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Relações Investidores 1. Relações Investidores 2 Visão Geral do Unibanco.

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1 Relações Investidores 1

2 Relações Investidores 2 Visão Geral do Unibanco

3 Relações Investidores 3

4 Relações Investidores 4 76,6% do capital do Unibanco é representado por ações em circulação negociadas na forma de Units e GDS Estrutura Acionária

5 Relações Investidores 5 Units e GDSs Fonte: Factset (1) Com base na média móvel do volume negociado de 30 dias A liquidez cresceu consistentemente ao longo dos últimos dois anos. Em maio de 2005, a Unit foi incluída no Ibovespa. Adicionalmente, na nova carteira do Ibovespa, divulgada em 1º de setembro de 2005, o peso da Unit aumentou significativamente, passando de 0,984% para 1,264% (28% de aumento)

6 Relações Investidores 6 Unibanco Modelo de Negócios

7 Relações Investidores 7 Estrutura Organizacional

8 Relações Investidores 8 Mais de 80 anos de história no mercado financeiro brasileiro História

9 Relações Investidores 9 Consolidação Crescimento expressivo de ativos ao longo dos últimos 15 anos

10 Relações Investidores 10 Segmentação e Distribuição Uma estratégia de segmentação superior e um amplo sistema de distribuição... …possibilitam atender uma base de clientes em expansão com uma gama diversificada de produtos

11 Relações Investidores 11 Presente em todos os tipos de clientes e segmentos Modelo Universal

12 Relações Investidores 12 Foco em negócios de maior margem e alto crescimento … … mantendo a liderança no segmento de financiamento ao consumo. Modelo Universal

13 Relações Investidores 13 Fininvest: plano de crescimento agressivo Alavancagem de Alianças e Joint Ventures Foco em vendas cruzadas: Cartões de Crédito, Contas Bancárias, Capitalização, Seguros e Garantia Estendida ,2% Set-04Set-05 Financiamento ao Consumo Portfolio de Crédito ao Consumo (R$ milhões)Liderança em Financiamento ao Consumo

14 Relações Investidores 14 Credit Cards

15 Relações Investidores 15 PMEs & Financiamento de Veículos

16 Relações Investidores 16 Mix de Captação Principais ações: Desenvolvimento de fontes alternativas de captação como o SuperPoupe Remuneração variável nas agências relacionada à captação de Core Deposits Foco em serviços de Cash Management, como Folha de Pagamento e Cobrança

17 Relações Investidores 17 Redução de Custos Principais Ações Consolidação das unidades de back-office e suporte; Estabelecimento de uma área única de comunicação corporativa; Terceirização de atividades não essenciais; Contratação de determinados serviços em parceria com outros bancos; Redução de passivos trabalhistas; Jun-05: Melhor índice de motivação já obtido.

18 Relações Investidores 18 Mix de Crédito Migração para segmentos de maior margem, com expansão de crédito focada no segmento de crédito ao consumo e PMEs

19 Relações Investidores 19 Base de Clientes Aumento da base de clientes por meio de aquisições e crescimento orgânico

20 Relações Investidores 20 Evolução de Performance: 9M05 Lucro Líquido R$ milhões Resulto Operacional R$ milhões +46,4% +51,1% 9M05 / 9M04

21 Relações Investidores 21 Performance Financeira

22 Relações Investidores 22 Demonstração de Resultado R$ Millhões 9M05 9M (3.741) (3.693) (1.138)(942) (464)(238) 24%19% (369)(283) Resultado da Intermediação Financeira (+) Receitas de Prestação de Serviços (-) Desp. de Pessoal e Administrativas (+/-) Outras Receitas e Despesas Operacionais (=) Resultado Operacional (+/-) Resultado não-operacional (+/-) Imposto de Renda e Contrib. Social (Alíquota Efetiva de IR) (-) Participação no Lucro/Participação Minoritária Lucro Líquido

23 Relações Investidores 23 Destaques Financeiros

24 Relações Investidores 24 Indicadores de Desempenho

25 Relações Investidores 25 Evolução da Carteira de Crédito – PF / PJ Set-04Jun-05Set-05 Pessoa Jurídica ,0% 4,7% Pessoa Física 33,2% ,3% Principais destaques nos 12 meses: Fininvest: 37,6% 23,9% 42,8% Rede de Agências/PABs: Cartões de Crédito: Principais destaques nos 12 meses: PMEs:38,4% 12,4% Grandes Empresas: (R$ milhões) 34,0% Veículos: Set-04Jun-05Set-05

26 Relações Investidores 26 Indicadores de Crédito

27 Relações Investidores 27 Margem Financeira Evolução da margem financeira ao longo dos últimos trimestres

28 Relações Investidores 28 R$ milhões 9M059M04 % 12% 28% 6% Total 14% Receitas de Prestação de Serviços Excluindo Credicard nos 9M04 para melhor comparabilidade Tarifas bancárias e outras tarifas e comissões Cartões de crédito (exclui Credicard nos 9M04) Administração de recursos de terceiros Ano

29 Relações Investidores 29 R$ milhões 3T052T059M059M ,5%100,0%99,3% 86,3%86,4%85,8%87,4% PrevidenciaSeguro T042T053T ,8% Seguros e Previdência Privada Reservas Técnicas Prêmio Emitido Líquido + Faturamento de Previdência Lucro Líquido Contábil Índice Combinado Índice Combinado Ampliado

30 Relações Investidores 30

31 Relações Investidores 31 Anexo I: Renovação da Marca & Nova Campanha de Marketing

32 Relações Investidores 32 Renovação da Marca

33 Relações Investidores 33 Anexo II: Dividendos

34 Relações Investidores 34 O Unibanco paga dividendos semestrais há mais de 3 décadas. Em 2005 adotou política de pagamentos trimestrais. Histórico de Dividendos

35 Relações Investidores 35 Anexo III: Ratings

36 Relações Investidores 36 Unibanco Ratings

37 Relações Investidores 37 Anexo IV: Eventos Recentes

38 Relações Investidores 38 Bônus Perpétuos Bônus Perpétuos – US$ 500 milhões Emissão de bônus perpétuos em julho de 2005: US$ 500 milhões Cupom: 8,70% a.a. Rating da operação: Ba2 pela agência Moody's Investors Service, Inc. Investidores: cerca de 875 investidores, destaque para private banks e Ásia. Roadshow : Cingapura, Hong Kong, Genebra e Londres. 100% dos investidores visitados durante o roadshow participaram da transação. Se consolidada em junho de 2005, elevaria o Índice da Basiléia para aproximadamente 18%

39 Relações Investidores 39 Oferta Pública Global de Units e GDSs

40 Relações Investidores 40


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