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I ASSEMBLEIA ORDINÁRIA “Resistir para Transformar”

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Apresentação em tema: "I ASSEMBLEIA ORDINÁRIA “Resistir para Transformar”"— Transcrição da apresentação:

1 I ASSEMBLEIA ORDINÁRIA “Resistir para Transformar”
CRESS DA 17ª REGIÃO/ES Novembro de 2011 a Maio de 2012 Gestão “Resistir para Transformar”

2 COMISSÃO DE INSCRIÇÃO INSCRIÇÃO: 315 (55 EAD) REINSCRIÇÃO: 19
CANCELAMENTO: 89 TRANSFERÊNCIAS: 43 APOSTILAMENTO DE NOME: 8 2ª VIA DE CARTEIRA: 6 2ª VIA DE CÉDULA: 9 INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA: 5

3 COMISSÃO DE INSCRIÇÃO Seminário de Orientação Profissional: 8
Solicitação da Declaração de Comprovação de Estágio (Resolução CFESS 588/2010); Envio de ofício de cobrança aos profissionais que não apresentaram o diploma após período de 2 anos; (Programada para Agosto/2012)

4 COMISSÃO DE INADIMPLÊNCIA Campanha – Combate a Inadimplência
Ações realizadas Campanha – Combate a Inadimplência Profissionais que negociaram: 114; Profissionais inscritos judicialmente (Justiça Federal): 148; Percentual de inadimplentes: 22,57%. Esse percentual é baseado no quantitativo de ativos, ou seja, sem os profissionais cancelados e transferidos, e ainda, com base nas anuidades em atraso até o ano de 2011. Iniciamos o processo de cobrança referente aos anos de 2008 a neste mês de junho. Alteração no formato do carnê de 2012;

5 COMISSÃO DE INADIMPLÊNCIA Campanha – Combate a Inadimplência
Ações Planejadas Campanha – Combate a Inadimplência Realizar a conferência dos arquivos retorno da Caixa Econômica Federal referente aos anos de 2007 a 2012; Realizar a devolução de pagamentos efetuados em duplicidade; Realizar o envio do carnê referente a anuidade de 2013 via empresa especializada.

6 COMISSÃO DE ÉTICA E DIREITOS HUMANOS
Ações Realizadas Curso Ética e Movimento; Representações: Fórum DCA; PPCAAM; Fórum Estadual de Mulheres; Movimento Nacional de Mulheres/ES; MNDH/ES Reuniões/articulação com Conselho Regional de Psicologia (CRP) para discutir e pautar agendas comuns; Reunião com Assistentes Sociais do Instituto de Atendimento Socioeducativo do ES (IASES); Participação na elaboração do Plano Estadual de Direitos Humanos.

7 COMISSÃO DE ÉTICA E DIREITOS HUMANOS
Ações Planejadas 2º Curso Ética e Movimento; Seminário Estadual de Direitos Humanos; Seminário sócio Jurídico.

8 COMISSÃO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Ações Realizadas Participantes: 3 conselheiros, ABEPSS, representantes docentes e discentes das escolas Novo Milênio, Salesiana Emescam, Serravix e UFES bem como a ENESSO; 10 Reuniões; Fórum estadual de supervisores de estágio: 22/06. Organização do III Encontro Capixaba de Assistentes Sociais, realizado nos dias 14 e 15 de junho; Participação no Fórum Nacional de Supervisores de Estágio – UFRJ: 2 conselheiras e 1 membro da base (Nov/ 2011); Avaliação do Curso de Supervisores e devolução dos artigos; Orientação e divulgação de mudanças relativa a comprovação da realização do estágio na ocasião da inscrição junto ao CRESS;

9 COMISSÃO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Ações Planejadas Organização do Ciclo de palestras; Intensificar a fiscalização no âmbito do EAD; Levantar informações sobre o EAD; Fomentar o debate sobre as resoluções do CFESS para essas sejam incorporados as disciplinas dos cursos; Realizar articulação entre as IES e a ABEPSS sobre a discussão do código processual de ética na disciplina de ética profissional.

