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Grupo 6 BSC Balanced Score Card. BSC!!! Bicho De Sete Cabeças???

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Apresentação em tema: "Grupo 6 BSC Balanced Score Card. BSC!!! Bicho De Sete Cabeças???"— Transcrição da apresentação:

1 Grupo 6 BSC Balanced Score Card

2 BSC!!! Bicho De Sete Cabeças???

3 ANÁLISE INTELIGENTE DE DADOS Apresentado pela primeira vez por Kaplan & Norton, num artigo publicado na Harvard Business Review em Apresentado pela primeira vez por Kaplan & Norton, num artigo publicado na Harvard Business Review em Neste artigo é exposto que: Neste artigo é exposto que: A complexidade das organizações exige que os gestores conheçam e controlem a performance das mais diversas áreas simultaneamente. O Balance Scorecard serve para dar apoio a este tipo de necessidades. A complexidade das organizações exige que os gestores conheçam e controlem a performance das mais diversas áreas simultaneamente. O Balance Scorecard serve para dar apoio a este tipo de necessidades. Permite que o gestor analise de forma rápida e compreensiva a empresa, focando as diversas áreas críticas de sucesso englobando-as nos objectivos estratégicos da organização. Permite que o gestor analise de forma rápida e compreensiva a empresa, focando as diversas áreas críticas de sucesso englobando-as nos objectivos estratégicos da organização. A sua implementação oferece uma perspectiva dinâmica da performance duma organização, caracterizando os aspectos prejudiciais relacionando-os com as suas causas. A sua implementação oferece uma perspectiva dinâmica da performance duma organização, caracterizando os aspectos prejudiciais relacionando-os com as suas causas.

4 Conceito O BSC é uma ferramenta de gestão (não um sistema de medida) que permite às organizações clarificar a sua visão estratégica e traduzi-la em ações. Extrai relações entre os processos internos e os contornos externos em função de uma contínua e cíclica melhoria dos resultados. O BSC é uma ferramenta de gestão (não um sistema de medida) que permite às organizações clarificar a sua visão estratégica e traduzi-la em ações. Extrai relações entre os processos internos e os contornos externos em função de uma contínua e cíclica melhoria dos resultados. Facilmente o BSC passa de um exercício acadêmico de planejamento estratégico para o centro nevrálgico de uma empresa. Facilmente o BSC passa de um exercício acadêmico de planejamento estratégico para o centro nevrálgico de uma empresa.

5 Áreas Analisadas Visão e Estratégia Cliente Aprendizagem e Crescimento Financeira Processos Internos

6 1. Financeira - Permitem extrair resultados sobre o funcionamento atual da empresa; custos operacionais Processos Internos - Completam as medidas financeiras e definem a performance financeira futura; produção e inovação, lucros por produto, indicadores de produtividade Cliente – A empresa analisada na perspectiva do cliente; satisfação, confiança, preferência Aprendizagem e Crescimento - satisfação dos empregados, eficácia e suas performances...

7 BALANCED SCORECARD ELABORADO PARA EMPRESA DE PRODUTOS RECICLADOS PERSPECTIVASMAPA DA ESTRATÉGIA OBJETIVOS ESTRATÉGICOS INDICADORESMETASAÇÕES FINANCEIRA - Ampliar a venda de produtos para todo o território nacional -Atender organizadores de grandes eventos. -Garantir recebimento das vendas -Lucro -Carteira de clientes - Aumento de 30% do faturamento bruto em 24 meses -Estabelecer representantes em todos os Estados. -Implantar uma campanha de marketing CLIENTES -Cadastrar clientes em potenciais (organizadores de eventos) - Atrair clientes através da exclusividade de produtos - Aproveitar a importância dada ao meio ambiente - Índice de satisfação dos clientes - Aumento de 10% de clientes no ano. -Contatar agências que fazem serviços de publicidade de eventos -Divulgar a empresa e produtos em sites e outros meios de comunicação PROCESSOS INTERNOS -Eficiência na produção para que não haja devoluções -Visita ao cliente para demonstração dos produtos -Desenvolver produtos de acordo com a necessidade do cliente -Novas compras -Indicação da nossa empresa para outros possíveis clientes -Atender os clientes dentro do prazo estipulado -Reduzir as perdas -Elaborar instruções de trabalho -Estipular prazos para cada processo APRENDIZADO E CRESCIMENTO -Capacitação dos colaboradores em cursos voltados para a qualidade do serviço -Capacitação de mão de obra, deixando mais qualificado - Ampliar o grau de especialização dos colaboradores (multi- funcionais) -Participação nos principais cursos para cada funcionário. (silk-screen / off-set / atendimento ao cliente / telemarketing) - Implantar programa de capacitação do capital intelectual

8 Processo de Análise Crítica CICLO DE MELHORIA Coletar indicadores Planos de Melhoria Comparar com metas Analisar causas Revisar metas Analisar correlações Integrar informações Revisar planos estratégicos Dia-a-dia Mensal Trimestral ou semestral

9 Nenhuma estratégia muito bem elaborada produz resultados por si própria,a menos que seja convertida em ações específica. DESAFIO FAZER ACONTECER BOSSIDY, LARRY


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