – Brasília / DF

15  01/08 (Sexta-feira) 15h: Credenciamento 17h: Recepção e apres. das delegações Organização do evento 19h: Mesa “Trajetória Histórica de ruptura com o conservadorismo no âmbito do Conjunto e as lutas atuais” 21h30: Agenda Cultural  02/08 (Sábado) 08h30-12h30: Eixos Programáticos: 1) Orientação e Fiscalização, 2) Comunicação e Relações Internacionais, 3) Seguridade Social; 12h30 -14h: Almoço 14h – 18h: Eixos Programáticos: 1) Ética e Direitos Humanos, 2) Administrativo e Financeiro, 3) Formação Profissional  03/08 (Domingo) 08h30 – 13h: Plenária Final e Encerramento

16 Processo Eleitoral Estatuto do Conjunto CFESS/CRESS (Resolução CFESS 469/2005) Art O Encontro Nacional CFESS/CRESS é a instância máxima de deliberação deste Conjunto, composto de delegados do CFESS e dos CRESS, com direito a voz e voto, assim como por observadores e convidados com direito a voz. Parágrafo 1º - São delegados do CFESS o número correspondente aos seus conselheiros efetivos, indicados pelo Conselho Pleno. a) Até 1000 (mil) inscritos até a data da Assembléia, 05 (cinco) delegados; b) Acima de 1000 (mil) inscritos, além dos 05 (cinco) delegados, mais um delegado para cada 1000 (mil) de fração superior a 500 (quinhentos).

17 Processo Eleitoral Parágrafo 2º - São delegados dos CRESS os Assistentes Sociais inscritos e ativos no âmbito de jurisdição Regional, devidamente eleitos em Assembleia Geral da Categoria, obedecendo a seguinte proporcionalidade: Parágrafo 3º - O número de delegados, atendidos os critérios estabelecidos no parágrafo 2º deste artigo, deverá obedecer à igual proporcionalidade, ou seja, 50% (cinqüenta por cento) das vagas destinadas à Direção dos Conselhos Regionais, incluindo as Seccionais, e 50% (cinqüenta por cento) destinadas à Base da Categoria.

18 Processo Eleitoral Parágrafo 4º - Quando o número de Delegados eleitos para o Encontro Nacional CFESS/CRESS não for divisível por 02 (dois), as vagas excedentes, a critério da Assembléia Ordinária, serão divididas entre as categorias previstas pelo parágrafo 3º do presente. CRESS 17ª Região/ES temos 4665 assistentes sociais inscritos e ativos, o que corresponde a 09 delegados.

19  Proposta: 04 CRESS e 05 eleitos na Assembleia  04 delegados CRESS Wanusa Santos (Administrativo/Financeiro) Hudson Vazoler (Assitência Social) Aline Barreto (Saúde) Elisangela (Formação Profissional)  05 vagas para eleição

20 Cada assistentes social receberá uma cédula Deverá votar em 05 candidatos Os 05 candidatos mais votados serão eleitos Em caso de empate no número de votos do quinto delegado será realizada nova votação Os demais candidatos, ficarão na suplência de acordo com o número de votos

21 Cada assistente terá 03 minutos para apresentar sua candidatura Art. 7º - A Assembléia Geral, instância deliberativa, é composta dos assistentes sociais inscritos no âmbito de jurisdição do CRESS, em pleno gozo de seus direitos e quites com as anuidades, até o ano anterior, com direito a voz e voto.

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23 Orientação e Fiscalização Atendimentos à categoria, estudantes, instituições e sociedade em geral, realizados pela COFI: 144 Visitas de rotina e averiguação: 27 Convocações de Assistentes Sociais: 9 Multas por exercício ilegal (Resolução CFESS n.º 590/2010): 06 Multas as instituições de ensino (Resolução 568/2010): 01 Acompanhamento de concursos/processos seletivos: 11 Documentos produzidos (ofícios / pareceres): 97

24 Eventos/Debates Reuniões do NUCRESS Sul: 02 (Mimoso do Sul e Castelo) Norte: 01 (Sooretama). Debate sobre Legalização/Regulamentação das Drogas Faculdade Católica Salesiano 31/07/2014 Assembleia Extraordinária para tirar Posicionamento sobre Legalização/Regulamentação das Drogas Auditório do Sindsaúde 17/08/2014

25 Roda de conversa “O Processo de Trabalho do Assistente Social: compromisso ético-político com a socioeducação" UFES 01/08/2013 Público: Assistentes Sociais que atuam na socioeducação I Seminário Estadual de Seguridade Social UFES 23/08/2013 Eventos/Debates

