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01 de Março de 2005 Teleconferência. 2 Objetivo principal Criação da Nova Sociedade (Instituição Financeira), responsável pela estruturação e comercialização.

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1 01 de Março de 2005 Teleconferência

2 2 Objetivo principal Criação da Nova Sociedade (Instituição Financeira), responsável pela estruturação e comercialização de produtos, serviços financeiros e correlatos com exclusividade para clientes das: Lojas Americanas, Americanas Express Americanas.com Facilita

3 3 Estrutura da Nova Sociedade Nova Sociedade Aprimoramento e ampliação da oferta de serviços e produtos aos clientes das Lojas Americanas (LASA) Capital inicial: R$ 80 milhões 50%

4 4 Impactos sobre o mercado Fortalecimento do mercado de crédito ao consumidor brasileiro Associação de dois grandes grupos nacionais com: Posição de liderança nos respectivos mercados Excelência de gestão Marcas de grande valor

5 5 Destaques - Crédito direto ao consumidor Itaú Cartões de Crédito (*) Crediário e Empréstimo Pessoal Clientes Ativos (milhões) Caixas Eletrônicos Pontos de Venda (**) R$ 5.162 milhões R$ 6.926 milhões - 10,7 milhões 8,6 milhões 11,8 milhões 21.150 3.073 / 31 de Dezembro de 2004 (*) Inclui valores referentes ao aumento da participação no Credicard Banco S.A. (**) Agências + Postos de Atendimento Bancário SaldoQuantidades

6 6 Receita Bruta Consolidada (*) Receita Bruta (*) Fluxo de Clientes Número de Lojas (**) Área de Vendas Número de Transações Terminais de PDV Receita Bruta (*) Quantidade de Usuários Número de Lojas Próprias R$ 1,6 bilhão 1 milhão de clientes por dia 158 unidades 295 mil m 2 Mais de 110 milhões / ano Mais de 3 mil R$ 274 milhões 3 milhões por mês 20 unidades Indicadores Destaques – LASA (*) Acumulado de Janeiro a Setembro de 2004. (**) Inclui expansão de 35 lojas em 2004. R$ 2,3 bilhões em 2003 R$ 1,9 bilhão em 2004 (*)

7 7 Expansão Estimada Nova Sociedade Cartões Próprios (Private Label) Cartões de Crédito 3 Contratos de Empréstimo Pessoal Contratos de Crédito ao Consumidor 186 mil - 137 mil 32 mil (1)Em 30 de Setembro de 2004. (2)Taxa Composta de Crescimento Médio Anual (3)Cartões de crédito com bandeiras de ampla aceitação Quantidades CAGR 2 Ano 10 Quantidades Atual 1 6,0 milhões 3,2 milhões 1,0 milhão 2,2 milhões 47,1% - 24,7% 60,0%

8 8 Características da operação Ganhos de sinergia operacional; Ampliação e aprimoramento da atual oferta de serviços e produtos aos clientes da LASA: Cartões de crédito Private Label; Cartões com bandeiras de ampla aceitação; Crédito direto ao consumidor; Empréstimo pessoal; Seguros; Garantia Estendida e outros. Distribuição de produtos e serviços financeiros : Nas 158 lojas existentes e naquelas que vierem a ser detidas pela LASA (estimadas em 300 lojas adicionais nos próximos 10 anos) Nas 20 lojas próprias da Facilita Nas Americanas.com

9 9 97 Sudeste 24 Sul 13 Centro-Oeste 22 Nordeste 2 Norte Localização das Lojas da LASA Presente em 19 estados + DF 61% das lojas na Região Sudeste 63% das lojas em shopping centers Perfil do Consumidor LASA: 77% mulheres; 81% das classes A-B-C 40% das compras feitas através de cartão de crédito 8,5 mil funcionários

10 10 Gestão da Nova Sociedade Conselho de Administração e Comitê de Apoio Operacional composto em partes iguais pelos acionistas Presidente do Conselho de Administração da Nova Sociedade indicado pelo Itaú Diretoria integrada por profissionais de mercado com ampla experiência no ramo Gestão operacional da responsabilidade do Itaú Estrutura e quadro de pessoal próprios

11 11 Estratégia da Operação Ampliação do foco no crédito direto ao consumidor Parceria de longo prazo: 20 anos, com opção de prorrogação Exclusividade na exploração de produtos e serviços financeiros para os clientes da LASA Forte parceria = maior relacionamento comercial

12 12 Investimento de R$ 240 milhões, que inclui: Integralização do capital social da Nova Sociedade, no montante de R$ 40 milhões; e Ágio de R$ 200 milhões, dos quais R$ 100 milhões serão pagos à vista e os outros R$ 100 milhões ficarão vinculados ao cumprimento de metas em período de até 6 anos. Fortalecimento de posição no mercado de financiamento no ramo de varejo. Consolidação da marca e ampliação da rede de distribuição da Taií, voltada ao segmento de crédito ao consumidor. Desenvolvimento de novos relacionamentos com os clientes das Lojas Americanas. Resultados sem efeitos relevantes durante os três primeiros anos de atividade. Principais efeitos no Itaú

13 13 Maior tráfego de clientes nas lojas com reflexo em suas vendas: oportunidade de incremento na receita proveniente de produtos e serviços financeiros; Sinergias operacionais possibilitando ganhos de produtividade, com impacto positivo nos resultados da LASA; Melhores e mais amplas condições para os seus clientes (unidades de atendimento dentro das lojas); Entrada de recursos adicionais da ordem de R$ 200 milhões: R$ 100 milhões pagos à vista; Os outros R$ 100 milhões ficarão vinculados ao cumprimento de metas pela Nova Sociedade em período de até 6 anos. Principais efeitos na LASA

14 14 Estima-se que a Nova Sociedade atingirá os níveis de ROE do Itaú a partir de 2008. Retorno esperado da operação para o Itaú: CDI + 16,2% ao ano Itaú utilização de capital excedente Avaliação Econômica do Investimento

15 15 Início da operação A concretização dessa operação está condicionada à aprovação do Banco Central e demais autoridades competentes Início esperado da operação ao longo do segundo semestre de 2005

16 Por meio dessa operação, Itaú e LASA reafirmam seu compromisso com o mercado brasileiro, com a certeza de que ampliarão a satisfação de seus clientes e a criação de valor para seus acionistas


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