A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Governança de TI BSC Indicadores Balanceados de Desempenho

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Governança de TI BSC Indicadores Balanceados de Desempenho"— Transcrição da apresentação:

1 Governança de TI BSC Indicadores Balanceados de Desempenho
Bom Tarde, Meu nome é Luis Fernando Garcia, Sou Mestrando do CPGCC, e orientando do Prof. José Valdeni de Lima. O objetivo desse defesa é a apresentação da dissertação de mestrado intutilada Consistência de Ligações no WWW. Prof. Luís Fernando Garcia

2 BSC Instrumento que auxilia o alinhamento de todas as iniciativas de todos os níveis da empresa com os objetivos e estratégias de negócio GTI = alinhar TI e negócios BSC = alinhar negócio e negócio (estratégia) BSC = empresa se conhecer ... Foco = GTI + BSC = sucesso !  Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

3 BSC Apresentando o roteiro da apresentação:
Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

4 BSC Criado por Kaplan e Norton 1990
Focando Medição de Desempenho na organização do futuro ... Objetivo – extrapolar a medição de desempenho baseada somente em indicadores financeiros, considerada obsoleta Baseado em estudos de casos ... Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

5 BSC Baseado em estudos de casos ... Empresa Analog Devices ...
Scorecard Medições financeiras Entregas aos clientes Qualidade Tempo de manufatura Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

6 BSC Scorecard multidimensional 4 perspectivas Financeira Clientes
Processos internos Aprendizado e crescimento Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

7 BSC Perspectivas Financeira Clientes Processos internos
Descreve resultados esperado em termos financeiros tradicionais Clientes Descreve a proposição de valor para o cliente Processos internos Identifica processos críticos para a geração de valor para o cliente Aprendizado e crescimento Identifica ativos intangíveis críticos Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

8 BSC Balanced Scorecard Balanced? Refletir o balanço entre:
Objetivos de curto e longo prazo Medidas financeiras e não-financeiras Perspectivas internas e externas Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

9 BSC Balanced Scorecard Levando a ...
Instrumento de ALINHAMENTO e desdobramento da estratégia da empresa Gerando um sistema de GESTÃO estratégica de uma empresa ... Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

10 BSC Balanced Scorecard - Objetivos
Traduzir a estratégia da empresa em termos operacionais Alinhar a organização à estratégia Transformar a estratégia em tarefas Converter estratégia em processo contínuo Mobilizar a mudança Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

11 BSC Balanced Scorecard - Estrutura
Relação de causa e efeito entre as 4 perspectivas Relaciona objetivos com medições, metas e iniciativas em Projetos e serviços implantados Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

12 BSC Balanced Scorecard – Estrutura
Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

13 BSC Balanced Scorecard – Etapas 1/3
Estabelecer a visão da empresa sobre o que ela pretende atingir no futuro ... Decompor visão em 4 perspectivas (financeira, clientes, processos, aprendizado/crescimento) Expressão a visão através de objetivos estratégicos (para cada perspectiva ...) Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

14 BSC Balanced Scorecard – Etapas 2/3
Determinação das medições estratégicas – definir indicadores de resultado e de desempenho para cada objetivo estratégico, considerando cada uma das 4 perspectivas Determinar relações de causa e efeito Estabelecer o scorecard – representar os objetivos por perspectiva e pela relações de causa/efeito Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

15 BSC Balanced Scorecard – Etapas 3/3
Desdobrar o scorecard as unidades da empresa Determinar metas quantitativas para cada um dos indicadores Determinar as iniciativas – Projetos, ações e serviços na prática Implantar o BSC – comunicar e disseminar Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

16 BSC Mapa Estratégico Representação visual das relações de causa e efeito entre os objetivos estratégicos nas 4 perspectivas Representa como a empresa CRIA valor Elo entre a formulação da estratégia e sua execução Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

17 BSC Apresentando o roteiro da apresentação:
Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

18 BSC Apresentando o roteiro da apresentação:
Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

19 BSC BSC e TI Uso tanto em PLANEJAMENTO ACOMPANHAMENTO VERIFICAÇÃO
Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

20 BSC Apresentando o roteiro da apresentação:
Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

21 BSC Apresentando o roteiro da apresentação:
Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

22 BSC – vídeo 1 - introdução
Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.

23 BSC – vídeo 2 - entrevista
Apresentando o roteiro da apresentação: Na INTRODUÇÃO serão abordados os aspectos gerais sobre o assunto Em seguida serão apresentados breves conceitos sobre SISTEMAS DE HIPERDOCUMENTOS DISTRIBUÍDOS. No item CONSISTENCIA DE LIGAÇÕES é apresentado um referencial teórico e, em especial, um classificação das soluções encontradas, Em SOLUÇÃO PROPOSTA iremos analisar, detalhadamente, o embasamento e funcionamento da solução proposta para o ambiente WWW do Instituto No item PROTOTIPO IMPLEMENTADO serão abordados aspectos de implementação e prototipagem da ferramenta e finalmente apresentaremos as conclusões obtidas e as sugestões de trabalhos futuros.


Carregar ppt "Governança de TI BSC Indicadores Balanceados de Desempenho"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google