Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Orientador: Henrique Freitas
PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA LOJA VIRTUAL DE ARTIGOS VOLTADOS AO CONSUMO DA CERVEJA Tomás Händel Trojan Orientador: Henrique Freitas Corroboram Marlei e Maira dentro do grupo + Paper 92 com Lesca. Vou apresentar minha proposta de dissertação que vai ser realizada baseada num estudo exploratório no setor de TI e que vai se focar nas informações informais que são utilizadas para monitorar o ambiente organizacional.
2
Introdução Crescimento notável do Comércio Eletrônico no Brasil;
Aproveitar provável oportunidade de negócios; Interesse pessoal do autor; 59,9% das empresas criadas não sobrevivem além dos quatro anos (SEBRAE, 2009);
3
Quais as características um empreendimento online deve ter para atuar no comércio de artigos relacionados ao consumo de cerveja?
4
Objetivos Geral e Específicos
Elaborar um Plano de Negócios para um empreendimento online no ramo de comércio de artigos acessórios para o consumo da cerveja; Elaborar um Plano de Marketing; Elaborar um Plano Operacional; Elaborar um Plano Financeiro.
5
Método Pesquisa Descritiva e Plano de Negócios:
Pesquisa sobre principais atributos de 4 lojas virtuais (sendo duas de ramo semelhante ao proposto); Análise da bibliografia, portais de conteúdo, redes sociais, ferramentas disponíveis e experiência pessoal do autor.
6
O Plano de Negócios Nome: Bar Store – www.barstore.com.br
Missão: comercializar e distribuir produtos ligados ao consumo da cerveja de forma ágil, inovadora e lucrativa; Visão: ser o maior e-commerce de produtos ligados ao consumo de cerveja do mundo.
7
Figura – Matriz SWOT da Bar Store
O Plano de Negócios Plano de Marketing Figura – Matriz SWOT da Bar Store Forças (Strenghts) Irá possuir atributos atuais, estudados na bibliografia e em pesquisa realizada em lojas consideradas modelo; Envolvimento do quadro societário com Comércio Eletrônico e Marketing Digital; Fraquezas (Weaknesses) Baixo capital inicial para investimento. Oportunidades (Opportunities) Concorrência muito fraca no mercado nacional; Comércio Eletrônico e número de internautas crescendo a altas taxas no país. Ameaças (Threats) Fácil entrada no mercado de novos players – praticamente não há barreiras de entrada.
8
O Plano de Negócios Plano de Marketing
Produtos: taças, copos, decoração, etc. Todos que possuam marca de cerveja; Preço: mark-up de 100% sobre o custo para compra do produto; Distribuição: Correios; Comunicação: Marketing, Social Media Marketing e Search Engine Marketing.
9
O Plano de Negócios Plano Operacional
Quadro de funcionários: reduzido a dois sócios e um estagiário; Sede: sala comercial de 50m² a ser alugada; Plataforma de E-Commerce: Loja Virtual I (UOL Host). Já integrada com Correios e principais meios de pagamento.
10
O Plano de Negócios Plano Financeiro Investimento Inicial: R$ 25.000.
Horizonte Analisado: 3 anos. Payback: o Investimento Inicial retorna em forma de lucro ao final de 2,24 anos; TIR: 22% em três anos; VPL: - R$ 2.473,13
11
Considerações Finais Objetivo Alcançado: emulação do negócio;
Os R$ disponíveis para o investimento são suficientes; O negócio é viável financeiramente; O investimento também é lucrativo. O curto horizonte de tempo (3 anos) prejudicou a análise de TIR e VPL; Conhecimentos diversos aplicados (Marketing, RH, Finanças, Sistemas, etc).
12
Orientador: Henrique Freitas
PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA LOJA VIRTUAL DE ARTIGOS VOLTADOS AO CONSUMO DA CERVEJA Tomás Händel Trojan Orientador: Henrique Freitas Corroboram Marlei e Maira dentro do grupo + Paper 92 com Lesca. Vou apresentar minha proposta de dissertação que vai ser realizada baseada num estudo exploratório no setor de TI e que vai se focar nas informações informais que são utilizadas para monitorar o ambiente organizacional.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.