A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Equipe Técnica de RH/ACCIE. Situada em Erechim – 96.000 habitantes 190 empresas associadas – Industria, Comércio e Serviços Empregam cerca de 30.000 funcionários.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Equipe Técnica de RH/ACCIE. Situada em Erechim – 96.000 habitantes 190 empresas associadas – Industria, Comércio e Serviços Empregam cerca de 30.000 funcionários."— Transcrição da apresentação:

1 Equipe Técnica de RH/ACCIE

2 Situada em Erechim – habitantes 190 empresas associadas – Industria, Comércio e Serviços Empregam cerca de funcionários 80% do ICMS gerado no município

3 A Equipe de RH iniciou suas atividade em Junho de 2009 Integração das áreas de RHs, a fim de trocar experiências e fortalecer ações em conjunto; Propor ações em conjunto, sob coordenação e representação da ACCIE; Analisar indicadores de RH das empresas participantes; Parcerias com Ministério do trabalho, Ministério Publico do Trabalho, Secretarias de Saúde e outras entidades da região. Propor ações integradas dos RHs para melhoria dos indicadores; Promoção de Qualificação Técnica e em Gestão para a região;

4 Forma de atuação da Equipe Elencado as dificuldades maiores e os indicadores que necessitavam ser trabalhados; Para cada indicador ou dificuldade foi estudado em conjunto as causas e traçado planos de ação para solucionar ou minimizar a situação; Formado frentes de trabalho para organizar e implementar as ações ; Os planos de ações foram apresentados para a Direção da ACCIE a fim de valida-las;

5 Frentes de Trabalho Aumento do Absenteísmo no Trabalho Ação – Seminários Sobre Gestão do Absenteísmo. - Promoção de palestra com Juiz do Trabalho para os Médicos da região em parceria com Unimed e Secretária de Saúde. -Realização do 1° Seminário sobre Saúde do Trabalhador – Encontro com Cooperados Unimed, Secretaria Saúde, Diretores dos hospitais para mostrar resultado do trabalho e planejamento da continuação do mesmo.

6 Frentes de Trabalho Aumento do Absenteísmo no Trabalho Realizar o 2° seminário Sobre gestão do Absenteísmo ( segundo semestre) Resultado : Redução do absenteísmo em 5% em média nas empresas

7 Frentes de Trabalho INSS – Constantes alterações unilaterais de espécies de benefícios previdenciários dos segurados/empregados. Ação - Encontro na ACCIE com Gerente Regional, Coordenador de Perícias Médicas e Chefe de GBNIN (Gerência de Benefícios) do INSS para informações, discussão e alternativas de solução. Solicitação da Gerencia do INSS para ACCIE encaminhar oficio ao INSS revisão estrutura de Peritos – A Equipe está preparando junto ao Jurídico da ACCIE proposta de ação para apresentar a Federasul, pois a situação requer ações junto a representantes políticos e mudanças na legislação.

8 Frentes de Trabalho Cotas de Portadores de Deficiências – Dificuldades no preenchimento das cotas. Ação - Reunião na ACCIE com representantes do Ministério do Trabalho e ou Ministério Público do Trabalho e Entidades de Apoio aos Deficientes. Apresentado numero de vagas em aberto x o que as entidades tem para encaminhar as empresas. Evento sobre inclusão de pessoas com deficiência- enfoque nos desafios e soluções. Neste evento definido qualificação profissional em parceria com Senai e entidade de Apoio ao Deficiente.

9 Frentes de Trabalho Ministério Publico do Trabalho irá convocar audiência publica com INSS e entidades de apoio ao deficiente bem como demais interessados. A equipe irá participar desta ação. Em média as empresas contrataram 5% a mais de pessoas portadoras de deficiências do que anteriormente.

10 Frentes de Trabalho Cotas de Aprendizes – Diversidade de interpretação de Base de Cálculo e dificuldade no preenchimento das cotas. Ação – Reunião com Conselho do Senai e representantes do Senai e sistema FIERGS, apresentou-se as principais dificuldades e as necessidades para atender a legislação. Em segunda reunião estabelecido algumas ações e metas com a Direção do Senai A equipe está acompanhando as ações, dentre elas a construção de uma nova escola. Resultado - As empresas passaram a contratar 15% a mais de menores aprendizes comparado a 2010.

11 Frentes de Trabalho 2011 CEREST – Há um representante da equipe que faz parte do Conselho Gestor do Cerest. Reuniões bimestrais com a equipe de profissionais deste centro para acompanhamento das atividade. Seminários e Workshop Problemas de rotatividade. Houve um aumento deste indicador no ultimo ano em 9% Mudança de cultura nas empresas e novo perfil de lideres.


Carregar ppt "Equipe Técnica de RH/ACCIE. Situada em Erechim – 96.000 habitantes 190 empresas associadas – Industria, Comércio e Serviços Empregam cerca de 30.000 funcionários."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google