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1 Resultado Consolidado do Unibanco 1S02 Conference Call 15 de agosto de 2002.

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1 1 Resultado Consolidado do Unibanco 1S02 Conference Call 15 de agosto de 2002

2 2 Performance do período Lucro Líquido (R$ milhões) ,014,5 Lucro/1000 ações (R$)1,83 1,601,5714,016,6 Retorno s/ PL médio (%)17,1 15,116,2-- Ret. s/ PL médio sem Ágio (%)*24,421,523,8-- Retorno s/ Ativo médio (%)1,71,61,6-- Índice da Basiléia (%)13,413,814,4-- Total de Ativos (R$ milhões) ,311,9 Op. Crédito (R$ milhões) ,96,6 Total de Depósitos (R$ milhões) ,943,8 Pat. Líquido (R$ milhões) ,68,2 % Ano % Tri 2T011T022T02 * Pro forma

3 3 Lucro Líquido (R$ milhões) ,2 Lucro/1000 ações (R$)3,433,0711,7 Retorno s/ PL médio (%)16,015,8- Ret. s/ PL médio sem Ágio(%)*22,823,1- Retorno s/ Ativo médio (%)1,61,6- Índice da Basiléia (%)13,414,4- Total de Ativos (R$ milhões) ,9 Op. Crédito (R$ milhões) ,6 Total de Depósitos (R$ milhões) ,8 Pat. Líquido (R$ milhões) ,2 % Ano 1S021S01 * Pro forma Performance do período

4 4 Demonstração de Resultado Em R$ milhões 2T02 1T022T01 Resultado interm. Financeira (+) Receitas de prestação de serviços (-) Desp. pessoal e administrativas(1.041)(1.016)(962)(2.057)(1.884) (+/-) Outras receitas e despesas oper.(246)(265)(149)(510)(382) (=) Lucro operacional (+/-) Lucro não operacional(1)(6)0(7)41 (=) Lucro antes da trib. e participações Lucro Líquido S021S01

5 5 Receita Líquida por Tipo de Negócio S02 Resultado Financeiro Líquido Tarifas Bancárias Cartão de Crédito Seguros/Capitalização/Previdência Tarifas de Fundos 4% 5% 6% 7% 13%9% 11% 12% 19% 21% 17%15% 24% 23% 22% 20% 40%44% 40% 45% 46%

6 6 Margem Financeira Líquida Anualizada 11,4% 2T02 1T02 11,6% 2T01 10,6% 1S02 11,3% 1S01 10,6% * Inclui impacto câmbial s/ investimento no exterior

7 7 Impacto Gerencial dos Investimentos no Exterior 2T011T02 Variação cambial s/ invest. no exterior Efeito do hedge (283) 26 (46)(257)(124) Efeito líquido Custo de oportunidade (CDI)(95)(95)(65)(190)(121) Impacto gerencial dos invest. no exterior133(67) Em R$ milhões 2T02 1S021S01

8 8 Receitas de Prestação de Serviços 1T02 Tarifas e comissões Cartões de Crédito Adm. de Recursos de Terceiros Total Em R$ milhões 2T012T021S021S01

9 9 Evolução das Despesas Totais Banco Múltiplo Consolidado Subsid./Afiliadas T011T022T ,2% 0,9 % 13,6% 5,1% 8,2% 2,5% PessoalAdministrativas Em R$ milhões 2T011T022T022T011T022T02

10 10 Principais Variações das Despesas Administrativas - 1S02 x 1S01 1S01 R$ MM 1S02 R$ MM Total das Despesas - Consolidadas Consolidado Credicard Banco Múltiplo BWU Banco Credibanco Banco 1.net Aumento de volume de 14% Incremento de 21,6% do portfólio Fininvest Abertura de 38 lojas e parceria com rede de supermercados Abertura de 9 lojas Incorporação da Investshop Impacto do crescimento orgânico (Projeto ContAtiva), correção salarial, reajuste de tarifas e contratos e ganhos com a integração com o Bandeirantes

11 11 Principais Variações das Despesas Administrativas - 1S02 x 1S Reajuste de tarifas e contratos Dissídio coletivo Crescimento ContAtiva Ganhos com processo de integração com o Bandeirantes Campanhas de Marketing 1S01 R$ MM 1S02 R$ MM Total das Despesas - Banco Múltiplo

12 12 Rec. Prestação Serviços / Despesas Pessoal e Adm. R$ milhões Receita de Prestação de Serviços / Despesas de Pessoal e Administrativas Receita de Prestação de Serviços Despesas de Pessoal e Administrativas T011T ,0 % 58,9% T ,0% 1S01 55,0% S02 60,0%

