A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A XÍCARA Um casal que foi a um antiquário certa vez e encontrou uma bela xícara de chá sobre uma prateleira. Eles a pegaram na prateleira e, assim, puderam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A XÍCARA Um casal que foi a um antiquário certa vez e encontrou uma bela xícara de chá sobre uma prateleira. Eles a pegaram na prateleira e, assim, puderam."— Transcrição da apresentação:

1

2 A XÍCARA

3 Um casal que foi a um antiquário certa vez e encontrou uma bela xícara de chá sobre uma prateleira. Eles a pegaram na prateleira e, assim, puderam vê-la mais de perto. Então disseram; -“Vamos comprar essa xícara maravilhosa”.

4 Subitamente a dona do antiquário começou a dizer: -”Ela não foi sempre assim. Houve um tempo em que ela era apenas um frio, áspero e descolorido punhado de barro.

5 Um dia, o oleiro pegou o punhado de barro e disse: - “Eu farei alguma coisa com isso.” Então, ele começou a amassar, e a enrolar e a mudar a forma do barro.E de repente imaginei como se o barro dissesse: -“O que você está fazendo? Isso dói. Não sei se quero parecer como isso! Pare!”

6 Mas ele falava: -“Não ainda”. -Assim, ele colocou o barro numa roda e começou a girar, a gira, até que parecia ouvir a xícara gritar. -”Pare com isso, estou ficando tonta”! -”Não ainda”. Ele disse.

7 Então, ele moldou na forma de uma xícara e colocou- a em um forno quente. E era como se a ouvisse gritar: -”Tire-me daqui! Está quente aqui,estou sufocando”. Mas ele apenas olhou através da pequena janela de vidro e sorriu dizendo: -”Não ainda”.

8 Quando ele a tirou dali, parecia que o seu trabalho tinha terminado, mas então ele começou a pintá-la. Eu não podia acreditar no que ele fez em seguida. Ele colocou a xícara de novo no forno, e a xícara parecia falar novamente assim: - Não posso agüentar mais isso.Por favor, tire-me daqui!

9 Mas ele disse: -”Não ainda”. Finalmente, ele a tirou do forno e colocou numa prateleira onde eu pensei que ele havia esquecido da xícara lá. Então, um dia, ele me chamou tirou ela da prateleira e me mostrou a bela obra de arte que havia ficado essa xícara. Eu não podia acreditar no que estava vendo.

10 Ela tinha sido transformada nessa linda xícara de chá que todos desejam comprar. Deus tem um plano maravilhoso para nossa vida e algumas vezes, Ele começa a fazer mudanças tão rapidamente que nos sentimos meio atordoados, como o punhado de barro na roda do oleiro.

11 Mas temos de confiar que Ele está trabalhando naquilo que é melhor para nós. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)

12 Precisamos fluir com a corrente de água e deixar que Ele nos transforme em algo belo.Isaías compreendeu esse processo quando ele escreveu,”...porque esconde de nós o rosto...Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos. (Isaías 64:7-8)

13 Para termos vitória na vida cristã, temos de desejar largar o passado, morrer para o “eu”, perdoar aqueles que nos ferem e deixar Deus nos levar ao lugar das bênçãos prometidas que Ele preparou para nós. As vezes Ele pode nos amassar e colocar na roda do oleiro.

14 Ninguém pode prometer que tudo será transformado da maneira que gostaríamos. Algumas coisas podem nunca se tornar da forma que desejamos, mas Deus pode nos mudar tanto que não iremos nos importar.

15 Quando Ele concluir seu trabalho em nós vamos parecer como essa xícara de chá, que as pessoas olham e não vão nem se lembrar que um dia ela foi um punhado de barro.

16


Carregar ppt "A XÍCARA Um casal que foi a um antiquário certa vez e encontrou uma bela xícara de chá sobre uma prateleira. Eles a pegaram na prateleira e, assim, puderam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google