26 Ciclo de Palestras e Debate Desagravo Público: Resolução CFESS 443/03 Condições Éticas e técnicas: Res. CFESS 493/06 Lacração de Material Técnico Sigiloso: Res. CFESS556/09 25/10/ Emescam Roda de Conversa Código Processual de Ética 29/10/ Casa dos Direitos Publico alvo: assistentes sociais que compõe Comissão de Instrução ou que tenham interesse em conhecer os procedimentos de um processo ético Eventos/Debates

27 Curso “Ética em Movimento” Data: 25/10; 01/11 e 08/11/13 São Mateus Profissionais do norte do estado Fórum de Supervisores de Estágio Data: 22/11/2013 UFES Público alvo: profissionais supervisores de estágio Eventos/Debates

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29 Orientação e Fiscalização Atendimentos à categoria, estudantes, instituições e sociedade em geral, realizados pela COFI: 169 Visitas de Rotina e Averiguação:17 Convocações de Assistentes Sociais:16 Lacração de Material: 01 Multas por exercício ilegal (Resolução CFESS n.º 590/2010): 07 Acompanhamento de concursos/processos seletivos: 09 Documentos produzidos (ofícios / pareceres): 93

30 Eleições do Conjunto CFESS/CRESS Atividade prioritária eleição conjunto CFESS/CRESS Duas chapas concorreram ao pleito. Foram realizados 3 três debates Cachoeiro de Itapemirim Linhares Vitória Total de Votos : 738 Chapa 01: 374 Chapa 02: 311 Votos CFESS: Votos brancos: 11 Votos nulos: 42

31 Roda de conversa Residência Integrada Multiprofissional em Saúde 25/04/ Salão Azul – UFES V Encontro Capixaba de Assistentes Sociais O Serviço Social na defesa do direito à cidade Data: 15/05/ UFES Eventos/Debates

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35 RECEITAS DE CONTRIBUIÇÕES : Anuidades do Exercício ORÇADO R$ ,00 Arrecadação Até Março/2014 R$ ,25 % 40,24 % RECEITAS DE SERVIÇOS : Emolumentos com Inscrições, Expedições de Carteiras e Receitas Diversas (Vendas Livros Código ética e Multa de Infração fiscalização ) R$ ,00R$ 6.054,83 4,77 % RECEITAS FINANCEIRAS : Juros de Mora Sobre Anuidade, Multas sobre Anuidades e Rendimentos sobre Aplicações Financeiras R$ ,00R$ 7.214,9323,43 % OUTRAS RECEITAS CORRENTES : Divida AtivaR$ ,00R$ 4.424,96 7,36% RECEITA DE CAPITALR$ ,00R$ 0,00 0,00 TOTALR$ ,00R$ ,9733,45 %

36 Remuneração Pessoal- Salários, Gratificações, Férias, Horas Extras, Encargos Patronais ( INSS,FGTS e PIS/PASEP); Benefícios a Pessoal Alimentação, Plano de Saúde e Odontológico, Seguro Vida. ORÇADO R$ ,00 Realizado até Março/2014 R$ ,70 % 21,65 % Despesas diversas – Condomínios; Energia Elétrica; Serviços Internet ;Telefone; serviços de Contabilidade, Comunicação e Imprensa; locações imóveis, publicações de editais e matérias; Custas judiciais; Serviços Postais ; Limpeza, Serviços Prestados por Terceiros. R$ ,05 R$ ,71 11,33 % Uso de Bens e Serviços : Material de consumo Diárias; Passagens; Hospedagens; Despesas Bancária; Tributárias e Contribuições (Fundo Nacional CFESS/CRESS) R$ ,95 R$ ,116,14 % Despesas de Capital : Investimentos em Reforma de Salas aquisição de mobiliário em geral e equipamentos e sistemas de informática. R$ ,00 R$ 0,00 0 % SUPERAVIT / ,45 TOTAL R$ ,00 R$ ,52 15,10 %

37  Aumento na Inadimplência  Aumento na despesa de pessoal  Mudanças nas exigências contábeis  Reduzir despesas de transporte e deslocamento

38 JANEIROFEVEREIROMARÇOABRIL , , , , , , , , , , , ,90 TOTAL ATÉ ABRIL/ ,18 TOTAL ATÉ ABRIL/ ,52 TOTAL ATÉ ABRIL/ ,74

39 JANEIROFEVEREIROMARÇOABRIL , , , , , , , , , , ,06 TOTAL ABRIL/ ,23 TOTAL ABRIL/ ,48 TOTAL MARÇO/ ,69

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41  Material foi incinerado no início desta assembleia na presença dos/das assistentes sociais presentes conforme orientação do CFESS.


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