13 13 Índice de Eficiência (1) (Despesas de Pessoal + Outras Despesas Administrativas) / (Resultado da Intermediação Financeira - Provisão para Perdas com Crédito + Receita de Prestação de Serviços + Resultado de Seguros + Despesas de Comercialização de Cartão de Crédito + Despesas Tributárias + Outras Receitas Operacionais + Outras Despesas Operacionais). Número de Funcionários Índice de Eficiência * 2T01 56,3% 1T02 55,8% T02 52,6% ,1% 1S021S01 57,5%

14 14 Resolução 3068 de 08/11/01- Títulos e Valores Mobiliários Negociação C A T E G O R I A S TVMs adquiridos com o propósito de serem ativa e freqüentemente negociados. O que classificar Resultado Disponíveis para venda TVMs que não se enquadrem nas categorias descritas nos outros itens Patrimônio Mantidos até o vencimento TVMs, p/ os quais haja intenção e capacidade de mantê-los Não há Impacto

15 15 Resolução 3082 de 30/01/02 - Derivativos Risco de mercado C A T E G O R I A S Destinados a compensar riscos decorrentes da exposição à variação do mercado O que classificar Resultado Patrimônio Impacto Risco de fluxo de caixa Destinados a compensar a variação do fluxo de caixa futuro estimado pela Instituição

16 16 R$ milhões Títulos, Valores Mobiliários e Derivativos Circulares 3068 e 3082 Para negociação , (133) Disponíveis para venda , (230) Total de títulos , (133) (230) Derivativos Total Tipo de Título Valor de Custo % sobre a carteira Valor de Mercado Ajuste a Valor de Mercado no Resultado Líquido (1) Ajuste a Valor de Mercado no Patrimônio Líquido (1) - - (6) (209) Mantidos até o vencimento , (1) Líquido de efeitos tributários e da participação dos acionistas minoritários.

17 17 Saldo em junho de 2002 (R$ milhões) Taxa de Juros Média Anual (%) I. Carteira existente em 31/12/2001, no exterior - US$ (denominada em US$)7488,01 33 II. Carteira em instituições financeiras adquiridas (indexadas US$)89710,2519 III. Carteira mantida até o vencimento com recursos de terceiros, adquirida no primeiro 1S02 a. Carteira (indexada ao US$) ,79 26 Recursos de terceiros (denominado em US$) ,56 46 Spread anual3,06 b. Outros - indexado pelo IGPM 1820,3239 Recursos terceiros 186,00 39 Spread anual 13,51 Total da carteira mantida até o vencimento ,9526 Composição da Carteira de Títulos Mantidos até o Vencimento Prazo Médio em Meses Títulos Mantidos até o Vencimento

18 18 Evolução da Carteira de Crédito Em R$ milhões -2,1% Banco de Atacado Banco de Varejo 4,9% dez/01mar/02jun/ ,7% jun/ R$ milhões 6,6% 2,7%

19 19 Índice da Basiléia - Crescimento dos Ativos Ponderados pelo Risco- 1,1% - Variação da Cobertura de Risco de Mercado Posição de câmbio- 0,2% Taxa de juros- 0,1% - TIER II 1,0% Índice da Basiléia (em 31/03/2002) 13,8% Índice da Basiléia (em 30/06/2002)13,4%

20 20 Total Pessoa Jurídica ,94,4 Grandes Empresas ,49,2 Médias Empresas ,79,9 Pequenas e Micro Empresas ,7-23,3 Total Pessoas Físicas ,411,2 Banco Múltiplo e demais Empresas ,711,6 Fininvest/LuizaCred/Investcred ,26,3 Cartões de Crédito ,011,4 TOTAL ,96,6 Banco de Atacado ,68,9 Banco de Varejo ,43,2 % Ano % Tri Jun/01Mar/02Jun/02 Em R$ milhões Operações de Crédito por Tipo de Cliente

21 21 Composição da Carteira de Crédito

22 22 Créditos AA - C / Operações de Crédito 93,1%93,4%93,0% 92,9% 91,2% 90,8%90,9% 91,3% 91,4% 93,0% mar/01jun/01set/01dez/01mar/02 Banco Múltiplo (*) Consolidado (*) Inclui agências no exterior. 91,5% 93,3% jun/02

