A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RGRG Aluna: Rosa Grossman Professor: Luís Brandão Novembro de 2008 PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE MODA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RGRG Aluna: Rosa Grossman Professor: Luís Brandão Novembro de 2008 PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE MODA."— Transcrição da apresentação:

1 RGRG Aluna: Rosa Grossman Professor: Luís Brandão Novembro de 2008 PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE MODA

2 DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO Produtos Clientes Visão: produzir peças inéditas, trazendo para as pessoas de todo o mundo o conceito de moda no qual roupas e acessórios são literalmente obras de arte. Missão: fazer e comercializar produtos da melhor qualidade possível, mostrando que a marca é um sinônimo de criatividade, inovação e elegância, e assim conquistar a liderança. Valores: Ser criativo e inovador, trabalhar para atingir excelência nos produtos, promover o talento coletivo.

3

4 DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO Região onde será criado o negócio Concorrentes Vantagem Competitiva: - produtos com design inédito - nenhuma outra marca com a mesma combinação de público alvo e estilo dos produtos

5 DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO Região onde será criado o negócio Concorrentes Vantagem Competitiva: - produtos com design inédito - nenhuma outra marca com a mesma combinação de público alvo e estilo dos produtos Viabilidade técnica

6 ESTRATÉGIA COMPETITIVA:ANÁLISE SWOT FORÇAS Design inovador dos produtos Facilidade de adaptação Acabamento das peças Alta qualidade da matéria prima Sistema de distribuição Peças exclusivas Ponto de venda Ações de marketing Máquinas e equipamentos Alta identidade da marca Linha de produtos completa FRAQUEZAS Nova no mercado Apenas uma loja Baixo poder de compra OPORTUNIDADES Crescimento do setor de varejo em Shopping Center de 15% no último ano Surgimento de um novo segmento de moda: o de roupa de luxo para jovens AMEAÇAS Empresas já estabelecidas há muito tempo no mercado Marcas internacionais Muitas outras marcas surgindo Empresas já existentes estão ampliando seu número de lojas

7 VIABILIDADE DO NEGÓCIO Investimento Inicial

8 VIABILIDADE DO NEGÓCIO Fluxo de Caixa Anual: previsão para cinco anos Taxa Crescimento Anual da Receita = 11,67% Taxa Crescimento Custos Fixos = 6% Indicadores: Taxa de Retorno: 25% a.a. VPL = R$ ,00 Payback: nono mês do terceiro ano TIR = 30,41%

9 ANÁLISE DE CENÁRIOS INVESTIDORES E CUSTO DE CAPITAL

10 Negócio viável Pontos chave: design diferenciado dos produtos atenção para a administração localização ações de marketing Negócio lucrativo: VPL= R$ ,00 TIR= 30,41% CONCLUSÃO

11 PREVISÃO DE FATURAMENTO E VENDAS

12 CUSTO DA MERCADORIA

13 CUSTOS VARIÁVEIS CUSTOS FIXOS

14 FLUXO DE CAIXA DO PRIMEIRO ANO

15 ÍNDICE DE LUCRATIVIDADE ÍNDICE DE RENTABILIDADE = R$1,13

16 CENÁRIO PESSIMISTA

17 CENÁRIO OTIMISTA


Carregar ppt "RGRG Aluna: Rosa Grossman Professor: Luís Brandão Novembro de 2008 PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE MODA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google