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COMO SER PREFEITO.

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Apresentação em tema: "COMO SER PREFEITO."— Transcrição da apresentação:

1 COMO SER PREFEITO

2 ONDE TUDO COMEÇOU Plano de Ação I Estabelecer Objetivos Estratégicos e
Preparar o Município para o Crescimento Plano de Ação I A partir deste Plano Municipal o Poder Executivo se mobiliza para trazer ao Município os elementos necessários para o seu desenvolvimento, produzindo qualidade de vida para todos

3 Exemplos de temas abordados:
Geração de emprego e renda Economia na administração Inclusão digital Vitalização dos serviços públicos Administração participativa Juventude Cidadã Apoio aos novos negócios (Empreendedorismo)

4 COLHENDO RESULTADOS Plano de Ação II
Foco ainda maior no Empreendedorismo, colhendo resultados através de Ações e Projetos desenvolvidos O Empreendedorismo disseminado por toda a região, em forma de matérias jornalísticas, palestras, atividades e prêmios conquistados Plano de Ação II

5 Principais Diretrizes
Planejamento e Infra-Estrutura Monitoramento e controle do Plano Diretor Relacionamento com os Governos (parcerias) Prefeitura on line Saúde Educação Empreendedora Polo Social – “Capacitador” Esporte Saneamento Básico

6 Mudança do Perfil de Grama – Uma Cidade Empreendedora
Palácio do Empreendedor Equipa Grama Iluminação vias urbanas Meio Ambiente Habitação Cultura e Turismo Painel de Indicadores

7 Mudança no Perfil dos Funcionários
PRIMEIROS PASSOS Mudança no Perfil dos Funcionários Cursos de capacitação Oficinas de incentivo e motivação Reposição salarial Vale Alimentação Implantação do Programa 5s

8 PREFEITURA/EMPRESA Mudança dos conceitos de Administração Pública para conceitos de Gerenciamento Privado Prefeitura passou a ser vista como prefeitura/ empresa Antigos departamentos foram reconfigurados

9 RESPONSABILIDADE SOCIAL
ORGANIZAÇÃO Cada departamento da Prefeitura recebeu o comando de um Líder (Colaborador de Carreira) SATISFAÇÃO RESPONSABILIDADE SOCIAL

10 ORGANOGRAMA GERENCIAL
Para melhor monitorar, avaliar e desenvolver as ações de cada setor da prefeitura/ empresa uma nova hierarquia foi implantada: CRIAÇÃO DO ORGANOGRAMA GERENCIAL

11 Superintendência Administrativa e Financeira Superintendência Jurídica
PREFEITO VICE-PREFEITO Superintendência Administrativa e Financeira Superintendência Jurídica Gerência Gerência Gerência Gerência Gerência Gerência Gerência Gerência Supervisões Lideranças

12 ORGANOGRAMA Superintendência Jurídica
Superintendência Administrativa e Financeira Gerência de Administração Superior Gerência de Planejamento e Gestão Gerência do Polo Social Gerência da Educação Gerência de Esportes e Recreação Gerência da Saúde Gerência de Cultura e Turismo Gerência de Tecnologia, Empreendedorismo e Meio Ambiente

13 A Prefeitura/Empresa na gestão “Grama Cidade do Futuro”:
Remove obstáculos na estruturação e preparação do Município Implantação e desenvolvimento de Leis e Ações/Programas /Projetos que permeiam na transversalidade da organização e da sociedade

14 IMPLANTAÇÃO DO BSC - BALANCED SCORECARD
Modernização, monitoramento, controle e medição do desempenho de forma mais clara e precisa da Gestão Pública Implantação de um sistema de gerenciamento – Balanced Scorecard, que fez da estratégia a agenda central da Empresa/Prefeitura, permitindo a otimização do negócio

15 FORMAÇÃO DO GRUPO DE COALISÃO

16 BSC - BALANCED SCORECARD
Alinhamento da MISSÃO, da VISÃO e dos VALORES da Empresa/Prefeitura Criação e Implementação da Estratégia Mapa Estratégico desenvolvido e direcionado para dois importantes pontos que preservam os aspectos de melhoria: QUALIDADE DE VIDA E A RENDA PER CAPITA DO CLIENTE/MUNÍCIPE

17 BSC - BALANCED SCORECARD
Através do Mapa Estratégico todos os 70 Programas/Projetos/Ações são monitorados e alinhados de acordo com as 4 perspectivas: Financeira – 4 Programas Cliente/Munícipe – 15 Programas Processos Internos – 45 Programas Aprendizado e Crescimento – 6 Programas

18 IMPLANTAÇÃO DO FEEDBACK ESTRATÉGICO
Técnica de gestão – orientação dos colaboradores na execução das atividades e no desenvolvimento de suas competências Com o uso da prática do feedback, os benefícios puderam ser percebidos por todas as áreas da empresa e pelos clientes

19 RESULTADOS ALCANÇADOS INDICADORES CHAVES DE DESEMPENHO (KPIs):
Mortalidade Infantil 0 (zero) – 2010/2011 Evasão Escolar 0 (zero) – 2010/2011 IDEB Atual 5.4 – Meta para 2011 – 7.0 Crescimento Empresarial – 36,04% em seis anos –Meta 2011 – 5% ao ano

20 1º LUGAR DO ESTADO DE SÃO PAULO PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR

21 Emilio Bizon Neto emiliobizonneto@ig.com.br
“ No bosque duas estradas divergiam e eu peguei a menos percorrida. E isso fez toda a diferença’’ (Robert Frost) OBRIGADO!! Emilio Bizon Neto


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