A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Objetivos – Identificação e Definição Aparecido Lopes André Vinicius Dirceu Mendes Bravo Geferson Vicari Luciano Milton dos Santos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Objetivos – Identificação e Definição Aparecido Lopes André Vinicius Dirceu Mendes Bravo Geferson Vicari Luciano Milton dos Santos."— Transcrição da apresentação:

1 Objetivos – Identificação e Definição Aparecido Lopes André Vinicius Dirceu Mendes Bravo Geferson Vicari Luciano Milton dos Santos

2 A definição dos objetivos utilizando a metodologia do BSC de KAPLAN e NORTON. Objetivos alcançados podem ser à curto prazo e longo prazo. Devem ser planejados, identificados, classificados em ordem de prioridades e financeiras para que sejam possíveis de realização. DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS

3 Clientes Visão Processos de Negócios Finanças Aprendizagem e Crescimento

4 DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS BCS E VISÃO FUTURA UtIlizando a ferramenta BSC, além do acompanhamento dos resultados e gerenciamento, os dados gerados poderão servir como indicadores para o futuro.

5 DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS GERENCIAMENTO COM MEDIÇÃO E SEM MEDIÇÃO Medida de SucessoEmpresas gerenciados por medição Empresas não gerenciadas por medição Empresas lideres em seus setores 74%44% As 03 melhores do setor 83%52% Programas de mudanças c/ sucesso 97%55%

6 São Exemplos de objetivos a cada uma das dimensões: Clientes: Garantir a satisfação dos clientes Produtos: Garantir atendimento 100% Empregados: Garantir bom nível de satisfação Comunidade:Participação do desenvolvimento da comunidade Mundial: Garantir padrões internacionais de qualidade. DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS

7 Contribuição Mundial Empregados Comunidade Produtos Clientes Acionistas Fusões Desregulamentação Menos Protecionismo Exigentes Informados Com alternativas ONG´s locais Meio-Ambiente Lideres Comunitários Tecnologias Processos Qualificação Desemprego Migração Globalização ONG´s Blocos (Mercosul, Alca...]

8 Gerenciamento de Processos Aparecido Lopes André Vinicius Dirceu Mendes Bravo Geferson Vicari Luciano Milton dos Santos

9 Definidos os objetivos e estratégias é preciso definir os processos de negócios. Gerenciamento de Processos Criação de espaços vazio; Criação de áreas com dupla gerência ; Falta de comprometimento com o resultado final; Numero excessivo de grupos de trabalho.

10 Na organização orientada por processos, deve se ter em mente que: As pessoas devem se concentrar no processo e não nas tarefas. Os processos existem para criação de valores para os clientes. Cada processo deve possuir só um responsável. Gerenciamento de Processos

11 A partir das entidades externas, pode se fazer o detalhamento dos processos: Clientes Comunidade Fornecedor Capital Conhecimento Humano Concorrentes e parceiros Gerenciamento de Processos

12 Organização do Conhecimento Organização do Conhecimento Talentos Clientes Stakeholders Fornecedores Concorrentes Parceiros Órgãos Reguladores Órgãos Reguladores Comunidade Local Comunidade Local Comunidade Global Comunidade Global

13 FORNECEDORESFORNECEDORES FORNECEDORESFORNECEDORES INSUMOSINSUMOS INSUMOSINSUMOS PRODUTOSPRODUTOS PRODUTOSPRODUTOS Acionistas Empregados Sociedade Cliente Acionistas Empregados Sociedade Cliente Planejamento/Finanças Pessoas/Meio Ambiente e Segurança Tecnologia ApoioLogística deProduçãode EntradaSaída


Carregar ppt "Objetivos – Identificação e Definição Aparecido Lopes André Vinicius Dirceu Mendes Bravo Geferson Vicari Luciano Milton dos Santos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google