23 23 Provisão para perdas com crédito (saldo inicial) Despesa de provisão para perdas com crédito Write-off (Transferência para prejuízo)(440)(459) (340) (899)(645) Provisão para perdas com crédito (saldo final) Recuperação de prejuízo Net Write-off(336)(380)(266)(716)(489) Net Write-off /Total de Op. Crédito (%)1,31,5 1,12,72,0 Movimentação das Provisões para Perdas com Crédito 2T011T02 Em R$ milhões 2T02 1S02 1S01

24 24 Depósitos % Ano % Tri Jun/01Mar/02 Em R$ bilhões Jun/02 Depósitos a vista2,7 2,2 2,322,717,4 Depósitos de poupança5,04,74,26,419,0 Subtotal Core Deposits7,76,96,511,618,5 Depósitos a prazo13,712,28,112,369,1 Total Depósitos 21,419,314,910,943,6 Fundos 20,120,919,0-3,85,3 Depósitos + Fundos41,540,233,93,222,4

25 25 Base de Clientes Notas: inclui poupadores e aposentados. Integração do Bandeirantes concluída em out/01. Em milhões dez/ 99 3,7 dez/00 4,0 3,0 7,7 0,7 dez/01 3,9 5,2 2,9 1,1 13,1 jun/02 3,6 5,5 2,8 0,9 12,8 jun/01 5,0 3,3 8,3 10% 30%

26 26 Plano de Crescimento Orgânico - Banco de Varejo Início em outubro de 2000 com o objetivo de conquistar 1,8 milhão de contas em 3 anos. Realizado até junho de ,5 milhão desde o início do programa 21 agências abertas 79 PABs 53 In-store Investimentos R$ 67 MM Despesas recorrentes de R$ 130 MM Receitas acumuladas de R$ 222 MM ContAtiva

27 27 Índice de penetração por produtos Uni Class 5,8 6,26,2 Exclusivo 4,95,45,3 Especial 3,74,44,4 Média de Produtos por Cliente Segmento Jun/01 Mar/02 Jun/02 Escala = Volume de clientes x Número de negócios < 1 ano = 4,6 > 1 ano = 5,6 Total4,85,3 5,3

28 28 Em 30 de junho de 2002 Indicadores do Banco de Atacado Market Share% RankingProduto Volume R$ MM Renda Fixa (Originação e Distribuição) Repasses BNDES (Liberações) 1º 20, º privado 10,7562 BNDES - exim (agente financeiro) 1º 17,3117

29 29 Indicadores de Seguros Prêmios Emitidos Líquido - R$ milhões % 2T % 1T % 2T02 UASEG MercadoMarket share UASEG Índice de Sinistralidade - % 55,7% 67,6% 2T01 63,4% 66,8% 4T01 60,4% 66,4% 1T02 Mercado 64,3% 66,9% * 2T02 * Dados prévios de junho de 2002

30 30 Indicadores de Seguros 20% 19% 17% 13% 10% S02 Despesas Adm./Prêmio Emitido Mercado Índice Combinado - % 94,9 98,7 2T01 100,5 104,5* 2T02 98,1 101,8 1T02 UASEG Índice Combinado Ampliado - UASEG * Projetado 82,8 83,980,9

31 31 Performance do período 2,99 4,38 4,58 5,57 6,02 6, Lucro por Ação - R$ Cresc. Anual = 18,4% 1S02 3,07 3,43 12%

32 32 Para informações adicionais favor contatar a área de Relações com Investidores Telefone: / 1313 fax: site: ( opção Relações com Investidores) A apresentação faz referências e declarações sobre expectativas, sinergias planejadas, planos de crescimento, projeções de resultados e estratégias futuras sobre o Unibanco, suas subsidiárias e afiliadas. Embora essas referências e declarações reflitam o que os administradores acreditam, as mesmas envolvem imprecisões e riscos difíceis de se prever, podendo, desta forma, haver resultados ou consequências diferentes daqueles aqui antecipados e discutidos. Esses riscos e incertezas incluem, mas não são limitados, à nossa habilidade de perceber a dimensão das sinergias projetadas e seus cronogramas; bem como aspectos econômicos, competitivos, governamentais e tecnológicos que possam afetar tanto as operações do Unibanco, quanto o mercado, produtos/preços, e outros fatores detalhados nos documentos do Unibanco arquivados juntamente à CVM – Comissão de Valores Mobiliários, cabendo aos interessados lerem e avaliarem cuidadosamente as expectativas e estimativas aqui contidas. O Unibanco não se responsabiliza em atualizar qualquer estimativa contida nesta apresentação.


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