A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade Federal de Goiás FACE Curso de Administração Gestão Estratégica de Pessoas Gestão de Desempenho por Competências Como Elemento Viabilizador.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade Federal de Goiás FACE Curso de Administração Gestão Estratégica de Pessoas Gestão de Desempenho por Competências Como Elemento Viabilizador."— Transcrição da apresentação:

1 Universidade Federal de Goiás FACE Curso de Administração Gestão Estratégica de Pessoas Gestão de Desempenho por Competências Como Elemento Viabilizador das Estratégias de Recursos Humanos e de Produção Alunos: Hugo Torres Danilo Carvalho

2 Gestão de Desempenho por Competências Analisar não apenas questões técnicas mas também aspectos sociais e comportamentais. O desempenho da empresa é influenciado pelas competências dos funcionários. Na década de 60 e 70, as empresas sofrem pressão de pessoal vindo de fora, quanto mais externo é a pessoa, menos envolvido com as questões da empresa ele é. Os funcionários de RH preocupam-se em fornecer programas, ferramentas e técnicas às áreas de especialização.

3 Gestão de Desempenho por Competências As práticas de gestão de RH são baseadas no negócio. Para se ter gestão estratégica de RH é necessário compreensão da missão e da visão. Deve se antecipar as tendências e preparar as pessoas para as necessidades futuras, buscando saber sempre suas competências.

4 Gestão de Desempenho por Competências Core Compentece – Atender as competências principais de uma empresa. A competência essencial de uma empresa é a soma de aprendizagem de todo conjunto de habilidades e competências individuais no processo decisório. A competência tem por finalidade reinventar seu mercado, ajudando a dirimir as estratégias e potencialidades da empresa. Os funcionários são influenciados pela competência da organização.

5 Gestão de Desempenho por Competências Administração Científica – Observação direta do trabalhador e de seu trabalho. 360º – Múltiplas fontes na gestão de desempenho, com feedback estruturado para todos os stakeholders. Nova abordagem corrige os desvios para dar sustentabilidade.

6 Gestão de Desempenho por Competências Aspectos Organizacionais – Identificação de competências da empresa. Organizacionais e Individuais. Objetivos da gestão de desempenho Orientar decisões organizacionais Planejar atividades Nortear políticas da empresa Premiar, promover ou punir. A gestão de desempenho influi diretamente nas questões estratégicas da empresa, auxiliando na real reciclagem de processos.

7 Gestão de Desempenho por Competências Ciclo de Gestão de Desempenho: Identifica-se o esperado Determina o que deve ser apresentado Feedback do processo Antes de qualquer coisa a empresa deve estabelecer sua missão para direcionar suas atividades. A avalização é um produto de relações sociais, vai muito além de processos administrativos, mas culturais, éticos e sociais.

8 Gestão de Desempenho por Competências A gestão de desempenho por competência, se integrada com o objetivo da organização, auxilia no: Recrutamento e Seleção Treinamento e Desenvolvimento Necessidades no treinamento para melhoria nos processos Gestão de carreira, recompensas e remuneração. A importância da gestão por desempenho para a engenharia de produção está na possibilidade de um feddback estratégico afim de que se estabeleça metas de curto prazo.

9 Gestão de Desempenho por Competências O BSC mede-se o desempenho organizacional sob 4 perspectivas Financeira Do cliente Processos internos Aprendizado e Crescimento A gestão por desempenho tem inlfuência direta nessas quatro perspectivas.

10 Gestão de Desempenho por Competências Conclui-se que: Identificação das competências humanas que dão sustentação às competências da organização. As empresas perceberam a necessidade de recursos e treinamento para a realização de processos. Leva a modificação de comportamentos dentro da empresa. O ponto chave desta avaliação é o feedback bem gerido. Se aliado a estratégia da organização possibilita maior integração em todas as áreas da organização.

11 Gestão de Desempenho por Competências FIM


Carregar ppt "Universidade Federal de Goiás FACE Curso de Administração Gestão Estratégica de Pessoas Gestão de Desempenho por Competências Como Elemento Viabilizador."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google