10 NUCRESS – Norte e Sul Ações Realizadas Planejamento das Atividades 2012 e avaliação das atividades 2011 Realização dos NUCRESS garantindo o rodízio nos municípios do Norte e Sul; Reuniões com metodologia que contempla a formação e informação dos profissionais; Realizados 06 reuniões: Norte – Colatina, Linhares e Colatina; Sul – Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante e Cachoeiro de Itapemirim;

11 NUCRESS – Norte e Sul Ações Planejadas
Realização 4 Reuniões do NUCRESS; NORTE: São Mateus (15/08) Nova Venécia (07/11) SUL: Alegre (17/08) Anchieta (23/11)

12 COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL
Ações Realizadas Mobilização da categoria para participar da comissão ( , telefonemas e convites impressos); Garantia da representação do CRESS em diversos espaços de controle social; Atendimento às demandas dos/das assistentes sociais: 6; Articulação com outras comissões para viabilizar o atendimento das demandas; Realização do I Encontro dos Assistentes Sociais na Educação; Participação no I Seminário Nacional de Serviço Social na Educação com representação da base; Participação na organização do evento contra O Ato Médico; Organização do curso “Disseminadores em Informações Previdenciárias” (Data: 6 a 8 de agosto). Encontro para eleição do representante do CRESS no Conselho Municipal de Assistência Social de Aracruz;

13 COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL
Ações Planejadas Realização do Seminário de Seguridade Social (outubro/2012); Dar continuidade na representação da Frente Parlamentar em defesa da Assistência Social em âmbito estadual; Realizar encontros periódicos com os profissionais que atuam nos espaços de controle social de forma descentralizada; Divulgar a Política Nacional de Educação Permanente pelo conjunto; Implementar no estado um Grupo de Trabalho de assistentes sociais que atuam na Educação.

14 COMISSÃO DE ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO - COFI
Ações Realizadas 186 atendimentos (telefone, e na sede). 132 ofícios (orientação, esclarecimentos, convocações, concursos públicos/processos seletivos, etc). Fiscalizações de concursos públicos/processos seletivos: 28 acompanhamentos. Processos: 28 em aberto. Trabalho educativo nas Unidades Ensino: 04. Reuniões com outras Comissões: 15. Reuniões da COFI: 13. Convocações: 14 profissionais. Visitas de Fiscalização: Grande Vitória (Rotina = 2 - Averiguação = 6) Interior (Rotina = 1 – Averiguação= 9); Sacos de segurança para lacração de material técnico sigiloso do Serviço Social (Resolução 556/2009): adquirido

15 COMISSÃO DE ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO
Ações Planejadas Reunião com o TJ e o MP para discutir a requisição de AS das prefeituras para emissão de laudos e pareceres técnicos e articulação com AS do TJ que tomaram posse pelo novo concurso para discutir a questão: 2 º semestre. Visitas em todas Unidades Prisionais e, posterior, nas unidades sócio-educativas (mais de 60 instituições): 2º semestre. Pesquisa sobre a atuação profissional nas Unidades Prisionais e Sócio-educativas, em parceria com faculdades de Serviço Social que compõem a Comissão de Formação Profissional do CRESS:

16 COMISSÃO DE ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO
Ações Planejadas Sediar o Fórum Regional das COFI’S: em andamento. Garantir as intervenções da COFI (visitas de rotina, averiguação de denúncias, etc), visando a assegurar os preceitos legais do Serviço Social: permanente. Acompanhar a implementação da Resolução 569/2010: rotina. Cadastramento dos campos de estágio pelo Sistema Nacional: em andamento. Será realizada capacitação para Coordenadores de Estágio e CRESS. Participação Agente fiscal Encontros Conjunto.

