A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BALANCED SCORE CARD Se você não tem item de controle, você não gerencia Kaoru Ishikawa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BALANCED SCORE CARD Se você não tem item de controle, você não gerencia Kaoru Ishikawa."— Transcrição da apresentação:

1 BALANCED SCORE CARD Se você não tem item de controle, você não gerencia Kaoru Ishikawa

2 BALANCED SCORE CARD Ferramenta de apoio para acompanhar e monitorar as evoluções das decisões das empresas, centradas em indicadores chave. Está dividido em 04 aspectos: Finanças, Processos e Negócios Internos, Clientes, Aprendizado e Crescimento. Em todas as dimensões, os indicadores devem ser bem definidos. O indicador, para ser referencial de mensuração de desempenho da empresa, deve ser fácil de levantar, fácil de compreender, fácil de comparar e não pode levar a dupla interpretação.

3 BALANCED SCORE CARD FINANCEIROS: A estratégia de crescimento, rentabilidade e risco na visão do acionista. Deve responder à pergunta: para sermos bem sucedidos no aspecto financeiro, qual deveria ser a percepção de nossos acionistas? CLIENTES: Criação de valor e diferenciação na percepção dos clientes. Deve responder à pergunta: para atingirmos nossa visão, como devemos ser vistos pelos clientes?

4 BALANCED SCORE CARD PROCESSOS E NEGÓCIOS INTERNOS Prioridades dos processos de negócios que visam satisfazer às expectativas de clientes e acionistas. Deve responder à pergunta: em que processos devemos alcançar a excelência para atendermos aos nossos clientes e acionistas? APRENDIZADO E INOVAÇÃO Desenvolvimento de clima propício à mudança, inovação e crescimento. Deve responder à pergunta: para alcançarmos nossa visão, como faremos para desenvolver a capacidade de mudar e melhorar?

5 BALANCED SCORE CARD

6 CAPITAL INTELECTUAL Todos os ativos intangíveis de uma organização (marca, competências das pessoas, expertise dos empregados, licenças, patentes, processos organizacionais) determinantes para os atos de criação de valor. É o conhecimento ou criatividade que pode ser convertido em valor econômico. EFICIÊNCIA X EFICÁCIA Eficácia = proporção entre o resultado obtido e os recursos necessários para alcançá-lo. Eficiência = alcance dos objetivos;

7 BALANCED SCORE CARD EXEMPLO:

8 BALANCED SCORE CARD APLICAÇÕES: Empresas públicas, privadas ONGs e Governos. Micro-empresas tendem a se beneficiar com a implantação do BSC. Pessoas físicas também se utilizam da ferramenta, para acompanhar aspectos financeiros, de processos internos, de crescimento e desenvolvimento. Na área de RH como medidor de desempenho individual e grupal.


Carregar ppt "BALANCED SCORE CARD Se você não tem item de controle, você não gerencia Kaoru Ishikawa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google