17 COMISSÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO
Ações Realizadas Revisão do Acordo Coletivo de Trabalho na data base para os funcionários. 6 Reuniões internas com funcionários e assessores. Implementação de 30 horas semanais para todos funcionários. Ampliação do quadro técnico: contratação de 1 Analista Técnico e 3 funcionárias administrativas (temporário). Acerto das pendências trabalhistas com todos funcionários no valor: R$ 42,462,68. Equipamentos adquiridos: 05 computadores, 1 servidor, 1 notebook, 1 impressora de rede, 1 microondas, 1 escada de alumínio, programas de computador. Realização de cursos de capacitação para os funcionários.

18 COMISSÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO
Ações Planejadas Reforma da nova sede e da sede antiga: em andamento. Processos Licitatórios em andamento. Contratação de serviço de transporte em andamento. Plano de Cargos, Carreiras e Salários em andamento. Criação do manual de procedimentos em andamento. Catalogação de livros em andamento. Depreciação do patrimônio em andamento. Equipamentos para serem adquiridos: protocolador, mobiliário geral e máquina fotográfica.

19 COMISSÃO COMUNICAÇÃO Ações Realizadas
Produção da edição nº 15 do jornal impresso Visão com 8 páginas, em novo formato, enviado para a casa de todos os profissionais registrados, no início de março ; Jornal online – foram produzidas e enviadas 11 edições do jornal online; Cartões virtuais – foram produzidas e enviadas 06 edições de cartões virtuais; Número de acessos ao site – de 1º de Nov de 2011 a 15 de junho de 2012 – Visitas: Visitantes únicos: Visualizações de página: Páginas/visita: 2,42 - Duração média da visita: 00:02:55 - Porcentagem de novas visitas: 59,91%; Produção do material Guia de Fontes de Profissionais de Serviço Social de referência em diversas áreas que sirvam como fonte para as mídias; De 1 de Nov de 2011 a 15 de jun de 2012 – 116 notícias/matérias inseridas no site; 02 artigos inseridos na seção Direto do Conselho, 08 banners principais e 02 banners laterais inseridos, 12 inserções na seção de eventos; VT em homenagem ao 15 de maio - Dia do Assistente Social; Cobertura de 16 eventos realizados pelo CRESS ou que a entidade participou;

20 COMISSÃO COMUNICAÇÃO Ações Planejadas
Produção de calendário do CRESS para o ano de 2013; Produção da edição nº 16 do jornal impresso Visão com 8 páginas, em novo formato, enviado para a casa de todos os profissionais registrados, Produção do Jornal online, Cartão virtual e enquetes; Reelaborar e reproduzir o Código de Ética na versão de bolso; Produzir Coletâneas sobre legislações, normativas, e demais informações sobre o Conjunto e políticas sociais; Produzir e/ou reimprimir o material de divulgação da profissão em nível regional que contemple o que é o Conjunto CFESS/CRESS, quais as suas instâncias deliberativas e de participação, temas em debate na categoria; Realizar estudo sobre meios para garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência às informações veiculadas pelo Conjunto CFESS/CRESS; Realizar o 1º encontro com jornalistas, editores e pauteiros, por meio de cafés, para apresentar o que é o CRESS e no ele pode ser fonte; Cobertura de eventos realizados pelo CRESS ou que a entidade irá participar.

21 Processos Éticos 2 - Processos Julgados: 1 Aplicação da Penalidades;
1 Recurso CFESS; 2 - Aguardando Julgamento; 2 - Elaboração do Parecer; 2 - Desaforados ( CFESS/ CRESS BA) 7 - Processos em fase de instrução; 1 – Aguardando formação da comissão de instrução; Total de 14 processos;

22 EVENTOS/REUNIÕES EM QUE O CRESS 17ª ESTEVE REPRESENTADO
Seminário Nacional de Serviço Social na Educação (Maio/12) realizado em Maceió/AL; Participação no Workshop Definição Mundial de Serviço Social (Março/12) realizado no Rio de Janeiro/RJ; GT “Gestão do Trabalho no Conjunto CFESS/CRESS”; GT “Inadimplência”;


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